Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
fiz uma descoberta espantosa, então o porta luvas tem uma lâmpada que quando se abre o porta luvas devia ligar penso eu, mas não, vai daí troquei a lampada e quando já ia para desmontar o tablier:sh) descobri que a dita luz só acende com os minimos ligados [8b] esta não lembra a ninguem, ou será defeito?

WTF [8b]

... temos que "pensar" :confused:como os entendidos,ou seja ..... a luz é necessária quando está - noite- e de noite o que fazemos? liga-mos as luzes.... daí só ligar com os minimos ligados[8b] mais um caso resolvido ....apr:)

Por um lado faz sentido...[:D] mas por outro...[8b][8b][8b]

fiz uma descoberta espantosa, então o porta luvas tem uma lâmpada que quando se abre o porta luvas devia ligar penso eu, mas não, vai daí troquei a lampada e quando já ia para desmontar o tablier:sh) descobri que a dita luz só acende com os minimos ligados [8b] esta não lembra a ninguem, ou será defeito?

Já o Clio II é assim.

O meu Duster anda com apetite aguçado ontem enchi pela segunda vez o deposito com BP Ultimate (meti a "0" computador bordo) e não é que o gajo gosta tanto de Ultimate que hoje fui a Badajoz para lá fui pelo auto estrada entre os 120 e 130 km/h chegou a marcar 8.2 lts média :sh) para cá fiz metade do percurso pela nacional e acabou a marcar 7.1 lts (contabiliza 1.100kms total), para a próxima vai levar com Jumbo low cost para ver se acalma e se habitua aos tempos de crise.
A viajem foi muito agradavel e confortavel nada de barulhos parasitas nem mesmo dos plásticos de qualidade duvidosa que as revistas tanto falam nos teste que fazem, apanhei um cão à solta no auto estrada travei mais a fundo e aguentou-se bem.
O conta kilometros a 120km/h tem um erro de 4km/h pelo GPS o que acho muito aceitavel a Astra com que ando tem quase 10km/h de erro.
A primeira velocidade é muito curta, por vezes arranca em segunda sem qualquer esforço, já a sexta podia ser um pouco mais longa tem pouca diferença da quinta para ter uma ideia para ir a 140km/h vai por volta das 3.100rpm em plano. (na minha Astra 1.7 às 3.000rpm já vai por volta dos 170km/h OK são carros e motores diferentes).

O meu Duster anda com apetite aguçado ontem enchi pela segunda vez o deposito com BP Ultimate (meti a "0" computador bordo) e não é que o gajo gosta tanto de Ultimate que hoje fui a Badajoz para lá fui pelo auto estrada entre os 120 e 130 km/h chegou a marcar 8.2 lts média :sh) para cá fiz metade do percurso pela nacional e acabou a marcar 7.1 lts (contabiliza 1.100kms total), para a próxima vai levar com Jumbo low cost para ver se acalma e se habitua aos tempos de crise.
A viajem foi muito agradavel e confortavel nada de barulhos parasitas nem mesmo dos plásticos de qualidade duvidosa que as revistas tanto falam nos teste que fazem, apanhei um cão à solta no auto estrada travei mais a fundo e aguentou-se bem.
O conta kilometros a 120km/h tem um erro de 4km/h pelo GPS o que acho muito aceitavel a Astra com que ando tem quase 10km/h de erro.
A primeira velocidade é muito curta, por vezes arranca em segunda sem qualquer esforço, já a sexta podia ser um pouco mais longa tem pouca diferença da quinta para ter uma ideia para ir a 140km/h vai por volta das 3.100rpm em plano. (na minha Astra 1.7 às 3.000rpm já vai por volta dos 170km/h OK são carros e motores diferentes).

Os tipos sugerem mesmo não usar a 1ª, excepto ao arrancar em subida ou com o carro pesado... Ao princípio também me custou a habituar.

Boa tarde a todos,

Isto não tem nada a ver com o assunto, mas parece que ando com mau "Karma", além de ter tido o meu Duster a reparar 37 dias, agora tenho o meu GPS há 30 dias em reparação e só hoje me disseram que precisavam da prova de compra para o reparar em garantia, acham isto normal????

Devo ter feito muito mal a alguém!!![8b]

Boa tarde a todos,

Isto não tem nada a ver com o assunto, mas parece que ando com mau "Karma", além de ter tido o meu Duster a reparar 37 dias, agora tenho o meu GPS há 30 dias em reparação e só hoje me disseram que precisavam da prova de compra para o reparar em garantia, acham isto normal????

Devo ter feito muito mal a alguém!!![8b]

Do tenho ouvido, reparações superiores a 30 dias dão direito à restituição do dinheiro ou de um equipamento novo... Bate o pé, nunca se sabe...

Do tenho ouvido, reparações superiores a 30 dias dão direito à restituição do dinheiro ou de um equipamento novo... Bate o pé, nunca se sabe...

Nem mais!
Dinheirinho ou em caso de substituição por um igual ou equivalente são mais 2 anos de garantia!!!!

O meu Duster anda poupadinho... Sempre som gasoil da repsol, esta semana fiz uma media de 5.7, percurso A1 Santa Iria/2ª circular/Eixo-norte Sul ate praca de espanha, com algum transito ao final do dia, sempre que nao ha transito circulo entre os 80 a 100, por volta das 2000 rpm. De frizar que a semana passada no mesmo percurso acabei a semana com 6.3, mas foi apenas os primeiros 500 km do carro.

No fim de semana passada fiz 600 km em AE, sempre a 140/160 e com alguns picos a fundo, nos primeiros 300 km (para norte) ficou com uma media de 8.2 e os outros 300 (para sul) fixou a media em 7.3 no final, acho bastante bom dada a velocidade... Com o meu Tom Tom o erro de velocidade foi quase sempre de 2 km, no max 3, fosse a 120 ou 160! Encostou quase nos 180, perto das 4000 rpm (onde tem o corte na rotacao) e no gps fez 175 km/h.
Conta agora com 1900 km e o motor nota-se bem que ja esta bem "soltinho".
Ate agora estou super satisfeito com o carro, nao havendo nada de especial a apontar, nem mesmo os tais "barulhos parasitas" a bordo...
Acho mesmo que e uma compra bastante honesta e acho que quem compra nao esta a ser enganado em nada.

Boas curvas a todos...

P.S. - Snack isso esta mesmo mal! Oxala que essas "situacoes" parem de te acontecer. Boa sorte...

E para quem quiser personalizar o seu Duster....

Essen-Motor-Show-2010-Elia-Duster-560x373-77b226e789aac5bb.jpg

15.Hoezo%20een%20Dacia%20Duster%20is%20saai.%20Elia%20weet%20er%20wel%20raad%20mee..jpg

Tirando os exageros dos cromados e das luzes no tejadilho, gostei do resultado.

Já nem digo mais nada, dada a arrogância por ti revelada; passa bem.

Lol..Tem calma amigo, sabes que as coisas escritas podem ser interpretadas de várias formas, não fui arrogante, disse-o normalmente, sem stress ok?!

estamos aqui para aprendermos uns com os outros, e com o que já se passou comigo achas que mandava um equipamento a reparar sem ter garantia??muito menos um equipamento de 100€, que só a reparação deve ser metade do valor!

abraço[;)]

Back