Dacia Duster

Há cerca de 2 semanas o mais recente representante Renault em Viseu,colocou o Duster em exposição num centro comercial, e sinceramente pelo preço que pedem está muito bom!

Para mim teria que ser o 4x4,não acho piada estes tipo de veiculos só com tração a 2 rodas!

tracção [;)] (senão lemos "tra são").

Sinceramente como a maior parte dos Duster nunca vai sair de estrada, a versão 4x2 será mais que suficiente para a maioria dos compradores. No entanto ainda bem que existe a opção 4x4 (mau era). Pelos vídeos que já vi o sistema 4x4 é bastante fácil de usar.

tracção [;)] (senão lemos "tra são").

Sinceramente como a maior parte dos Duster nunca vai sair de estrada, a versão 4x2 será mais que suficiente para a maioria dos compradores. No entanto ainda bem que existe a opção 4x4 (mau era). Pelos vídeos que já vi o sistema 4x4 é bastante fácil de usar.

E parece ser minimamente competente.[;)]

O que ainda torna este carrito ainda mais interessante. :)

E parece ser minimamente competente.[;)]

O que ainda torna este carrito ainda mais interessante. :)

É mesmo.

Dá que pensar este sucesso da marca Dacia... estarão as pessoas (a nível europeu, pelo menos) finalmente dispostas a abdicar do velho dogma "só de marca é que é bom"? Acho que por Portugal o preconceito continuará... as pessoas continuarão a preferir um usado importado sem garantia do que um Dacia novo.

São sempre 7000€ de diferença.

Vejam o topo de gama do Duster fica por 20000 e tem estofos em pele, etc.

Qashqai come estofos de pele só o topo de gama por 28000...

Tem mais equipamento obviamente, é mais bonito, tem outra qualidade de construção, mas o preço é muito diferente... MUITO diferente

Errado! Faltam aí 1500 Euros, aproximadamente, além de que os estofos apenas são parcialmente em couro e não na totalidade!

Um kai-kai com equipamento equivalente (lembro que este pode ter uma série de coisas que o duster não pode) ficará não muito longe dos 25000, bem negociados!

Claro que é uma diferença razoável (3500 aprox), mas ao entrares num e no outro a diferença esbate-se logo!

PS - para que conste tenho um kai-kai em casa e é possível que o Duster lhe venha a fazer companhia!

Errado! Faltam aí 1500 Euros, aproximadamente, além de que os estofos apenas são parcialmente em couro e não na totalidade!

Um kai-kai com equipamento equivalente (lembro que este pode ter uma série de coisas que o duster não pode) ficará não muito longe dos 25000, bem negociados!

Claro que é uma diferença razoável (3500 aprox), mas ao entrares num e no outro a diferença esbate-se logo!

PS - para que conste tenho um kai-kai em casa e é possível que o Duster lhe venha a fazer companhia!

Concordo plenamente com a tua opinião. apr:)
Aliás aapesar de não ser consumidor deste tipo de produtos, penso que faz todo o sentido não comprar dois carros iguais, mesmo que com filosofias semelhantes...[;)]

E achas que o cai-cai é todo em pele também ?

Bem...

A Nissan está uma mãos-largas, visto que até à bem pouco tempo não havia descontos fenomenais para o cai-cai...

EDIT: O que é certo é que com 23.500 € se trás um Duster com tracção às 4 rodas e com 25.000 € um Nissan bem equipado.

Última edição:
Permitam-me a pergunta, quem é que vai comprar um carro low cost e quer mordomias como bancos em pele:confused: e equipamento xpto... Para isso vai para outra gama.[:cool:]

Cumps[;)]

EU!

Depende do ponto de vista. Na ausência da possibilidade de ter bancos em napa, a pele é o mais parecido e o mais prático para limpar e nunca ter chatices.
Mordomia é ter um TT com bancos em veludo ou tecido e depois gastar várias horas ou muitos euros para conseguir limpar as marcas da lama, da água etc etc.
Para quem tem crianças a mesma coisa... com pele (eu já tive alguns) a criancinha pode ir à vontade pk a sujidade que eventualmente possa provocar limpa-se com Dodot's e já está... desde lama, passando por gelado e terminando na pegajosa coca-cola... sai tudo num instante e sem dramas. No tecido a coisa muda de figura... proibe-se a criancinha e se ela se atreve a entornar qualquer coisa apanha na tromba pk a coisas frágeis e luxuosas como o veludo e o tecido não são para sujar.
A pele (ou a napa) são sentido prático e não mordomia!

E mesmo quem não queira os bancos em pele, é "obrigado" a ter se quiser optar pelo motor DCi de 110cv visto que o mesmo só está disponível com o nível de equipamento "Confort Cuir" [;)]

Em relação à comparação do Duster com o Qashqai, é lógico que a façam, produtos no mesmo segmento e são "primos" partilhando por exemplo a mecânica, mas quanto a mim são para tipo de clientes ligeiramente diferentes. É óbvio que o Nissan é melhor produto e oferece todos aqueles gadgets que alguns já consideram essenciais. O Dacia em termos de equipamento oferece somente o essencial e nada mais.

Eu sinceramente acho que o Duster faz sentido apenas com o essencial mesmo.

É daqueles carros como o Defender e outros. Abrutalhados. Não fazem sentido nenhum com mariquices, porque nunca terão a apresentação "moderna" por mais equipamento que tenham.

Eu percebo do ponto de vista comercial, mas o Duster fica algo ridículo com couro e acabamentos a pseudomadeira quando nem um rádio devidamente encastrado tem.

Este carro é para ser 4x4 e o mais simples possível (VE, rádio e pouco mais), andar todo sujo e labrego pelos campos, pelo menos é assim que eu o vejo [:cool:]

E sim, eu sei que a realidade vai ser completamente distinta.

Este carro vai ser o jipe dos pobres para andar na cidade a subir passeios.

Em vez de se comprar um Clio já bastante requintado, compra-se um Duster pelo mesmo preço...

E como tal vão comprá-lo recheado de equipamento até mais não poder porque mesmo assim continua acessível, tentando fazer do Duster um diz que é uma espécie de familiar elevado barato.

Eu sinceramente acho que o Duster faz sentido apenas com o essencial mesmo.

É daqueles carros como o Defender e outros. Abrutalhados. Não fazem sentido nenhum com mariquices, porque nunca terão a apresentação "moderna" por mais equipamento que tenham.

Eu percebo do ponto de vista comercial, mas o Duster fica algo ridículo com couro e acabamentos a pseudomadeira quando nem um rádio devidamente encastrado tem.

Este carro é para ser 4x4 e o mais simples possível (VE, rádio e pouco mais), andar todo sujo e labrego pelos campos, pelo menos é assim que eu o vejo [:cool:]

E sim, eu sei que a realidade vai ser completamente distinta.

Este carro vai ser o jipe dos pobres para andar na cidade a subir passeios.

Em vez de se comprar um Clio já bastante requintado, compra-se um Duster pelo mesmo preço...

E como tal vão comprá-lo recheado de equipamento até mais não poder porque mesmo assim continua acessível, tentando fazer do Duster um diz que é uma espécie de familiar elevado barato.

Ou seja, na tua opinião, os grandes compradores serão os Cascais owners wannabe... [:)]

Continuo sem preceber esta classificação
Faz-me lembrar um amigo meu que dizia que nunca compraria a minha Megane SL Edition, porque era uma Laguna dos pobres [:D]

Ou seja, na tua opinião, os grandes compradores serão os Cascais owners wannabe... [:)]

E os X1 e X3 são os jipes dos ricos para andarem a subir passeios em cidade. É que são carros que fazem TT a séria.

Mas num Duster como é Dacia fica mal. Num BMW já pode ser apesar do conceito ser exactamente o mesmo.

E achas que o cai-cai é todo em pele também ?

.

Bem...

A Nissan está uma mãos-largas, visto que até à bem pouco tempo não havia descontos fenomenais para o cai-cai...

EDIT: O que é certo é que com 23.500 € se trás um Duster com tracção às 4 rodas e com 25.000 € um Nissan bem equipado.

O Duster nao é parcialmente em pele os bancos sao mm todos em pele na versao 4x4 recebi hoje um catalogo e confirmo isso mm

Vi ontem o anuncio deste carro, e foi das comunicações mais aberrantes que já presenciei. Aquela frase final do anuncio, é um nojo de tanto preconceituosismo social.

Ou os responsaveis do marketing da renault não estão interessados em competir com os suvs da gama média e querem apenas o espaço deixado livre pelo renault 4 ou o fiat panda ou então devem ler e levar muito a sério muitos dos comentários escritos neste tópico.[:)]

Fui à pouco ver o Duster a Telheiras e é fácil perceber pq é que este SUV tem sido um sucesso!! [:blush:]

É que tem mesmo muito bom aspecto!!!apr:) Por dentro é mais fraquinho mas pelo preço é aceitável!

A versão que estava exposta era a base e já estava vendida.

Foi pena o único vendedor de serviço estar ocupado (num stand como telheiras...) pq quero mesmo fazer um test-drive, ainda troco o megane. [:D]

Existe também muito pessoal que tem o bichinho do TT e vai comprar o Duster, tenho visto pelos fóruns dos TT puros e duros que existe muito pessoal interessado no Duster.

Isso só pode ser bom sinal para o Duster.apr:)

Voltar
Superior