Dacia Duster

Já sei o porquê destas marcas estarem tão bem cotadas a nível de satisfação. Critérios pouco exigentes e pronto. Basta que não avarie que já é o melhor do mundo e arredores...

Ainda bem que existem estas propostas, haverá mta gente que lhe faz falta o 4x4 e que possa transportar-se com algum comodismo. O Lada Niva dos tempos actuais. [:D]

O nível de satisfação mede-se comparando as expectativas do consumidor em relação ao produto com aquilo que o produto na realidade oferece.
Logo, quem compra um Dacia, e o experimenta antes, não terá certamente uma expectativa muito alta em relação a nenhum item com execepção da fiabilidade e economia.
Se corresponde à expectativa é obvio que terá um nível de satisfação elevado.
Já quem compra um BMW ou Mercedes, por exemplo, tem maiores e melhores expectativas em relação ao producto... se falha uma ou mais dessas expectativas desce o indice de satisfação... fácil!!!
Pelo que tenho lido e ouvido, os Dacia até têm excedido as expectativas (relativamente baixas) de grande parte dos seus utilizadores por isso é normal ter um indice de satisfação satisfatório (ups...passe a redundancia)

... quero acreditar que ainda terá uns genes daqueles carros das ex-republicas de leste à prova de bomba e de soviético encharcado em vodka. [;)]
Na minha modesta opinião, já não existem carros (novos) assim. Não acredito nisso.
Ainda para mais alguém disse algures aí em cima que foi ver um ao stand e que as portas são incrivelmente leves, o que demonstra alguma coisa ... que não robustez.

p.s. - Agora..., de parecer até ser vai uma boa diferença embora muita gente viva dos "pareceres"... Ainda vai ter que o provar... Para já ainda é um menino.
Ora, agora é que disseste tudo!!!

Ainda para mais alguém disse algures aí em cima que foi ver um ao stand e que as portas são incrivelmente leves, o que demonstra alguma coisa ... que não robustez.

Leveza não define de forma alguma se o produto é robusto ou não. Isso é mais um mito que outra coisa.

[;)]

O nível de satisfação mede-se comparando as expectativas do consumidor em relação ao produto com aquilo que o produto na realidade oferece.
Logo, quem compra um Dacia, e o experimenta antes, não terá certamente uma expectativa muito alta em relação a nenhum item com execepção da fiabilidade e economia.
Se corresponde à expectativa é obvio que terá um nível de satisfação elevado.
Já quem compra um BMW ou Mercedes, por exemplo, tem maiores e melhores expectativas em relação ao producto... se falha uma ou mais dessas expectativas desce o indice de satisfação... fácil!!!
Pelo que tenho lido e ouvido, os Dacia até têm excedido as expectativas (relativamente baixas) de grande parte dos seus utilizadores por isso é normal ter um indice de satisfação satisfatório (ups...passe a redundancia)

Resultados de um inquérito recente feito em França:

foto_site_auto_plus_1.jpg

E voltando ao tema do tópico, o Duster teve cerca de 20.000 encomendas em cerca de 6 semanas de comercialização

Dacia Duster : "20 000 commandes en six semaines" > Nouveaute sur Autonews.fr

Já agora, para quem problemas com o logotipo e a marca deste carro, a Renault vai apresentar o Duster no próximo mês no Cairo Motor Show no Egipto. Só muda o símbolo, mas para muitos isso interessa muito [:D] Só é pena ser para Renault, que pelo que vejo aqui neste forum deve de ter a mesma cotação que a Dacia se não mesmo pior [:)]

Há cerca de uma hora aqui o Je estava dentro de um.

Por fora agradou-me bastante, até mais do que em fotografias. Infelizmente era o castanho, se fosse o preto, certamente teria-me agradado mais [:D]

O interior, pareceu-me bem montado, não deixa ninguém deslumbrado, mas também não deixa ninguém envergonhado. Mas que podia ser melhor, sem duvida, mas há que ter em conta o preço do carro. Tem uma bagageira excelente, por fotos não dá para ter a noção, mas é bem grande.

Em conversa com o vendedor, foi-me dito que encomendas agora efectuadas, só serão entregues para Setembro, e não sei se era conversa dele ou não, disse que tambem comprou um. O Duster que estava lá em exposição, estava já vendido [;)]

Em jeito de resumo, é um carro bastante honesto para o preço que custa. apr:)

Ps: O carro está na Multiauto em Setúbal.

Na minha modesta opinião, já não existem carros (novos) assim. Não acredito nisso.

A resistência que uma pessoa tem ao acto de fechar uma porta surge do atrito nas dobradiças. Ninguém consegue dizer, empurrando uma porta, que esta é leve ou pesada. Basta que as dobradiças tenham um nível baixo de atrito para que a porta pareça muito leve.

A resistência que uma pessoa tem ao acto de fechar uma porta surge do atrito nas dobradiças. Ninguém consegue dizer, empurrando uma porta, que esta é leve ou pesada. Basta que as dobradiças tenham um nível baixo de atrito para que a porta pareça muito leve.

Não tenho a mesma opinião. Por muito ou pouco atrito que as dobradiças tenham, acho que se consegue ter a noção do peso de uma porta, ainda que relativa.

Fui eu que falei na porta.
Tenho uma Megane e ao fechar a porta do Duster senti que era leve para o tamanho que tem e sendo um SUV.

Mas lá está, pode ter um novo sistema de dobradiças que faça a coisa mais leve.

Por mim até pode ser em plastico, assim não enferruja [:D]
O mehari do meu tio é a prova provada disso ! apr:)

Hoje passei boa parte do meu dia de volta de um, a estuda-lo ao pormenor... Amanhã começa a formação.

Agora não vou aqui deixar a minha opinião, mas só tenho uma coisa a dizer, há pessoas neste fórum (e neste tópico em particular) com expectativas mesmo muito baixas sobre o que deve ser um automóvel actual... :sh)

Cumps.

Se o carro é simples no preço, tem obrigatoriamente de o ser na sua concepção e construção.

A leveza pode-se explicar pela utilização de materiais mais leves e igualmente pela utilização de menos componentes.

É que basta adicionar um mecanismo de um vidro eléctrico numa porta para o peso desta aumentar substancialmente, por exemplo.

Ainda está para aparecer o 1º a avaliar a qualidade do bater de porta... [:D]

mas só tenho uma coisa a dizer, há pessoas neste fórum (e neste tópico em particular) com expectativas mesmo muito baixas sobre o que deve ser um automóvel actual... :sh)

Mas somos todos obrigados a usar o que está sempre na berra, no momento ?

Se para muitos um automóvel é visto como um telemóvel, onde convém andar sempre o mais actualizado possível, há sempre outros que preferem abdicar de determinados pormenores ou de se sentirem "actuais".

E isto pode ser justificado até por meios financeiros, por exemplo.

O Dacia Duster é um carro actual, segue a tendência actual que há pela apetência dos SUV.

Mas não renega os valores que actualmente regem a Dacia: concepção básica (não significa desastrosa) com base em mecânicas e componentes mais que comprovados, o que os torna mais acessíveis.

Fosse o mercado automóvel Português mais liberal, sem a castração do aberrante ISV, e aí todos nós veríamos o valor real de uma proposta de um Dacia...

Mas aqui em Portugal age-se como um rico mas protesta-se contra a crise...

Hoje passei boa parte do meu dia de volta de um, a estuda-lo ao pormenor... Amanhã começa a formação.

Agora não vou aqui deixar a minha opinião, mas só tenho uma coisa a dizer, há pessoas neste fórum (e neste tópico em particular) com expectativas mesmo muito baixas sobre o que deve ser um automóvel actual... :sh)

Cumps.

Neste fórum e não só, parece que tambem há uns milhares de Alemães, Franceses, Espanhóis...aqueles que já formalizaram as encomendas. [;)]

Ontem ao fim da tarde também fui ver o "Espanador"!

Dei uma saltada a Chelas e estive a ver detalhadamente o carro (ainda sem o testar, pois não estava matriculado). Ou seja, o teste dinâmico fica para depois!

Apesar de ser naquela cor castanha meio "esquisita" até nem resulta mal de todo. A apreciação estética exterior é para mim bastante positiva: ar robusto e equilibrado, sem grandes laivos de originalidade, mas sem ângulos desenquadrados. Apenas lamentei o facto (de que já tinha conhecimento) de usar travões de tambor atrás!

Quanto ao interior, foi basicamente ao encontro do que já tinha visto. Os materiais são aceitáveis, tal como a qualidade de construção, mas podiam ter feito melhor sem encarecer muito o carro! A colocação de alguns comandos (caso dos VE) podia ser melhor, mas atrás é mesmo de fugir!

O espaço interior é abundante e a bagageira imensa, apesar da cobertura da mesma ser fraquíssima, mas está lá!

Como já foi referido, o rádio significa um "voltar atrás", mas não é por isso que o carro deixou de me agradar. Podia ter mais espaços de arrumação ou pelo menos serem maiores, mas existem bastantes (porta-luvas, nas 4 portas, nas costas dos bancos dianteiros...).

AC só existe manual e a chave esteticamente também não seduz (mas sempre tem comando à distância, mas nada de mordomias como mãos-livres) e falta um apoio de braços, coisa de que não abdico (já sei que existe no catálogo de acessórios)...

Gostei do pormenor do motor estar bem insonorizado (a protecção que o cobre é integral como a anterior geração do megane), do facto de ter um amortecedor para o capot (o kai-kai lá de casa não tem) e de os acessos para reposição de líquidos (óleo, água...) estarem bem acessíveis, tal como a bateria.

Em conclusão (que o post já vai longo): não vim de lá desiludido, mas esperava um cadinho (pequenino) mais. Para ajudar à festa, o vendedor nem se atreveu a apontar prazos para entrega. Foi honesto. Disse que hoje me dava um valor para a retoma do meu carro. Vamos esperar para ver!

Se continuo interessado na compra? A resposta é sim, mas o meu entusiasmo esfriou um pouco, o que é bom para as minhas finanças!

Voltar
Superior