Dacia Duster

epa, duster com gps já é demasiado burguês

Lol....Depois dessas alterações feitas, presumo que o preço dispare um pouco no sentido ascendente!

GPS nunca é demais, desde que não encareçam 500€ no Duster, por mim só tem a ganhar, mas mais importante que isso é dar importância a outras coisas como a segurança, como uns discos de travão atrás, mais uns Air-Bags, etc..

Este fds vi um de perto e não desgostei do carro (era cinza prata), tirando a frente que acho o pior ponto.
Mesmo olhando para o interior (estava estacionado e espreitei lá para dentro), apesar de se notar as origens dos materiais, não fere a vista. [:D]

Boas a todos! Gostaria de colocar uma questão aos que ja têm o Duster em seu poder, que è a seguinte; o que acham da insonorisação do habitàculo quando circulam acima dos 100/120kmh, a razão porque pergunto isto, e que eu quando a esta velocidade e com os vidros fechados sinto barulho como quando circulamos com o vidro entreaberto,depois de analisar a razão disto acontecer penso que o problema seja motivado pela distancia k existe entre as portas e a carroçaria, o que provoca como que um tunel de vento para mim com ruido bastante incomodativo;!!![s)]

agradecia a vossa opinião sobre o assunto.....

Boa tarde Carl63, só agora dei conta da tua pergunta.

Sinceramente a questão que nos colocas é muito relativa, porque o tal ruído de aerodinâmica que indicas para mim não é nada de incomodativo, mas compreendo que para algumas pessoas o sejam.

Eu digo-te isto porque raramente passo dos 120km/h, e quando passo é apenas para fazer ultrapassagens, e como tu também noto um aumento de ruído, mas só se for com o rádio desligado, o que é muito raro [;)]

Tens uma solução, mas pode ser um pouco dispendiosa, que será baixar as suspensões para não teres tanta fricção com o ar, só que assim o Duster perde a sua magia, que é a altura do solo.

Abraço

Snack

Lol....Depois dessas alterações feitas, presumo que o preço dispare um pouco no sentido ascendente!

GPS nunca é demais, desde que não encareçam 500€ no Duster, por mim só tem a ganhar, mas mais importante que isso é dar importância a outras coisas como a segurança, como uns discos de travão atrás, mais uns Air-Bags, etc..

Um comprador de Duster, já tem, certamente, um GPS daqueles piriri, todo "alterado" e com os mapas actualizados de todo o mundo e QUIÇA da Europa!
[:D]

Venham os discos atrás, mais airbag, etc...

Sinceramente a questão que nos colocas é muito relativa, porque o tal ruído de aerodinâmica que indicas para mim não é nada de incomodativo, mas compreendo que para algumas pessoas o sejam.

Eu digo-te isto porque raramente passo dos 120km/h, e quando passo é apenas para fazer ultrapassagens, e como tu também noto um aumento de ruído, mas só se for com o rádio desligado, o que é muito raro [;)]

Tens uma solução, mas pode ser um pouco dispendiosa, que será baixar as suspensões para não teres tanta fricção com o ar, só que assim o Duster perde a sua magia, que é a altura do solo.

Abraço

Snack

E o Qashqai, por exemplo, também o tem??

Abraço

Snack

Boas Snack,

Agradeço desde ja a tua resposta, partilho da tua opinião de que essa solução alem de dispendiosa tirava muita da magia ao Duster, e ainda assim não sei se resolveria o problema, hoje passei p`lo concessionario e depois de lhe expor a situação marcamos um dia para eu passar por la com o carro para que um tecnico o exprimente e se apresseba in-loco do motivo por mim exposto.

Cumps;

Boas Snack,

Agradeço desde ja a tua resposta, partilho da tua opinião de que essa solução alem de dispendiosa tirava muita da magia ao Duster, e ainda assim não sei se resolveria o problema, hoje passei p`lo concessionario e depois de lhe expor a situação marcamos um dia para eu passar por la com o carro para que um tecnico o exprimente e se apresseba in-loco do motivo por mim exposto.

Cumps;

Isto sem ouvir é complicado, mas eu no meu (Gv) também noto muito "ruído".
Relacionado com a própria aerodinâmica deste tipo de carros.

Ainda não tinha ouvido falar (lido...) sobre o ruido... Fiz o test drive e não dei por nada, mas também não devo ter passado dos 80km/h..
Querem ver que tenho de lá voltar!!

As barras em cima do tejadilho não ajudarão à festa?

Ainda não tinha ouvido falar (lido...) sobre o ruido... Fiz o test drive e não dei por nada, mas também não devo ter passado dos 80km/h..
Querem ver que tenho de lá voltar!!

As barras em cima do tejadilho não ajudarão à festa?

Vamos lá ver uma coisa, estamos a falar de um SUV, e não de um carro que é construído com uma concepção aerodinâmica totalmente diferente das dos SUV´s.

Eu já andei numa Ford Transit das antigas e das novas e aquilo passando dos 120km/h nem sequer dá para ouvir o rádio, por isso é normal que se ouça algum, e volto a frisar "Algum" ruído ao passar dos 140km/h num SUV, porque são mais altos e mais "quadrados" que os restantes Automóveis, a não ser o Porshe que apostou numa concepção totalmente diferente, mas nunca viram um na mata a passear ou viram??pois...é essa a diferença.

Pessoalmente, o "ventinho" que ouço ao passar dos 120km/h é tão incomodativo como uma rádio que está a passar "música de ir ao pêssego", podemos não gostar mas dá para ouvir, e quando se vai concentrado na condução até se esquece que ela está lá.

Esta é apenas a minha opinião pessoal, não levem a peito a mesma, como já disse cada um tem as suas pancadas e teorias..[:D]

Boas a todos! Gostaria de colocar uma questão aos que ja têm o Duster em seu poder, que è a seguinte; o que acham da insonorisação do habitàculo quando circulam acima dos 100/120kmh, a razão porque pergunto isto, e que eu quando a esta velocidade e com os vidros fechados sinto barulho como quando circulamos com o vidro entreaberto,depois de analisar a razão disto acontecer penso que o problema seja motivado pela distancia k existe entre as portas e a carroçaria, o que provoca como que um tunel de vento para mim com ruido bastante incomodativo;!!![s)]

agradecia a vossa opinião sobre o assunto.....

Sim, no meu 4x4 também já notei isso, apesar de ainda não ter ido para a autoestrada puxar por ele, nas estradas quando vou a mais de 100Kh/h começo a notar o silvo do vento... às vezes até vou ao comando dos vidros ver se não está algum aberto... [:D]

Este fds devo ir fazer uns kms de A1, depois digo mais alguma coisa.

Boas, ontem quando fui ao stand por causa da situação atras descrita, estavam la oito ou nove Dusters a espera para serem entregues,parece que finalmente estão a chegar em força.

Voltar
Superior