Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
epa, duster com gps já é demasiado burguês

Lol....Depois dessas alterações feitas, presumo que o preço dispare um pouco no sentido ascendente!

GPS nunca é demais, desde que não encareçam 500€ no Duster, por mim só tem a ganhar, mas mais importante que isso é dar importância a outras coisas como a segurança, como uns discos de travão atrás, mais uns Air-Bags, etc..

Este fds vi um de perto e não desgostei do carro (era cinza prata), tirando a frente que acho o pior ponto.
Mesmo olhando para o interior (estava estacionado e espreitei lá para dentro), apesar de se notar as origens dos materiais, não fere a vista. [:D]

Boas a todos! Gostaria de colocar uma questão aos que ja têm o Duster em seu poder, que è a seguinte; o que acham da insonorisação do habitàculo quando circulam acima dos 100/120kmh, a razão porque pergunto isto, e que eu quando a esta velocidade e com os vidros fechados sinto barulho como quando circulamos com o vidro entreaberto,depois de analisar a razão disto acontecer penso que o problema seja motivado pela distancia k existe entre as portas e a carroçaria, o que provoca como que um tunel de vento para mim com ruido bastante incomodativo;!!![s)]

agradecia a vossa opinião sobre o assunto.....

Boa tarde Carl63, só agora dei conta da tua pergunta.

Sinceramente a questão que nos colocas é muito relativa, porque o tal ruído de aerodinâmica que indicas para mim não é nada de incomodativo, mas compreendo que para algumas pessoas o sejam.

Eu digo-te isto porque raramente passo dos 120km/h, e quando passo é apenas para fazer ultrapassagens, e como tu também noto um aumento de ruído, mas só se for com o rádio desligado, o que é muito raro [;)]

Tens uma solução, mas pode ser um pouco dispendiosa, que será baixar as suspensões para não teres tanta fricção com o ar, só que assim o Duster perde a sua magia, que é a altura do solo.

Abraço

Snack

Lol....Depois dessas alterações feitas, presumo que o preço dispare um pouco no sentido ascendente!

GPS nunca é demais, desde que não encareçam 500€ no Duster, por mim só tem a ganhar, mas mais importante que isso é dar importância a outras coisas como a segurança, como uns discos de travão atrás, mais uns Air-Bags, etc..

Um comprador de Duster, já tem, certamente, um GPS daqueles piriri, todo "alterado" e com os mapas actualizados de todo o mundo e QUIÇA da Europa!
[:D]

Venham os discos atrás, mais airbag, etc...

Sinceramente a questão que nos colocas é muito relativa, porque o tal ruído de aerodinâmica que indicas para mim não é nada de incomodativo, mas compreendo que para algumas pessoas o sejam.

Eu digo-te isto porque raramente passo dos 120km/h, e quando passo é apenas para fazer ultrapassagens, e como tu também noto um aumento de ruído, mas só se for com o rádio desligado, o que é muito raro [;)]

Tens uma solução, mas pode ser um pouco dispendiosa, que será baixar as suspensões para não teres tanta fricção com o ar, só que assim o Duster perde a sua magia, que é a altura do solo.

Abraço

Snack

E o Qashqai, por exemplo, também o tem??

Abraço

Snack

Boas Snack,

Agradeço desde ja a tua resposta, partilho da tua opinião de que essa solução alem de dispendiosa tirava muita da magia ao Duster, e ainda assim não sei se resolveria o problema, hoje passei p`lo concessionario e depois de lhe expor a situação marcamos um dia para eu passar por la com o carro para que um tecnico o exprimente e se apresseba in-loco do motivo por mim exposto.

Cumps;

Boas Snack,

Agradeço desde ja a tua resposta, partilho da tua opinião de que essa solução alem de dispendiosa tirava muita da magia ao Duster, e ainda assim não sei se resolveria o problema, hoje passei p`lo concessionario e depois de lhe expor a situação marcamos um dia para eu passar por la com o carro para que um tecnico o exprimente e se apresseba in-loco do motivo por mim exposto.

Cumps;

Isto sem ouvir é complicado, mas eu no meu (Gv) também noto muito "ruído".
Relacionado com a própria aerodinâmica deste tipo de carros.

Ainda não tinha ouvido falar (lido...) sobre o ruido... Fiz o test drive e não dei por nada, mas também não devo ter passado dos 80km/h..
Querem ver que tenho de lá voltar!!

As barras em cima do tejadilho não ajudarão à festa?

Ainda não tinha ouvido falar (lido...) sobre o ruido... Fiz o test drive e não dei por nada, mas também não devo ter passado dos 80km/h..
Querem ver que tenho de lá voltar!!

As barras em cima do tejadilho não ajudarão à festa?

Vamos lá ver uma coisa, estamos a falar de um SUV, e não de um carro que é construído com uma concepção aerodinâmica totalmente diferente das dos SUV´s.

Eu já andei numa Ford Transit das antigas e das novas e aquilo passando dos 120km/h nem sequer dá para ouvir o rádio, por isso é normal que se ouça algum, e volto a frisar "Algum" ruído ao passar dos 140km/h num SUV, porque são mais altos e mais "quadrados" que os restantes Automóveis, a não ser o Porshe que apostou numa concepção totalmente diferente, mas nunca viram um na mata a passear ou viram??pois...é essa a diferença.

Pessoalmente, o "ventinho" que ouço ao passar dos 120km/h é tão incomodativo como uma rádio que está a passar "música de ir ao pêssego", podemos não gostar mas dá para ouvir, e quando se vai concentrado na condução até se esquece que ela está lá.

Esta é apenas a minha opinião pessoal, não levem a peito a mesma, como já disse cada um tem as suas pancadas e teorias..[:D]

Boas a todos! Gostaria de colocar uma questão aos que ja têm o Duster em seu poder, que è a seguinte; o que acham da insonorisação do habitàculo quando circulam acima dos 100/120kmh, a razão porque pergunto isto, e que eu quando a esta velocidade e com os vidros fechados sinto barulho como quando circulamos com o vidro entreaberto,depois de analisar a razão disto acontecer penso que o problema seja motivado pela distancia k existe entre as portas e a carroçaria, o que provoca como que um tunel de vento para mim com ruido bastante incomodativo;!!![s)]

agradecia a vossa opinião sobre o assunto.....

Sim, no meu 4x4 também já notei isso, apesar de ainda não ter ido para a autoestrada puxar por ele, nas estradas quando vou a mais de 100Kh/h começo a notar o silvo do vento... às vezes até vou ao comando dos vidros ver se não está algum aberto... [:D]

Este fds devo ir fazer uns kms de A1, depois digo mais alguma coisa.

Eu já andei numa Ford Transit das antigas e das novas e aquilo passando dos 120km/h nem sequer dá para ouvir o rádio

Não dá ? Então é porque nunca andaste em nenhuma...

O Duster 1.5 dCi é mais ruidoso a 130 km/h que um Clio II dCi em 2001... [:p] :(

Boas, ontem quando fui ao stand por causa da situação atras descrita, estavam la oito ou nove Dusters a espera para serem entregues,parece que finalmente estão a chegar em força.

Back