Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Mais duas fotos do salão de Genebra:

2_jpg84_.jpg

3.jpg63..jpg

E aqui já prontinhos para serem despachados por esse mundo fora:

post-16774-1268118826.jpg

E um video com os acessórios:

YouTube - Les Accessoires du DACIA DUSTER

Interessantes as fotos e mais ainda o vídeo com os possíveis acessórios!

Caso avance para compra, está lá um que para mim é indispensável: bola de reboque!

Supostamente o preço são 588 Lei (no singular é Leu), sendo que 1 Euro vale cerca de 4 lei, então preço seria de 147 Euros! Por esse preço nem vale a pena ir fora da marca!

Dacia Duster já pode ser encomendado

Dacia Duster já pode ser encomendado

Um SUV por 15.600€. Parece mentira, mas o Duster custa issa mesmo. A Dacia quer penetrar definitivamente no mercado português com uma oferta crescente de modelos, como o Logan e o Sandero, a que se junta agora o Duster - o primeiro SUV da marca que vem também 'democratizar' o segmento.

O início da comercialização só está marcado para Maio de 2010, mas a Rede Renault anunciou que os seus concessionários já estão a aceitar encomendas para o primeiro SUV da Dacia, a marca 'low-cost' do Grupo.

Disponível em versões 4x2 e 4x4, o Duster será comercializado com uma motorização a gasolina e duas Diesel. A versão de acesso custa 15.600€ e é baseada no motor a gasolina de 1.6 litros de 16V e 110 CV. Nos Diesel, a base é o conhecido 1.5 dCi com dois níveis de potência, de 85 e 110 CV. O nível de emissões mais baixo surge com o 1.5 dCi de 85 CV, emitindo 135g/km de C02.

Além do preço atraente, o Duster vem acompanhado por uma garantia de três anos ou 100 mil quilómetros e muito equipamento. A versão Confort inclui ar condicionado, banco do condutor e volante reguláveis em altura, faróis de nevoeiro, retrovisores exteriores em cromado acetinado e reguláveis electricamente, vidros eléctricos nas quatro portas, jantes em liga leve de 16 polegadas, protecções dianteira e traseira, barras de tejadilho longitudinais e embaladeiras em cromado acetinado; a que se juntam os equipamentos de segurança como airbags para o condutor e passageiros, os airbags laterais dianteiros, o alerta de esquecimento dos cintos dianteiros e os cintos de segurança traseiros com fixações de três pontos e reguláveis em altura.

O Duster chega em Maio de 2010, mas já pode ser encomendado. Os preços variam entre os 15.600€ e os 23.500€.

Confira-os nesta tabela:

imagedownload.aspx

Dacia Duster já pode ser encomendado - Turbo.pt

Boas.

Eu gosto do desenho do carro!

E acho que a versão base com as jantes de ferro é a mais agradável, pois manda mesmo aspecto de veículo pronto para aguentar muita porrada!

É capaz de fazer sucesso em empresas como a EP, para mandar a malta para as obras! Será?

Pelos vistos ou se ama ou se odeia.
Eu acho uma proposta honesta, ainda que cá pelo burgo (qual país rico) e com as cargas fiscais que o nosso governo insiste em aplicar, se torne bastante mais caro que noutros países. Mas as cargas fiscais são uma "porrada" em todos os modelos e segmentos.
Claro que pelo preço não se pode esperar as mariquices todas que têm os topos de gama ou os modelos da moda, mas será, por certo, muito fiável e duradouro.
Eu sou potencial comprador!
Prefiro um carro fiável e bastante mais económico e poupar eur. 10.000, do que me estar a endividar ou gastar as economias todas num carro que, no fim, faz a mesma coisa!
E o preconceito da marca também não me faz confusão!
Um cheirinho do site oficial em França, já que por aqui e como o costume... só daqui a dois meses.

Dacia Duster - De vraies capacités tout-terrain - Gamme Dacia - Dacia France

Last edited:
Eu não estou a contar comprar carro, mas se tivesse, porque não este Dacia? Parece-me ser uma boa proposta e a um preço decente para aquilo que supostamente oferece.

DSC05682_header1000x500.jpg

DSC05683_header1000x500.jpg

DSC05767_header1000x500.jpg

DSC05766_header1000x500.jpg

DSC05768_header1000x500.jpg

Devia haver uma versão 4x4 1.5dCi 85cv, básica (equipamento básico, jante em ferro, etc), baratucha, para o pessoal que precisa de andar aí em terrenos dificeis.

Devia haver uma versão 4x4 1.5dCi 85cv, básica (equipamento básico, jante em ferro, etc), baratucha, para o pessoal que precisa de andar aí em terrenos dificeis.

Foi a primeira coisa que reparei.. e muita gente que precisa de algo 4x4 barato iria aproveitar
E pelos vídeos até se safa bem em 4x4.

Já agora, fui dar um salto ao dacia.fr, e lá estava.

Gasolina:
D_g.jpg

Diesel:
D_d.jpg

Quanto a diferença de preços, penso que já nos habituamos..

...
Quanto a diferença de preços, penso que já nos habituamos..

Pois, em termos absolutos não à nada a fazer, já é normal estarmos no "topo" da Europa :sh)

Mas é estranho reparar que em França a versão 4x4 custa mais 2.000€ que a 4x2, cá essa diferença vai ser cerca de 3.800€, é só quase o dobro da diferença em França :confused: Como já aqui disse, por esta diferença antes queria o 4x2, só quem necessite mesmo do 4x4 é que vai optar por esse (para além de estar associado só ao nível de equipamento mais alto).

Mas voltando ao que interessa, fotos

Aqui na cor da moda:

cimg8222.jpg

cimg8238.jpg

cimg8237.jpg

cimg8313.jpg

cimg8315.jpg

Aqui em preto:

cimg8272.jpg

Não desgosto desta foto da parte traseira [:D]
cimg8276.jpg

Então fizeream um excelente esforço para tornar esse Corvette C6 num Dacia Pick Up.[:D]

Ontem à noite ia referir isso, mas deixei passar. [:D]
Logicamente trata-se de um Photoshop, mas não deixa de ser curioso...

Face a isto:
dacialoganpickup2008102.jpg

Ou até mesmo a isto :sh):

peugeothoggar20111600x1.jpg

Mercado Brasileiro exige...

Last edited:
não consigo gostar das jantes:
DSC05682_header1000x500.jpg

de resto, continuo a achar uma proposta honesta e se os extras forem ao preço que estão no video que aí postaram, uma versão full extras e full opções deve ser interessante.

Back