Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Claro que ganha!

Mais má imagem do que já tem!!

Diz lá a sério, és o responsável da Renault pelo pós venda ou algo do género?

Eu não sou responsável de nada na Renault só entrei uma vez na vida num stand Renault.

Sou é uma pessoa EDUCADA e nunca era capaz de andar a dizer mal de alguém que me fez um favor em resolver um problema.

É a cultura do mal agradecido [:vm)][:vm)][:vm)]

Se a peça demorou este tempo é porque teve de ser assim, o Duster é um modelo novíssimo no mercado, tem uma procura brutal e é normal que uma peça ara o Duster demore mais do que para um Renault ou Vokswagen Opel etc..

Para além disso há duas semanas a Europa parou devido às Greves em França.

Eu fiz uma compra pela net e demorou o dobro do normal.

Mas já vi que sou o único aqui com um sentido de responsabilidade e fui o único a quem deram educação.

Eu digo-te uma coisa esta tua postura só te vai "queimar" no concessionário, as pessoas não são estúpicdas, fizeram tudo o que estava ao seu alcance e ainda são maltratadas, se um dia tiveres que recorrer novamente à assistência provavelmente vai ter uma experiência desagradável!

37 dias por uma peça?

veio da roménia num Dacia Sendero por estrada, certamente

[:)][:)][:)]

Ou andaste a leste do Mundo no último mês ou então percebes ZERO de economia. Deves pensar que as coisas são tele transportadas por telepatia[:)][:)][:)][:)]

Mais de 1 mês à espera de uma peça é lamentável, mesmo para a Dacia pois nesse caso os padrões da marca estão bem longe de todas as outras.

Este tipo de política a longo prazo vai correr muito mal pois a Dacia neste momento tem muita coisa a provar e se este tipo de casos se repete com frequência, as pessoas facilmente associam que o baixo preço corresponde a um mau pós-venda, garantia medíocre e muito tempo há espera de peças. Poucos clientes devem querer fazer negócio nestas condições.

Qualquer cliente na situação do snackmybitch tem todo o direito de estar indignado.

Infelizmente descobrimos da pior maneira as diferenças de uma marca como a renault para outra como a dacia, tinham que existir algumas diferenças e este é apenas uma...

Se a peça demorou este tempo é porque teve de ser assim, o Duster é um modelo novíssimo no mercado, tem uma procura brutal e é normal que uma peça ara o Duster demore mais do que para um Renault ou Vokswagen Opel etc..

Ainda não percebi esta teoria de ser um modelo novo. Sim é, mas de uma marca que usa os principais componentes de modelos que já andam por cá á muitos anos, e para os quais existem muitas peças.
não consegues considerar que a peça se atrasou por incompetência?

Não concordo minimamente com a tua visão, se não fizeres valer os teus direitos, consagrados na lei, aí sim é que serás cada vez mais mal tratado... Pelo q dizes é melhor não dizer/fazer por causa das possiveis represálias de uma proxima vez????

No entanto, tenho a certeza que pensas como nós, o que nos separa é o "Bom senso", bom senso este que varia de pessoa para pessoa... Neste caso de todos os que aqui escreveram e a tua pessoa...

Vou provar-te isso, queres ver?

Responde com um número, imagina este cenário, tens um carro novo há 3 semanas, precisas dele para o teu dia a dia. Entretanto avaria!!!! Com 3 semanas, ms ok, és compreensivo, está dentro da garantia...

Pões o carro a reparar, dão-te um carro de substituição, quantos dias achas razoável para te o repararem??
Até quando serás compreensivo dessa forma??
Repara que compraste um Duster Novo 20000 euros e andas de clio alugado...
Já vimos que 37 dias é razoável para ti, para todos os outros é inadmissivel... Ms vai haver um número de dias, 70, 140, etc em que vais achar exactamente o mesmo que nós.. certo? Pensa nisto...

O problema é quando o nosso bom senso está completamente desfasado do dos outros...

Eu não sou responsável de nada na Renault só entrei uma vez na vida num stand Renault.

Sou é uma pessoa EDUCADA e nunca era capaz de andar a dizer mal de alguém que me fez um favor em resolver um problema.

Mas já vi que sou o único aqui com um sentido de responsabilidade e fui o único a quem deram educação.

Eu digo-te uma coisa esta tua postura só te vai "queimar" no concessionário, as pessoas não são estúpicdas, fizeram tudo o que estava ao seu alcance e ainda são maltratadas, se um dia tiveres que recorrer novamente à assistência provavelmente vai ter uma experiência desagradável!

Já vi que tens um trauma de infância, leva lá a Bicicleta amigo! Como podes ver, e não sou só eu que o digo, parece que és o único responsável, educado, realista e outras coisas mais neste Fórum e País, porque todos nós temos uma ideia diferente da tua, por isso aconselho-te vivamente a mudar para um País desenvolvido, porque Portugal só tem "Tugas" como eu, e isso pode ser prejudicial para o teu desenvolvimento "Einstein".

Por mim chega destes bate-bocas, não tenho paciência para aturar pessoas como tu, fica lá com os teus ideais, porque sinceramente são diferentes de todos os que têm respondido neste Tópico, que no teu entender devem ser todos broncos não?!

E antes de atacares as Pessoas, tenta saber o que foi falado exactamente com a Renault ok?! não se deve atirar pedras para o ar, podes tu também ter telhados de vidro.

Faz bons km no teu Audi, e espero que tenhas um grande futuro em outro País, é que em Portugal vais ser sempre desvalorizado pelas tuas crenças e formação, não te juntes com o povo burro e com falta de formação como eu.

Abraço e até sempre

p.s: Esqueci-me duma coisa, ainda és capaz de responder à pergunta que te fiz?? Do que tenho direito após 30 dias de reparação? ou não estás dentro do assunto? é engraçado que até a própria Deco disse-me que era o mínimo que a Renault poderia ter feito, que só tinham que me dar um carro de cortesia, mas lá está, a teu ver a Deco também só tens pessoas irresponsáveis a trabalhar lá não é?!

Last edited:
Ainda não percebi esta teoria de ser um modelo novo. Sim é, mas de uma marca que usa os principais componentes de modelos que já andam por cá á muitos anos, e para os quais existem muitas peças.
não consegues considerar que a peça se atrasou por incompetência?

Basta rever todos os post deste tal snack desde que esta situação aconteceu para perceber que algo aqui não bate certo. Primeiro fica todo indignado porque fica a saber que não tem direito a um carro de substituição, depois afinal já diz que sempre soube quando assinou o contracto que não tinha direito etc e uma série de incongruências tão típicas dos chicos espertos que como se sabe sempre estiveram em voga neste país. E eu já os topo à distância. Já são muitos anos[;)]

Pode ter a certeza que vai perder muito mais do que vai ganhar com isto tudo...

Basta rever todos os post deste tal snack desde que esta situação aconteceu para perceber que algo aqui não bate certo. Primeiro fica todo indignado porque fica a saber que não tem direito a um carro de substituição, depois afinal já diz que sempre soube quando assinou o contracto que não tinha direito etc e uma série de incongruências tão típicas dos chicos espertos que como se sabe sempre estiveram em voga neste país. E eu já os topo à distância. Já são muitos anos[;)]

Pode ter a certeza que vai perder muito mais do que vai ganhar com isto tudo...

Mas respondes à minha pergunta? é que já postaste duas vezes e nada de resposta.

Snack, é de certeza alguém da Renault a querer suavizar a má imagem que deram e pela qual são totalmente responsáveis...

Não te stresses mais.... Já chegou o que passaste...

Snack, é de certeza alguém da Renault a querer suavizar a má imagem que deram e pela qual são totalmente responsáveis...

Não te stresses mais.... Já chegou o que passaste...

Eu sei disso Jayci, mas para uma "Pessoa" que diz tanta coisa, não diz nada de jeito, e nem sequer responde-me às perguntas que lhe faço, só está aqui para atacar, e se ele trabalhar ou tiver alguma coisa a ver com a Renault, estas afirmações só vão fazer com que escreva uma reclamação com mais coisas do que tinha previsto, e acredita que não irá abonar em nada a Renault e a sua assistência ao Cliente.

Será que é assim tão burro para perceber que foi a Renault que me deu um carro de espontânea vontade? eu apenas reclamei e eles deram-me, porque apesar do meu contrato dizer "nada de carro de substituição", achei que aquele tipo de situação não era de todo normal, o carro tinha 3 semanas e não 3 meses, só este "Einstein" é que não entende isto, será que ele sabe ler?? tenho as minhas dúvidas![:)]

Ora aqui está uma observação que me tinha esquecido de comentar!

Com este comentário vê-se mesmo que estás a par da situação "Einstein", o meu Duster entrou na Oficina no dia 30 de Setembro, e passado 3 dias disseram-me que tinham encomendado a dita peça e que demorava 5 dias a chegar, e pelas contas de qualquer pessoa, nunca chegaria à data das greves de França caro Amigo, e é estranho que esse teu comentário vem de encontro ao que recebi no Facebook da Renault, estranho não é??????

Ora lê aqui (se souberes claro).

Renault Portugal
Caro Cliente xxx!
Na sequência do contacto que foi estabelecido, confirmamos que o atraso no envio da peça se deve à situação anómala vivida em França, mas que tudo está a ser feito no sentido do processo ser resolvido o mais breve possível.
Atentamente

Ora aqui está uma observação que me tinha esquecido de comentar!

Com este comentário vê-se mesmo que estás a par da situação "Einstein", o meu Duster entrou na Oficina no dia 30 de Setembro, e passado 3 dias disseram-me que tinham encomendado a dita peça e que demorava 5 dias a chegar, e pelas contas de qualquer pessoa, nunca chegaria à data das greves de França caro Amigo, e é estranho que esse teu comentário vem de encontro ao que recebi no Facebook da Renault, estranho não é??????

Ora lê aqui (se souberes claro).

Renault Portugal
Caro Cliente xxx!
Na sequência do contacto que foi estabelecido, confirmamos que o atraso no envio da peça se deve à situação anómala vivida em França, mas que tudo está a ser feito no sentido do processo ser resolvido o mais breve possível.
Atentamente

Snack, finalmente tens o Duster de volta, aproveita o tempo perdido manda a carta a quem tens de mandar porque na minha opinião fizeste o que tinha de ser feito e até devias de ser compensado de alguma forma pelo exagero do tempo de reparação e quanto ao resto (bocas) esquece pois já chega de stress.

Já sim senhor, já o tenho desde ontem.

Neste momento as coisas já estão encaminhadas, e posso dizer que neste processo todo as únicas pessoas que estiveram de parabéns foram as do Concessionário de Telheiras, que só não fizeram mais por má gestão pós-venda da Renault Portugal. Como em todas as Empresas, e neste caso Concessionário, houve algumas falhas, as quais foram-me explicadas ao me entregarem o Duster ontem à tarde.

Obrigado a todos pelo apoio dado(menos tu Tyago como é lógico)Lol...

Engraçado que a Renault Telheiras é da casa-mãe. Então eles são incompetentes.

Renault Telheiras, Renault Chelas, Renault Areeiro, Renault República, Renault Boavista, Renault Gondomar é tudo propriedade da Renault - Nissan Portugal...

Custa a acreditar assim tanto ? [:D]

Renault Telheiras, Renault Chelas, Renault Areeiro, Renault República, Renault Boavista, Renault Gondomar é tudo propriedade da Renault - Nissan Portugal...

Custa a acreditar assim tanto ? [:D]

Acho que este tipo de informação nunca esteve em dúvida, mas para quem não sabe, os Concessionários são independentes perante algumas situações que são colocadas à Renault Portugal.

Não concordo minimamente com a tua visão, se não fizeres valer os teus direitos, consagrados na lei, aí sim é que serás cada vez mais mal tratado... Pelo q dizes é melhor não dizer/fazer por causa das possiveis represálias de uma proxima vez????

No entanto, tenho a certeza que pensas como nós, o que nos separa é o "Bom senso", bom senso este que varia de pessoa para pessoa... Neste caso de todos os que aqui escreveram e a tua pessoa...

Vou provar-te isso, queres ver?

Responde com um número, imagina este cenário, tens um carro novo há 3 semanas, precisas dele para o teu dia a dia. Entretanto avaria!!!! Com 3 semanas, ms ok, és compreensivo, está dentro da garantia...

Pões o carro a reparar, dão-te um carro de substituição, quantos dias achas razoável para te o repararem??
Até quando serás compreensivo dessa forma??
Repara que compraste um Duster Novo 20000 euros e andas de clio alugado...
Já vimos que 37 dias é razoável para ti, para todos os outros é inadmissivel... Ms vai haver um número de dias, 70, 140, etc em que vais achar exactamente o mesmo que nós.. certo? Pensa nisto...

O problema é quando o nosso bom senso está completamente desfasado do dos outros...

A marca não fugiu à suas responsabilidades. A peça demorou mais do que devia, pode acontecer e não é responsabilidade da marca, porque não é a Renault que traz a peça mas sim uma empresa de transportes contratada pela marca. Fazem-lhe um favor de lhe emprestar um carro durante um mês ao qual não tinha direito, e ainda começa a disparatar para tudo o que é Renault. O que devia ter feito era agradecer o carro emprestado e talvez mandar uma carta de recomendação para que para a próxima as coisas sejam resolvidas com mais brevidade. Era o que uma pessoas com bom senso e com educação faria Mas deixa lá que as cartas que escreveste não vão ser esquecidas, mas terão é o efeito inverso...

Last edited:
Back