Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Lol.....

Agradeço a informação, mas infelizmente já tentei isso:(

E na Renault disseram-me que o meu Duster não tinha essa opção, que apenas algumas versões vendidas na Europa tinham, será verdade??? acho que me deram tanga!

Eu também já tentei e não deu... Curioso é que vem descrito no manual, portanto deveria ser uma coisa "faça-você-mesmo"...

Eles que se vão documentar e não sejam aldrabões! Ranhosos de um raio! Tentaram algo parecido comigo, mas deram-se mal pois eu já sabia que era possível, embora complexo! O meu já tem e funciona lindamente, mas tiveram que perguntar numa formação como se faz, pois não é só ligar ao sistema e pronto!

Quanto à questão do bepbep (sensor de temperatura) é o único gadget que me falta! Quero colocar um termómetro interior/exterior. Há variedade no mercado, a parte mais complicada é onde colocar o sensor. Num forum francês mostra onde colocar desmontado o espelho, mas não é fácil. Para mim fica para mais tarde e não ponho de parte a hipótese de o colocar algures no compartimento motor, mas logo se vê!!!

A minha dúvida era saber se há algum que tivesse em conta a velocidade, para compensar o efeito "windchill", mas julgo não haver...

Para a malta dos gadjets... Alguém conhece algum sensor de temperatura exterior para colocar?

Comprei um no lidl para aí há um ano, dá a temperatura interior e exterior...
[:D]

Para a medição exterior tem um cabo com um metro com um sensor/sonda na ponta...

5 euros

Comprei um no lidl para aí há um ano, dá a temperatura interior e exterior...

Para a medição exterior tem um cabo com um metro com um sensor/sonda na ponta...

5 euros

Onde colocaste o sensor exterior? Não te dá leituras erradas em movimento?

Já desmontei uma tampa das colunas e são de duas vias 13cm e na parte de trás da coluna só diz Blaupunkt 537, tem o simbolo da Renault e Tunisia (deve ser o fabrico) não diz a potência mas pelo aspecto não deve ser muito, mais para a frente vou comprar umas colunas de 3 vias com melhor aspecto, o rádio na volta também é da mesma marca.

O rádio é Blaupunkt, o mais certo é ter sido feito em Braga.

Se as colunas forem de papel, troquem por umas decentes. [;)]

Já encomendei o apoio de braço para o Duster, chega dentro de uma semana, pelo menos assim o espero!

Assim que o tiver colocarei fotos.

Petrus diz-me uma coisa, o trancamento automático das portas foi feito com o carro ligado à Máquina certo? existiu alguma dificuldade da parte deles em fazerem isso?

Consegues dar-me pormenores dessa activação? é que quando for buscar o apoio de braço, queria falar sobre isso com eles, para não me tomarem por parvo. Da primeira vez acreditei porque na folha que me deram com as especificações do meu Duster vinha lá que não era compatível, não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de ser o de 85cv, mas sinceramente acho que não.

Edit: Já agora diz-me em que concessionário o fizeste se puderes :)

Para a malta dos gadjets... Alguém conhece algum sensor de temperatura exterior para colocar?

Comprei este no ebay por 10 euros ja com portes de envio... Qd montar mete aqui umas fotos e digo se funciona bem.

new_353466620_thumb.jpg

Eu mandei pôr os sensores na marca ficam por volta de 310 euros cá fora certamente que com uns 100 euros fazia a festa mas pensei melhor na garantia, pois se aparece algum problema electrico ainda dizem que a culpa é dos sensores piratas.

Podes por aqui umas fotos dos sensores? tem algum tipo de display ou e so mesmo o "bip...bip..."?

Estou ainda a procura de uns... Nao sei se me apetece gastar 300 euros na marca! Acho que uns sensores nao pode muito interferir com a garantia... E so ligar uns pares de fios! Nao sei...

Em todo o caso ando a ver uns destes: Ou com camera ou sem...

ou este...

Podes por aqui umas fotos dos sensores? tem algum tipo de display ou e so mesmo o "bip...bip..."?

Os sensores que montei são da Renault (não tinham da Dacia) são pequenos têm o anel pintado à côr do carro e funcionam muito bem, são só de bip, bip ficaram em 318.00 euros (Iva+2 horas mão de obra[8b]), pessoalmente não queria com display nem camera, assim fica simples e eficaz. As fotos vou tirar.

Aproveito para partilhar algumas informações, o Duster já contabiliza 630 km média 6.4lts este fim de semana fiz 380km em auto estrada e de facto acima dos 110km/h nota-se um pouco o vento, mas nada de especial o meu antigo Vitara notava-se mais, achei foi o motor muito preso, tentei rolar entre 100-120km/h pelo menos até ter 1500kms, o conforto é bastante bom, quanto aos travões parece-me que podiam ser um pouco mais potentes.

Esses acessórios com aspecto de loja dos 300 ficam horriveis dentro do carro... mais vale estar quieto ...

Bom dia a todos,

Hoje apeteceu-me fazer um pouco de inveja aos Dustermans de 110cv [:D]

Este fim de semana enchi o depósito a 1.049€ o Litro, e estou a fazer uma média de 5.3l/100km, nem uma barrinha desceu do topo do combustível, e já fiz mais de 125km [:)]

É claro que vocês têm feito médias destas certo??? Lolllll

Continuo bastante contente com o meu Duster, só tenho pena de não andar com ele diariamente, pois é a minha Mulher que anda com ele [8b]

abraço

Bom dia a todos,

Hoje apeteceu-me fazer um pouco de inveja aos Dustermans de 110cv [:D]

Este fim de semana enchi o depósito a 1.049€ o Litro, e estou a fazer uma média de 5.3l/100km, nem uma barrinha desceu do topo do combustível, e já fiz mais de 125km [:)]

É claro que vocês têm feito médias destas certo??? Lolllll

Continuo bastante contente com o meu Duster, só tenho pena de não andar com ele diariamente, pois é a minha Mulher que anda com ele [8b]

abraço

Deixa lá de fazer inveja e diz onde é que consegues atestar por esse preço! Isso é que era útil à nação!

A média do consumo do meu é acima do teu, mas consigo fazer uns 200 kms sem descer a primeira barra! Tenho é que o atestar até à boca! Lol!

Os kms que fazes a menos... faço eu a mais! Até ao fim da semana o meu vai chegar aos 5.000 Km, garantidamente!

De resto tudo ok, continua a rolar sem problemas, nem chatices!

Saudações

Deixa lá de fazer inveja e diz onde é que consegues atestar por esse preço! Isso é que era útil à nação!

A média do consumo do meu é acima do teu, mas consigo fazer uns 200 kms sem descer a primeira barra! Tenho é que o atestar até à boca! Lol!

Os kms que fazes a menos... faço eu a mais! Até ao fim da semana o meu vai chegar aos 5.000 Km, garantidamente!

De resto tudo ok, continua a rolar sem problemas, nem chatices!

Saudações

Lol...

Para ti deve ser longe Petrus, mas ando a atestá-lo na nova bomba do Jumbo que abriu aqui em Coina, no novo Retail Park do Barreiro, e ainda consegue ser mais barato 5 cêntimos que as restantes bombas do Jumbo, possivelmente é alguma promoção pela abertura do Retail.

Neste momento já conto com 3.100km, mas como sabes tive o carro parado 1 mês [;)]

Diz-me uma outra coisa, quem é que te montou o apoio de braço? caso tenha sido na Renault, quanto é que te cravaram para a montagem? é que a mim pediram-me 40€ mais iva de montagem, o que eu acho um absurdo!

Abraço

Já encomendei o apoio de braço para o Duster, chega dentro de uma semana, pelo menos assim o espero!

Assim que o tiver colocarei fotos.

Petrus diz-me uma coisa, o trancamento automático das portas foi feito com o carro ligado à Máquina certo? existiu alguma dificuldade da parte deles em fazerem isso?

Consegues dar-me pormenores dessa activação? é que quando for buscar o apoio de braço, queria falar sobre isso com eles, para não me tomarem por parvo. Da primeira vez acreditei porque na folha que me deram com as especificações do meu Duster vinha lá que não era compatível, não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de ser o de 85cv, mas sinceramente acho que não.

Edit: Já agora diz-me em que concessionário o fizeste se puderes :)

Petrus, em relação à activação do trancamento, podes dizer como foi feito? Também quero fazer ao meu e quero ir munido dos pormenores...

Luz do porta luvas

Luz do porta luvas

fiz uma descoberta espantosa, então o porta luvas tem uma lâmpada que quando se abre o porta luvas devia ligar penso eu, mas não, vai daí troquei a lampada e quando já ia para desmontar o tablier:sh) descobri que a dita luz só acende com os minimos ligados [8b] esta não lembra a ninguem, ou será defeito?

fiz uma descoberta espantosa, então o porta luvas tem uma lâmpada que quando se abre o porta luvas devia ligar penso eu, mas não, vai daí troquei a lampada e quando já ia para desmontar o tablier:sh) descobri que a dita luz só acende com os minimos ligados [8b] esta não lembra a ninguem, ou será defeito?

[:D][:p][:D][:p][:D][:p][:D] cum catano [:)]

[:D][:p]cum catano [:)]

... temos que "pensar" :confused:como os entendidos,ou seja ..... a luz é necessária quando está - noite- e de noite o que fazemos? liga-mos as luzes.... daí só ligar com os minimos ligados[8b] mais um caso resolvido ....apr:)

Back