Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Então, se não foi por necessidade... foi por capricho?

Não me leves a mal, sei que estou a picar um bocado, mas quase toda a justificação para comprar o Duster roda em termos da contenção, era que tinha que ficar por menos 20 000€, nem mais um tostão, não se é rico como muitas pessoas aqui do fórum, que pedem emprestado para comprar BMW, etc etc...

Por isso, em termo puramente económicos, não seria melhor manter a 307 SW, e não gastar nem mais um tostão?

Eu sou muito sincero, preferia uma 307 SW a um Duster.

Pode ser muito bonito e barato (e é), mas certamente não tem mais espaço, conforto ou versatilidade que a 307. E como já foi mais que dito, faz algumas concessões em acabamentos e segurança em que até uma 307 é muito superior... Até em 2001 já tinha 4 estrelas no EuroNCAP...

Loll....Caro Membro, estamos aqui para discutir as minhas decisões de compra, ou estamos a discutir sobre um Tópico do Duster?? É que já estás a entrar num campo que só a mim e á minha familia dizem respeito,não achas? Não te ando a questionar relativamente a compras que fazes pois não? Vamos focar-nos naquilo que interessa, que é o Duster.

Ás vezes parece que andamos aqui a ser julgados por comprarmos o Duster e não um outro Carro qualquer, porque para vocês o Duster é sempre pior que todos os outros!! levem lá a taça e comprem Marcas que tenham 4 no NCAP, e que sejam melhores na segurança passiva e activa, e que têm os interiores sem ruídos parasitas, que não estou nem aí.

Volto a dizer, Gostei, comprei, e irei pagá-lo a pronto!! chega?? ou querem que diga se pedi algum empréstimo também?

Haja alguém que coloque aqui alguma novidade sobre o Duster!

Estamos num fórum publico e quem cá anda está sujeito ás opiniões de outrem, gostem ou não delas!

Ele perguntou, tu respondeste e ele fez o seu juízo. Se não querias que entrasse na tua vida (?) não respondias e pronto, agora a falta de argumentos não deve levar á indignação!

Além disso, são vocês, nomeadamente tu, que se põem a jeito pois gostam do Duster (eu tambem gosto), compraram-no e parece que compraram a 7ª maravilha do mundo!

Errado, compraram um carro engraçado, jeitoso e barato, nada mais! Se serve os vossos intentos, excelente, mas não queiram fazer do Duster aquilo que ele não é!

Já ouvi por aqui alguém dizer algo do género "não gostam do Duster vão comprar um X6" e, honestamente, é um sacrilégio escrever X6 no tópico do Duster. Porquê? Porque são coisas distintas, de planetas opostos. Quem compra um X6 (porque efectivamente pode) provavelmente nem equaciona um Duster para o filho que acabou de tirar a carta, quando mais para ele!

Em resumo, como é um hábito antigo neste espaço, o que nós compramos é sempre o supra-sumo da batata e isso tolda de tal forma o pensamento de alguns que a racionalidade, pelo menos aqui escrita, passa a ser uma miragem.

Estamos num fórum publico e quem cá anda está sujeito ás opiniões de outrem, gostem ou não delas!

Ele perguntou, tu respondeste e ele fez o seu juízo. Se não querias que entrasse na tua vida (?) não respondias e pronto, agora a falta de argumentos não deve levar á indignação!

Além disso, são vocês, nomeadamente tu, que se põem a jeito pois gostam do Duster (eu tambem gosto), compraram-no e parece que compraram a 7ª maravilha do mundo!

Errado, compraram um carro engraçado, jeitoso e barato, nada mais! Se serve os vossos intentos, excelente, mas não queiram fazer do Duster aquilo que ele não é!

Já ouvi por aqui alguém dizer algo do género "não gostam do Duster vão comprar um X6" e, honestamente, é um sacrilégio escrever X6 no tópico do Duster. Porquê? Porque são coisas distintas, de planetas opostos. Quem compra um X6 (porque efectivamente pode) provavelmente nem equaciona um Duster para o filho que acabou de tirar a carta, quando mais para ele!

Em resumo, como é um hábito antigo neste espaço, o que nós compramos é sempre o supra-sumo da batata e isso tolda de tal forma o pensamento de alguns que a racionalidade, pelo menos aqui escrita, passa a ser uma miragem.

Devo ter saido na rifa hoje...[:D][:D]

A jeito só me ponho para sair do trabalho, quanto mais cedo melhor!!

Em relação ao Tópico, se é que ainda existe, fala-se do Duster, quem tinha que falar mal já falou, agora deixem o pessoal que gosta mesmo do carro gozar um pouco a ansiedade de ter um pópó novo!! ou vão continuar a crucificar o carrito que ainda mal saiu para a rua?

Eu apenas estou a comprar um carro pá!! Não estou a comprar um Ferrari ou qualquer outra marca do género que me eleve a um outro estado de espírito, apenas ando contente e tento passar esta minha alegria para os futuros ou mesmo compradores do Duster, agora se o carro é bom ou não, não sei, mas nenhum de nós ainda sabe, e quanto ao que as revistas dizem, é a opinião deles! eu terei futuramente a minha e passarei a mesma aqui no fórum, seja o Duster bom ou mau, sou honesto para com aqueles que realmente estiverem interessados em ouvir.

Andam a fazer um filme em volta disto que já mete dó, já nem sabem por onde pegar, irraaaaa.....que é mesmo á tuga!![:D]

Não, mesmo á Tuga é não nos sabermos olhar ao espelho!

Mas se gostas de manter monólogos, tudo bem...

E essa resposta vem do quê?? e porquê?? se tens algo para dizer, sê directo, estás á vontade, é que já não tenho idade nem paciência para determinados bitaites que se vão dando por aqui, daí a minha tristeza perante os mesmos!!

Existem alguns membros que teimam em acabar com a alegria dos outros, achas que isso é correcto? não bastava dizerem a sua opinião sobre o Duster? ou já é hábito fazerem o que fazem aqui no fórum? é que se for, terei muita pena mas não postarei mais nada neste tópico.

Eu sei bem ver-me ao espelho, e se calhar melhor que muitas pessoas, nunca te disseram que não se deve cuspir para o Ar?

Se não te importas, gostaria mesmo, mas mesmo, de continuar a falar sobre o tópico original.

E essa resposta vem do quê?? e porquê?? se tens algo para dizer, sê directo, estás á vontade, é que já não tenho idade nem paciência para determinados bitaites que se vão dando por aqui, daí a minha tristeza perante os mesmos!!

Existem alguns membros que teimam em acabar com a alegria dos outros, achas que isso é correcto? não bastava dizerem a sua opinião sobre o Duster? ou já é hábito fazerem o que fazem aqui no fórum? é que se for, terei muita pena mas não postarei mais nada neste tópico.

Eu sei bem ver-me ao espelho, e se calhar melhor que muitas pessoas, nunca te disseram que não se deve cuspir para o Ar?

Se não te importas, gostaria mesmo, mas mesmo, de continuar a falar sobre o tópico original.

Queres que seja mais directo e frontal que fui naquele post ao qual fizeste o favor de não responder em concreto?

Curiosamente tambem eu não tenho idade nem paciência para aturar certas coisas, nomeadamente certas apreciações, dai dizer directamente o que penso, goste-se ou não!

O que as pessoas têm dito genericamente é a sua opinião sobre o Duster, o grande problema é tu não aceitares opiniões negativas e as interpretares como tentaivas de "acabar com a alegria dos outros". Se estás tão certo e seguro da tua compra, são meia-dúzia de bitaites que te vão mandar abaixo? Ou terás receio que alguns bitaites até possam estar certos?

Quanto ao resto, este fórum é um dos maiores de Portugal e A referência na área automóvel. Foi com opiniões diversas que cresceu, foi com discussões que cresceu, foi com pontos de vista diferentes que cresceu...e já cá andamos há uns anitos...uns 8!

Como tal, enquanto cumprirem as Regras deste espaço, todos poderão emitir a sua opinião onde bem entenderem, gostes ou não!

Quem quer participar, participa, quem não quer não participa, é tão simples como isto!

Queres que seja mais directo e frontal que fui naquele post ao qual fizeste o favor de não responder em concreto?

Curiosamente tambem eu não tenho idade nem paciência para aturar certas coisas, nomeadamente certas apreciações, dai dizer directamente o que penso, goste-se ou não!

O que as pessoas têm dito genericamente é a sua opinião sobre o Duster, o grande problema é tu não aceitares opiniões negativas e as interpretares como tentaivas de "acabar com a alegria dos outros". Se estás tão certo e seguro da tua compra, são meia-dúzia de bitaites que te vão mandar abaixo? Ou terás receio que alguns bitaites até possam estar certos?

Quanto ao resto, este fórum é um dos maiores de Portugal e A referência na área automóvel. Foi com opiniões diversas que cresceu, foi com discussões que cresceu, foi com pontos de vista diferentes que cresceu...e já cá andamos há uns anitos...uns 8!

Como tal, enquanto cumprirem as Regras deste espaço, todos poderão emitir a sua opinião onde bem entenderem, gostes ou não!

Quem quer participar, participa, quem não quer não participa, é tão simples como isto!

Vanquish, eu aceito e volto a salientar que serei o primeiro a falar mal ou bem do Duster quando o tiver, só não gosto é que alguns membros queiram meter-se na minha vida, ou que critiquem sistematicamente um carro sem o conhecer(seja de que marca for).

Se tenho dúvidas sobre a compra?! não, não tenho! nenhumas, porque quando decido que quero comprar uma coisa,seja ela qual for, pesquiso bastante sobre a mesma, e se for de encontro aquilo que eu pretendo, então avanço, mas não antes de estudar bem as minhas possibilidades e capacidades, sejam elas monetárias ou de outro foro mais relevante.

Quanto ao X6, não gosto, nem sequer gosto da marca BMW,mas se é melhor que o Duster, para o preço espero bem que sim, porque de resto não sei, não o conheço e nunca andei nele para o criticar.

Não tenho que ser concreto em nenhuma resposta tal como indicas na tua mensagem, a não ser que seja qualquer coisa técnica que eu tenha a certeza do que estou a falar, mas só sobre o Duster! não sobre a minha vida Pessoal.

Em relação ao Fórum, estou bastante agradado com o mesmo, mas volto a dizer que o que peca é existir demasiado preconceito nas mensagens de alguns membros, o que faz com que hajam respostas menos inteligentes e desagradáveis nos tópicos.

Como não sou Politico, nem estou no meu julgamento, não irei debater mais sobre este tipo de assuntos, porque não tem qualquer interesse para mim, e espero que não venhas dizer que ando a fugir ao que quer que seja, porque se o fizeres só prova que gostas tanto como os outros de "espicaçar" para obter mais uns diálogos.

Talvez não seja mau de todo falar em monólogo!

Amanhã estarei cá outra vez para ver se há novidades, senão estarei cá para a semana para postar imagens e opiniões sobre o meu Pobre Duster de 85cv, que é pior que o Cai-Cai, disso não há dúvidas, nem sequer estou a ser irónico!.

Last edited:
Pessoalmente, tanto não gosto deste tipo de bate-boca que já estive para responder aqui por diversas vezes e não o fiz pois já sabia que, quando o fizesse, este seria o resultado.

Quem diz neste tópico, diz noutros, mas por vezes há um ponto em que a minha consciência me manda intervir e explanar a minha opinião.

Neste caso foi quando te indignaste por alguém te estar a "fazer contas á vida". Admito, e respeito, que não gostes, mas estás num fórum publico e, desde que dito correctamente, não o podes impedir.

Mas na minha análise, que considero paralela e desinteressada, digo mais uma vez que este tipo de animosidade tem que nascer nalgum momento (acção > reacção) e esse momento é quando os donos dos carros (sejam eles quais forem), na ânsia de se defenderem, começam a ultrapassar os limites do razoável e aqui, tal como noutros tópicos, isso já aconteceu. A partir dai é uma espiral de discussão normalmente extremada de parte a parte que, muitas vezes, pouco contribui para a continuação saudável do tópico.

Veja-se por exemplo o caso do Octavia em que meia-dúzia de proprietários (e fans) já contribuiram para a (quase) brigada anti-Octavia.

Adiante. Gostas, compraste, desejo-te boa sorte com o automóvel e cá esperamos os teus relatos.

Pessoalmente, tanto não gosto deste tipo de bate-boca que já estive para responder aqui por diversas vezes e não o fiz pois já sabia que, quando o fizesse, este seria o resultado.

Quem diz neste tópico, diz noutros, mas por vezes há um ponto em que a minha consciência me manda intervir e explanar a minha opinião.

Neste caso foi quando te indignaste por alguém te estar a "fazer contas á vida". Admito, e respeito, que não gostes, mas estás num fórum publico e, desde que dito correctamente, não o podes impedir.

Mas na minha análise, que considero paralela e desinteressada, digo mais uma vez que este tipo de animosidade tem que nascer nalgum momento (acção > reacção) e esse momento é quando os donos dos carros (sejam eles quais forem), na ânsia de se defenderem, começam a ultrapassar os limites do razoável e aqui, tal como noutros tópicos, isso já aconteceu. A partir dai é uma espiral de discussão normalmente extremada de parte a parte que, muitas vezes, pouco contribui para a continuação saudável do tópico.

Veja-se por exemplo o caso do Octavia em que meia-dúzia de proprietários (e fans) já contribuiram para a (quase) brigada anti-Octavia.

Adiante. Gostas, compraste, desejo-te boa sorte com o automóvel e cá esperamos os teus relatos.

Eu concordo que existe esse feito acção reacção, mas aqui quem me parece que começa ultrapassar os limites do razoável são alguns users que apenas tem intervenções para "incendiar". Frequento outros fóruns e quando existe claramente a intenção de alguém num tópico destabilizar apaga-se o post e basta andar 4 ou 5 páginas para trás para ver que existem post de pessoas que apenas chegam aqui a mandam a sua "acendalha". Isto normalmente acontece porque são pessoas que gostam de destabilizar e gostam essencialmente de ver as reacções às suas acções de provocação. Têm prazer nisso, normalmente são casos de complexos de inferioridade e falta de atenção. Quem comprou o Duster aqui está a trocar opiniões saudavelmente e o ambiente só se torna menos agradável quando se vislumbram os fabulosos post's "non sense".

Vanquish: concordo com tudo o q disseste, mas na minha maneira de ver as coisas, neste caso até nem retiro razão ao user Snackmynitch, visto q da vida pessoal dele só ele saberá. E ele tem tanto direito a dizê-lo como o Avant a questioná-lo sobre a sua compra. E sinceramente, acho q ele nem respondeu com agressividade. [;)]

Agora em termos racionais, e para quem está de fora não retiro uma palavra ao q o Avant disse. Afinal ando a dizer isto há muitas páginas, e modéstia à parte, sempre com a maior educação e cuidado possível, ao contrário de algumas respostas q tive em troca.

Depois há q ver uma coisa: acho q algumas (digamos q muitas) vezes as querelas entre um dono dum carro e um user q opina negativamente não se limitam ao real valor do carro ou ao gosto pessoal. Existem guerrinhas pessoais, querelas antigas, guerras entre marcas, e entre escolas (alemã vs francesa vs italiana, etc) q geralmente fazem com q uma análise nunca seja isenta. Isto para dizer-te o quê? Q entre um dono fanático q defende o seu com unhas e dentes e um fanático q ataca o modelo x ou y pela sua marca, embirração com o dono, etc, quem é q tem razão? Para mim, ninguém.

Queres um exemplo? Alguém daqui tem dúvidas q os maiores simpatizantes do Duster neste tópico (tirando os donos, claro) são fans da Renault? Mas tens alguma dúvida q se este carro aparecesse igualzinho igualzinho igualzinho mas com um motor Tdi já teria outros apoiantes, e q pelo contrário, aos olhos dos mesmos q agora tanto o idolatram já seria uma bosta? [:D]

O mesmo se passa com a brigada anti-Octavia. Eu tenho uma Octavia e acho ridículo q malta q nunca experimentou (ainda vou mais longe, q se calhar nunca esteve perto do carro) o modelo q aconselhe o Octavia a torto e a direito, e em qualquer situação. Haja bom senso. Aliás, se tu reparares quem diz q o Octavia é o melhor e bla bla bla nem são os donos, daí se ver q definitivamente é moda.
Toda a gente sabe q o Octavia é um excelente value for money com provas de qualidade dadas, mas não se pode por exemplo comparar um Octavia com um Passat, ou dizer-se à boca cheia q é o melhor carro do segmento, ou sequer aconselhar-se o carro a um "miúdo" de 20 anos q quer é um carro do segmento B para "curtir".
Agora há q ver é o outro lado da "barricada": o meu pai sempre me disse q um teimoso para ser teimoso é preciso q haja outro teimoso. [:D] Fazer uma brigada anti-qualquer coisa já em si revela fanatismo e falta de poder de encaixe. Ou como mínimo, falta de controlo emocional. Se eu até percebo q um gajo q receba um carro novo ande com a "tesão do mijo" vários meses até perceber q o seu carro é "apenas" um monte de sucata com 4 rodas e um volante (não posso dizer isto no tópico da Alfa Romeo, senão sou lapidado), a noção de brigada anti-qualquer coisa já me parece mais irracional e mesquinha. Uma ou outra vez na vida já todos o fizemos, mas combater a ignorância com a estupidez não me parece o caminho certo para se chegar a um consenso.
Toda a gente sabe q o QQ está na moda, o Golf está na moda, o Octavia está na moda, etc, mas não é por estarem na moda q de repente deixam de ter qualidades concretas e o único argumento q passam a ter é mesmo "estar na moda"...
Mas como tu bem o dizes, o fórum é público, e há q sujeitar-se ao q se escreve. Tanto os defensores como as brigadas dos anti.

Um abraço

Bom dia Pessoal,

É com muita alegria e entusiasmo que partilho esta informação;

Hoje por volta das 9h15, o Vendedor da Renault de Telheiras ligou-me, e deu-me uma grande notícia, o meu Duster estava na Alfãndega de Portugal e chegaria entre hoje e amanhã ás instalações.

Para a semana já terei o meu Duster Matriculado e pronto a andar nos caminhos de Portugal...[:D]

Assim que o tiver, como já tinha prometido, irei tirar fotos, bastantes fotos, e colocarei as mesmas para todos apreciarem a Bomba!!

Esta foi a primeira remessa de carros, para os Clientes que encomendaram entre Abril e Maio, e eu encomendei a dia 30 de Abril e não em Maio como julgava.

A ansiedade é muita, porque assim deixarei de andar de Camioneta..[8b], não tenho nada contra os transportes públicos, mas devido aos horários dos mesmos tive até que pedir no trabalho para chegar mais cedo e sair mais cedo para poder apanhar a dita "camineta", senão chegava todos os dias a casa ás 20.15, e para quem tem um filho de 3 anos sabe o difícil que é chegar a estas horas!! [;)]

Boas... Antes de mais queria te dar pos parabens! (confesso que estou um pouco com inveja! [:D] Pois ja estou farto de esperar pelo meu! Ainda falta tanto tempo ate novembro...) Que tenhas muita sorte com ele e que tudo corra bem. Nao te esquecas e como "cobaia" ja sabes que vais ter de fazer um BD bem exaustivo a isso! com todos os posssiveis e imaginarios detalhes!

Relativamente a manutencao/revisao o que e que eles te disseram la na renault? E so 2 anos ou os 30mil, ou depois de fazeres alguns km vais la?

Olá boa tarde!
Eu também encomendei o meu Duster 110cv em Maio e, segundo o vendedor, chegará em Setembro!!! (eu tenho muitas dúvidas, mas enfim...)

O meu comprei em maio e chega em Novembro!, se o teu chegar em setembro tens muita sorte...
Gostaria de vos colocar duas questões a quem também encomendou esta versão:
- quem pediu ESP, teve obrigatoriamente que pedir o rádio? (no configurador da Dacia aparecem separados e um não implica o outro!!!!)

Pedi com ESP e tem de vir tambem com o radio... aparecem separados, mas se reparares quando marcas o ESP, automaticamente tambem te marca o radio
- Esta versão tem vidros traseiros eléctricos?
Sim tem vidros electricos a frente e atras.

Desculpem as perguntas, mas cada vez que falo com o vendedor fico mais confusa, pois ele parece não ter certezas de nada...
Pois... isso acho que aconteceu a quase todos os que compraram o Duster!

.

Essa do X6 foi minha... e e obvio que nao tem nada a ver! So o disse como forma de dizer "parem de dizer mal de tudo o que o Duster tem (ou nao tem! Querem luxo paguem!)
O Duster e aquilo que e que toda a gente ja sabe... Principalmente os compradores! Tem aquilo que tem e que toda a jente ja sabe...
agora o Duster nao e so um carro jeitoso e tal... E um carro como outro qualquer, que serve os interesses de quem o compra, seja a qual a razao que for, porque ja aqui foi mencionado diversos tipos de razoes diferentes, e todas elas fazem determinado sentido! Agora vir dizer que Qualquer SW e melhor que o duster nao e bem assim... E esta mais que provado que o Duster para o que custa oferece um aceitavel equipamento! E a relacao qualidade/preco/fiabilidade e bastante boa, portanto uma boa opcao para os valores em questao! O quasqai tambem tem excelente relacao, mas custa 26 ou 28 mil... O ASX tambem e bastante bom nestes termos, mas custa 30 32 mil... e por ai fora...
Percebem agora aquilo que digo?! Por este preco o Duster tem bastante para oferecer, agora nao podem e pedir todas as mordomias e mais algumas por 20 mil! Se o Duster tivesse tudo isso custava o mesmo que os outros e assim qual era a logica do Low cost?!?!

Para mim e simples perceber tudo isto...
Mas parece que ha muita gente que nao percebe...

Loll....Caro Membro, estamos aqui para discutir as minhas decisões de compra, ou estamos a discutir sobre um Tópico do Duster?? É que já estás a entrar num campo que só a mim e á minha familia dizem respeito,não achas?

Mas...

Falo por mim que comprei um Skoda Fabia na altura em que a Skoda era tipo Dacia, ninguém ligava puto e até diziam que a Marca iria abaixo mais cedo ou mais tarde, no entanto este Ano optei por um Dacia porque os Skodas infelizmente já se estão a esticar nos preços como as restantes marcas, e como eu costumo dizer, um Automóvel é um meio de transporte e não um acessório de luxo, como´o é para alguns Portugueses, que deixam de pagar as suas contas da Casa para pagar o seu belo BMW ou Audi, e acreditem que é verdade, porque felizmente tenho uma mulher que é Bancária.

LoL, nada previa que conseguisse vender a minha carrinha tão rápido, e agora quem anda de rabinho sentado é a minha Mulher e o meu filho!

mas infelizmente o meu Budget não podia ultrapassar os 20.000€!!

Além do que dei para o Duster, ainda me falta comprar um Auto-Rádio, umas colunas e um Dvd para o puto ver o noddy nas viagens!!

como tudo na vida temos que olhar é para aquilo que temos, e deixarmo-nos de preconceitos e desculpem a expressão "caganças", porque disso está este País cheio. Meninos com altos carros e 5€ na conta estão os Bancos cheios também.

Prefiro ter um carro novo com 3 anos de garantia e conseguir pagá-lo todos os meses, do que ter um topo de gama da Audi usado, e faltar-me dinheiro para pagar as revisões e mensalidades do mesmo!

Parece que em Portugal cada vez há menos pessoas racionais, já nos parecemos quase como os Americanos, que são os mestres em Preconceitos Sociais e Monetários!

Já experimentaste o Duster? Para um carro andar é preciso ter uma plataforma de segmanento acima? se tivesse uma plataforma de um X5 já era uma grande máquina não?

Se o é, deixem-me ser pobre, porque por 1.000€ já não conseguia comprar outro carro se quisesse, mas pronto, sou pobre e compro carros da treta, mas nunca deixei de pagar as contas, e não devo nada a ninguém, só ao Banco claro .

Como se diz em Portugal, todos falam mal, mas todos querem, ou ainda, quem desdenha quer comprar, e tenho dito!!

Existem dois tipos de Pessoas neste País, as que dão e desculpem a expressão o "Cu e as Calças" por um Carro, e as que vivem no Mundo Real, que dão aquilo que podem, que é o meu caso.

Desta forma, em relação a tudo o que disseste, acabei de Vender a minha Peugeot Break a gasóleo que me fazia 1.100km com um depósito, e muita pena tenho, mas como todos os carros tem os seus contras, mas não foi por isso que a vendi, mas sim porque queria um carro novo que não ultrapassasse os 20.000€, e nem um tusto a mais, nem 50€ nem 1.000€, senão já estaria a entrar no restante "Mundo" dos Portugueses, que por mais um bocadinho tenho isto e aquilo e segurança, e coiso e tal!!!

Para aqueles que têm dinheiro, força, comprem um BMW, um Nissan, ou uma marca mais conceituada no mercado, mas deixem de fazer comparações que não tem lógica.

O Duster é um carro a Gasóleo com um bom motor, com um bom preço e óptimos extras, se tem os extras que alguns carros que custam mais 1.500€, não, não tem, e ponto final.

Se tivesse mais Euros para gastar acredita que iria para um Monovolume e não um Suv, porque prezo mais o espaço e o conforto que outras coisas, daí existirem marcas e modelos para todos os gostos.

Temos que nos adequar aos tempos de hoje, e se isso é sinal de ter menos segurança e materiais mais fracos, então que seja!

Deixem-se de Tretas por favor!! se querem um Mercedes porque tem o topo dos topos a nível de segurança, então comprem-no e andem a assapar com ele a 200km/h porque é muito seguro, pode ser que arranjem um outro carrinho mais em conta, talvez um de três rodas em Alcoitão!!!

Chiça....mas é tão difícil aceitar que é um Carro que veio dar cartas no nosso País e arredores, tipo restante MUNDO?? têm que arranjar defeitos em tudo mesmo sem o carro andar nas Estradas?!

Em relação ao meu discurso CJR, não está longe nem perto daquilo que falaste, é apenas aquilo que sinto em relação a alguns nichos na sociedade, como deves saber tão bem quanto eu, existem muitos Pais de familia que têm um carrito de 500€, mas infelizmente fumam, têm um telemóvel topo de gama e um Plasma lá em casa, e é vê-los a passar dificuldades lá em casa, isto são situações que já vi com os meus olhos.

O que está em causa não é comprar um carro por menos ou mais que 20.000€, isso foi o meu limite para poder andar descansadinho em relação ás contas, mas não critico as pessoas que compram carros mais caros, a não ser mesmo BMW´s ou Audi´s , porque são marcas que para mim ficaram anexadas aos Pseudo-Ricos, e já me mete um pouco de comichão!!

É claro que se tivesse dinheiro para gastar num carro(dinheiro liquido e não bruto), comprava um carrito com mais Mariquices, que tivesse já uns monitores nas cabeceiras para o meu puto ir a ver o noddy nas viagens, mas infelizmente temos que abdicar de umas coisas para ter outras, e essas coisas uns têm e outros não, é a vida de cada um, não podemos estar a incluir todos no mesmo saco, porque existem muitas pessoas sérias que compram carritos de 50.000€ a pronto e estão no direito delas, porque também merecem tê-lo e se calhar trabalharam uma vida toda por esse dia.

Ás vezes penso se realmente tudo aquilo que queremos, e realmente temos, nos faz falta no dia a dia, ou se é apenas um capricho ou uma necessidade psicológica que temos em nos afirmar perante os outros.

Até poderia esticar um pouco a corda e utilizar o meu subsídio de Natal para comprar o KIA, mas lá está, se fosse uma monovolume ou um SUV ainda pensava seriamente nisso, e até esquecia os 300€ que dei de sinal no Duster.

Como dizia o outro, BIMBO...com muito gosto!! Irei mostrar o meu Duster com muito orgulho, apesar dos maus-olhados que muitos amigos e familia já me fizeram! Vá-se lá perceber porquê! Um carro para esta gente tem que ser de marca conhecida, senão não vale nada.

Para mim até podia ser da Marca do LIDL, desde que gostasse do Carro e tivesse um Motor que não desse problemas como o da Renaul, continuaria a comprar o Duster, mas lá está, nem todos são da mesma opinião que eu, mas para mim um carro apenas tem que andar..........e como já não há carroças, tive que optar por um Automóvel com Motor!

Se o Duster custasse nem que fosse mais 500€, e fosse Renault a 100% , eu não comprava, nem sequer iria para a gama dos SUV, e manteria a minha primeira escolha que era a de uma carrinha familiar, que possivelmente teria ido para a Skoda ou outra marca mais barata e teria escolhido uma carrinha a gasolina.

É sempre bom ouvir mais uma Pessoa racional a viver neste País de preconceitos e outras coisas que não vou dizer, posso ferir os sentimentos de outros membros!!

tive até que pedir no trabalho para chegar mais cedo e sair mais cedo para poder apanhar a dita "camineta", senão chegava todos os dias a casa ás 20.15, e para quem tem um filho de 3 anos sabe o difícil que é chegar a estas horas!!

Caro amigo, se tivesse dinheiro para gastar em Automóveis, acredita que não estaria a ver um Dacia Duster, mas infelizmente não sou abastado como alguns membros deste fórum, e também não tenho amigos no BES.

Gostei, encomendei, e para a semana o pagarei, e continuo com dinheiro para dar de comer ao meu Filho e para pagar as contas da casa e do futuro Duster.

E com a "treta" do "não podem pagar", cada um sabe de si, até podia pedir um empréstimo de 50.000€ e comprar um grande carro, mas não quero andar a passar fome e a cravar a minha familia para me pagar as contas!

O teu problema é que foste TU que passaste mais tempo a justificar as tuas decisões de compra e a expor assuntos da tua família do que alguém a perguntar-te... Sempre com esse argumento da racionalidade, do eu é que sou poupadinho, ando a 120 na AE, não sou como os outros que pedem dinheiro ao banco para comprar carro e não têm dinheiro para dar de comer aos filhos... que como podes ver é facílimo de desmontar.

Assume de uma vez que gostaste do carro como o caraças, e é por isso que o queres comprar! Porque é isso que a maioria das pessoas neste fórum faz, seja um Dacia ou um Porsche! Não é preciso justificar musculadamente, sempre com alguns laivos de superioridade moral, com a velha conversa dos "pobrezinhos mas asseadinhos".

Ninguém te está a atacar nem ao carro, estão a comentar (e bem) os pontos fortes e fracos do carro, que todos têm. Já reparaste que apesar de alguma surpresa que causa na imprensa, nunca o Duster ganhou um comparativo com a concorrência directa e indirecta?

Não te esqueças que isto é um fórum público, alguns de nós andamos por aqui há anos, tu andas há dias, e desde que não se falte ao respeito, ainda vai havendo por aqui liberdade de expressão, e sujeitas-te a ouvir opiniões de que não gostas. Repara que nem sequer foste tu que criaste o tópico. Se é assim, mais vale não andar pelos fóruns a contar a tua vida familiar e financeira, que já ninguém critica.

Feito estes reparos, desejo-te muita sorte com o carro, que é bem bonito.

Agora acho que deves assumir a paixão que tens pelo carro sem complexos, e habituar-te a ouvir as críticas, algumas bocas e outras saudáveis picardias que vão havendo por aqui.

E se achas que isto é mau com o Duster, espera até te meteres num tópico em que meta PS e PSD ao barulho.... [:D]

Cumprimentos.

Olá boa tarde!
Eu também encomendei o meu Duster 110cv em Maio e, segundo o vendedor, chegará em Setembro!!! (eu tenho muitas dúvidas, mas enfim...)

O meu comprei em maio e chega em Novembro!, se o teu chegar em setembro tens muita sorte...
Gostaria de vos colocar duas questões a quem também encomendou esta versão:
- quem pediu ESP, teve obrigatoriamente que pedir o rádio? (no configurador da Dacia aparecem separados e um não implica o outro!!!!)

Pedi com ESP e tem de vir tambem com o radio... aparecem separados, mas se reparares quando marcas o ESP, automaticamente tambem te marca o radio
- Esta versão tem vidros traseiros eléctricos?
Sim tem vidros electricos a frente e atras.

Desculpem as perguntas, mas cada vez que falo com o vendedor fico mais confusa, pois ele parece não ter certezas de nada...
Pois... isso acho que aconteceu a quase todos os que compraram o Duster!

Obrigada pedroduster![;)]
Mas ainda em relação ao ESP, se fores ao configurador, já te permite escolher uma ou outra opção independentemente. Dá-te o preço final consoante o que escolheste... Vai lá confirmar [kiss]

Em relação aos rapazes que andam a provocar-se, acho que já devem ter idade para se ocuparem de outra forma!!!!

Um gajo vem aqui ler novidades sobre os mais diversos veículos e às vezes parece que estamos na primária...

Siga a discussão saudável!

Back