Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Olá Snackmynitch

Que grande resposta! Espero que o teu (grande) problema se resolva da melhor forma e depressa! A minha ex-megane teve que levar uma cx de direcção por volta dos 100.000 (já fora da garantia) e não ficou barato, apesar da marca ter comparticipado ainda tive que pagar uns 400 euros que sempre é menos que 600!

Desconhecia o detalhe das palas tapa sol e fico contente e realmente lembro que a iluminação de presença atrás faz muita falta.

Caso o carro venha e fique com ele, já tenho uma lista de coisas a fazer (umas por mim, outras não). Sempre fico entretido e sei que o carro assim fica muito mais do meu agrado:

Bola de reboque, sensores atrás e apoio de braço;
Antena mais pequena, porcas de segurança e escovas dianteiras de jeito, filtro k&n (pelo que sei ainda não está à venda para o diesel);
Uma caixa de carga, dividida em 4, na bagageira, como vi num forum francês.

Sei ainda que é possível fazer com que o limpa-vidros active o esguicho, mas é um brico que não está ao alcance de todos!!!

Vamos a ver como correm as coisas. A ver se vou a um stand ver o carro outra vez. Onde está encomendado foram claros: desiste do carro... perde o sinal! Acontece que são 1.500 Euros...

Grande de extensão, ou de conteúdo?? [:D]

Apenas passo palavra da minha satisfação com o Duster, nada mais! Não sou tão exigente com os carros, talvez seja por também não ter muito dinheiro para gastar num, existem prioridades na minha vida e um carro não é uma delas, é um meio que tenho de chegar a qualquer sitio, nada mais que isso. É claro que se for bonito e tiver os mínimos desejáveis ainda melhor, certo?!

Explica lá isso da caixa de carga dividida em 4!

Os sensores vais pôr de quais? estava a pensar pôr uns de fita electromagnética, já ouviste falar?

O apoio de braço irei esperar até que haja cá, lá fora já existe e é a um preço de arromba, uns 60 e poucos euros, enquanto aqui vai rondar os 90/100€

Grande de extensão, ou de conteúdo?? [:D]

Apenas passo palavra da minha satisfação com o Duster, nada mais! Não sou tão exigente com os carros, talvez seja por também não ter muito dinheiro para gastar num, existem prioridades na minha vida e um carro não é uma delas, é um meio que tenho de chegar a qualquer sitio, nada mais que isso. É claro que se for bonito e tiver os mínimos desejáveis ainda melhor, certo?!

Explica lá isso da caixa de carga dividida em 4!

Os sensores vais pôr de quais? estava a pensar pôr uns de fita electromagnética, já ouviste falar?

O apoio de braço irei esperar até que haja cá, lá fora já existe e é a um preço de arromba, uns 60 e poucos euros, enquanto aqui vai rondar os 90/100€

Quanto custam os electromagnéticos? são fiáveis / precisos?

Dá detalhes! Ainda falta perto de um mês para o meu chegar!

Continuo com medo de fazer uma má compra e até já disse para mim: " se alguém quiser ficar com o meu futuro Duster 1.5 dci de 4x2 de 107 cv, preto metalizado, a ser matriculado em Novembro... desisto do negócio!"

Eu já percebi o teu receio... embora venhas de um Megane II, tecnologicamente é superior ao Duster e estás com receio de regredir.

Compreendo-te. Apesar de achar o carro engraçado, não o compraria pois não gostaria de entrar num carro cujo interior tem 10 anos de design, pouco ergonómico e pouco tecnológico.

Eu já tive um Clio II e os interiores dos Dacia são iguais ao mesmo!

Pensa bem se é mesmo isso que queres.

[;)]

Vamos a ver como correm as coisas. A ver se vou a um stand ver o carro outra vez. Onde está encomendado foram claros: desiste do carro... perde o sinal! Acontece que são 1.500 Euros...

Pedir 1500€ de sinal para um carro que tem uma lista de espera grande, acho que até o vendedor ficou convencido de que tu não tens a certeza do que queres!

Eu já comprei 3 Renaults e 1 Peugeot e nunca me pediram sinal!

Pedir 1500€ de sinal para um carro que tem uma lista de espera grande, acho que até o vendedor ficou convencido de que tu não tens a certeza do que queres!

Sinal pedem sempre por uma questão de negócio, mas realmente foi um valor elevado demais, eu só dei 300 e poucos euros para fazer a conta certa, e fui eu que mandei esse valor para o ar.

Eu andei recentemente "às compras"...e todas as marcas falaram em sinalizar o negocio...e julgo que há uma razão simples.
Nas 2 semanas seguintes a ter fechado o negocio, ligaram varios vendedores...e era notorio que estavam disponiveis para baixar a oferta deles (i.e. o preço), mas sabendo que ja estava sinalizada a compra já não o fazem. E portanto, o vendedor original defende-se assim (e bem a meu ver).

A ideia é negociar tudo ANTES de sinalizar...e só sinalizar depois de se ter certeza. MAS...para um carro de 30.000EUR a mim estavam a pedir 1000EUR de sinal na maioria dos sitios (mais só se fosse encomenda)...e acabei a encomendar num que SÓ me pediu 500EUR e até foi encomenda de uma cor menos usual...

Ok, o meu 4x4 já cá canta! apr:)

Ainda só fiz 150Km com um bocado de offroad à mistura, e as primeiras impressões são:
- Comprei o cinza prata, e embora tenham dito anteriormente que não favorecia o carro, fica muito bonito nesta cor.
- A caixa é realmente muito curta... para quem estava habituado a ir a 160 @ 3000rpm no meu peugeot HDI, agora rapidamente esgoto as mudanças...
- A condução é muito confortável, tanto na posição do condutor como na suavidade na estrada. O motor não se nega, mesmo em 5, tem uma resposta rápida.
- Fiz um offroad suave com algumas subidas, o carro tem força e nem foi preciso ligar o 4x4
- O AC pareceu-me bom, não testei no máximo senão ainda apanhava uma pneumonia...
- O espaço no banco de atrás é grande, e a mala também. A versão 4x4 perde uns 10cm em altura devido ao diferencial e ao pneu suplente, que é por dentro. O suplente é marca Continental, igual aos montados.
- O autorrádio é feinho, mas cumpre a função (continuo a achar que foi o grande roubo...)

Em relação às coisas menos boas...
- dava jeito uma luz no tecto para os bancos de trás
- alguns comandos na consola estão um bocado escondidos, mas também acho que é uma questão de hábito
- a questão da caixa curta, que também é uma questão de hábito

Apesar de ainda não ter feito um verdadeiro teste offroad, até agora as minhas expectativas foram superadas e estou muito satisfeito com a compra.

Muitos parabens Bepbep e muitas feliciaddes para o "bicho"
Estou ansioso para receber o meu e nem sei como vem, se com ou sem autorádio/ESP. Fala-me por favor dos consumos, é que o meu deve ser igualzinho.

Boa sorte com ele

Devo estar mt desactualizado...
:-)

O meu clio, primo do Duster, tem a opção:
-"mija" que automaticamente começa o limpa a funcionar...
-Mas também tem a opção limpar sem mija... aqui sim com várias velocidades.... se eu quiser ou me enganar, limpa a seco...

Pelo que percebo o Duster tem o mija sem limpa automático...

Mas estão a dizer-me que todos os carros, que não o clio e o Duster, antes do limpa, dão-lhe com o mija para não correr o risco de limpar a seco????

Back