Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Devo estar mt desactualizado...
:-)

O meu clio, primo do Duster, tem a opção:
-"mija" que automaticamente começa o limpa a funcionar...
-Mas também tem a opção limpar sem mija... aqui sim com várias velocidades.... se eu quiser ou me enganar, limpa a seco...

Pelo que percebo o Duster tem o mija sem limpa automático...

Mas estão a dizer-me que todos os carros, que não o clio e o Duster, antes do limpa, dão-lhe com o mija para não correr o risco de limpar a seco????

Mariquices!! Lolll [:D]

É como aqueles que levantam os limpa-vidros no verão para a borracha não se desfazer com o calor...[:)]

Devo estar mt desactualizado...

O meu clio, primo do Duster, tem a opção:
-"mija" que automaticamente começa o limpa a funcionar...
-Mas também tem a opção limpar sem mija... aqui sim com várias velocidades.... se eu quiser ou me enganar, limpa a seco...

Pelo que percebo o Duster tem o mija sem limpa automático...

Mas estão a dizer-me que todos os carros, que não o clio e o Duster, antes do limpa, dão-lhe com o mija para não correr o risco de limpar a seco????

Todos os carros, não.

Alguns, sim.

Mas pelo que eu percebi, no Duster o accionamento dos mijas é totalmente independente das escovas.

Ou seja, para lavares o vidro tens de ligar os mijas e ligar as escovas.

Telegraficamente:

O Duster nem sempre vai andar no alcatrão. Imaginem a simples situação de accionarem a haste do limpa-vidros sem uma gota de água e apanhando poeira/terra no percurso! Já vi isto à minha frente! A pessoa não sabia (era um carro antigo) e riscou o vidro, literalmente falando!

O sinal de 1500 Euros tem a ver com o facto da retoma do meu carro e de me terem emprestado um carro para andar até o Duster chegar (é complexo, mas a desistência implica a perda desse valor).

Não tenho boa impressão dos sensores electro magnéticos, seja porque são muito sensíveis (nomeadamente à chuva), seja porque as fitas têm tendência a descolar.

O apoio de braço existe na concorrência, até em lojas generalistas, tipo Noraut@, o problema é que a qualidade (ainda) é pior e o encaixe não é grande coisa, peloq ue tenho lido, colidindo ou com o manípulo dos bancos ou com os VE traseiros.

Ontem estive em Telheiras com a patroa e vi novamente o carro com algum detalhe. Seja o que Deus quiser!

Quanto à caixa, deixo a foto de um, ainda antes de estar finalizado, apenas para dar uma ideia do que se trata. Fonte. Penso que t~em que estar registados para ver tudo!

1000619e.jpg

Telegraficamente:

O Duster nem sempre vai andar no alcatrão. Imaginem a simples situação de accionarem a haste do limpa-vidros sem uma gota de água e apanhando poeira/terra no percurso! Já vi isto à minha frente! A pessoa não sabia (era um carro antigo) e riscou o vidro, literalmente falando!

O sinal de 1500 Euros tem a ver com o facto da retoma do meu carro e de me terem emprestado um carro para andar até o Duster chegar (é complexo, mas a desistência implica a perda desse valor).

Não tenho boa impressão dos sensores electro magnéticos, seja porque são muito sensíveis (nomeadamente à chuva), seja porque as fitas têm tendência a descolar.

O apoio de braço existe na concorrência, até em lojas generalistas, tipo Noraut@, o problema é que a qualidade (ainda) é pior e o encaixe não é grande coisa, peloq ue tenho lido, colidindo ou com o manípulo dos bancos ou com os VE traseiros.

Ontem estive em Telheiras com a patroa e vi novamente o carro com algum detalhe. Seja o que Deus quiser!

Quanto à caixa, deixo a foto de um, ainda antes de estar finalizado, apenas para dar uma ideia do que se trata. Fonte. Penso que t~em que estar registados para ver tudo!

1000619e.jpg

Mas que raio de caixa é essa??? dá para fechar os bancos com essa caixa?? Lol [:D]

Muitos parabens Bepbep e muitas feliciaddes para o "bicho"
Estou ansioso para receber o meu e nem sei como vem, se com ou sem autorádio/ESP. Fala-me por favor dos consumos, é que o meu deve ser igualzinho.

Boa sorte com ele

Com cerca de 300Km feitos em circuito misto está a beber 6.6L/100Km e penso que a tendência é baixar

Não quero ser chato...mas nestas condições parece-me justo...se bem percebi emprestaram-te um carro durante TODO O TEMPO de espera?
(Pelo que conheço, é um concessionario bem simpatico)

A parte mais porreira do rádio é este bloquear as saídas de ar [:D]
E os botões cor de rosa tb são originais... [:D]

Fotos 4x4

Fotos 4x4

Aqui estão algumas imagens do meu 4x4. A qualidade não é grande espiga, foram tiradas com o telelé...

IMAG0039.jpg

IMAG0040.jpg

IMAG0041.jpg

IMAG0042.jpg

IMAG0043.jpg

IMAG0044.jpg

IMAG0045.jpg

IMAG0046.jpg

IMAG0048.jpg

Last edited by a moderator:
Obrigado!
Gostei do cinza!!

É pena não escurecerem os faróis ao 4x2....

Concordo inteiramente, mas foi a forma que a marca encontrou para distinguir exteriormente um do outro!

Por cá vão-se contando os dias. Espero ter o carro nas minhas mãos daqui a 1 mês ou talvez um pouco antes...

Concordo inteiramente, mas foi a forma que a marca encontrou para distinguir exteriormente um do outro!

Por cá vão-se contando os dias. Espero ter o carro nas minhas mãos daqui a 1 mês ou talvez um pouco antes...
petrus eu ja ca tenho o meu em portugal e era para chegar so a 19 de novembro.para a semana ja ando de popo.o teu tb deve estar mesmo a chegar se e k nao chegou ja tb

petrus eu ja ca tenho o meu em portugal e era para chegar so a 19 de novembro.para a semana ja ando de popo.o teu tb deve estar mesmo a chegar se e k nao chegou ja tb

Qual a data em que encomendaste? e qual a versão?
Eu espero um 4x2 110cv encomendado em 17 de Maio, mas o meu deve vir de barco a remos[8b]

Last edited:
No sábado vi um Duster branco na EN 109 em Aveiro (quase no mesmo ponto em que tinha visto um preto) e também gostei. Imponente e uma pedrada no charco de tantos Qashqai. Não fosse aquele interior tão desprovido de "hi-tech" e era mesmo um caso muito sério, em Portugal, que em alguns países da Europa já o é:)

Querem ver que..... e mesmo que não... está nos 7 finalistas!

"Depois de analisar 41 veículos elegíveis para a edição 2011, o comitê organizador do concurso CAR OF THE YEAR, composto por 59 jornais e revistas européias ligadas ao mundo do automóvel, acaba de anunciar os sete finalistas da premiação. O vencedor será conhecido no próximo dia 29 de novembro.
Conheça os finalistas:
ALFA ROMEO GIULIETTA
CITROËN C3 / DS3
DACIA DUSTER
FORD C-MAX / GRAND C-MAX
NISSAN LEAF
OPEL / VAUXHALL MERIVA
VOLVO S60 / V60
"

Back