Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
porta chaves

porta chaves

Isto de ter um carro da marca Dacia ainda é estranho para muita gente, tenho andado à procura de um porta-chaves daqueles em pele com o simbolo da marca mas... Dacia :sh) ficam a olhar para mim com um ar estranho, no stand também não têm enfim é esperar, deve ter acontecido o mesmo com outras marcas como a Skoda por exemplo antes ter o sucesso que tem hoje.

Isto de ter um carro da marca Dacia ainda é estranho para muita gente, tenho andado à procura de um porta-chaves daqueles em pele com o simbolo da marca mas... Dacia :sh) ficam a olhar para mim com um ar estranho, no stand também não têm enfim é esperar, deve ter acontecido o mesmo com outras marcas como a Skoda por exemplo antes ter o sucesso que tem hoje.

Compra Renault [:D]

Para os que gostariam de esguicho com o limpa a arrancar em automatico... que segundo parece o Duster o não tem...

No outro dia carreguei no esguicha mas já não tinha água... ouvi os motores a trabalharem em seco...

Mas o belo do automatico fez a sua limpeza toda a seco e aí sim, houve o tal perigo de riscar... no Duster isto não acontece...

(Ainda não tenho o Duster...)

Para os que gostariam de esguicho com o limpa a arrancar em automatico... que segundo parece o Duster o não tem...

No outro dia carreguei no esguicha mas já não tinha água... ouvi os motores a trabalharem em seco...

Mas o belo do automatico fez a sua limpeza toda a seco e aí sim, houve o tal perigo de riscar... no Duster isto não acontece...

(Ainda não tenho o Duster...)

:sh)

Cada vez mais acho que os Dacias até podem não ser maus carros, mas é um roubo o que pedem por eles em relação ao que oferecem...

Cada vez mais acho que os Dacias até podem não ser maus carros, mas é um roubo o que pedem por eles em relação ao que oferecem...

Quanto ao "roubo", no caso em concreto do Duster, estás a compará-lo com qual?

Do tipo:

"este Dacia é um roubo pq com o mesmo valor, compraria um ..."

Ou

"este Dacia é um roubo pq por mais 10000, meio Duster, compraria outro SUV, com mais 10 Extras"

Ou ainda,

"Por mais 30000 euros, 2 Duster e meio, compraria um Q5 que até deve trazer máquina de café... e um LCD de 10" "

[:D]

boas, fui proprietario de um ibiza van tdi sport 130cv, o qual vendi para comprar um carro de 5 lugares, familiar, mais confortavel etc.
pensei em varias hipoteses, andei a namorar umas a4,320, 307,caicai, leons, tudo usados.
visto o orçamento nao dar para altas cavalarias, acabei por optar por um dacia duster NOVO.
é que prefiro dar 20 mil por um duster 4x2 110cv novo do que 20 mil por uma a4 ou uma 320 com 5 anos e cento e tal mil quilometros e a pagar JUROS AINDA MAIS ELEVADOS, são opcões, no meu caso fui p um duster[:)].
data de entrega principio de janeiro, mais um mes á seca... E MAIS IMPOSTOS...[8b][8b][8b]

Há destes: DACIA style keychain keyring key chain ring - eBay (item 160476953132 end time Jan-02-11 07:43:25 PST)

não acho um roubo, acho é que pouco a pouco alguns donos vão percebendo porque pagaram pouco pelo carro.

não acho um roubo, acho é que pouco a pouco alguns donos vão percebendo porque pagaram pouco pelo carro.

É óbvio que quem paga aquele preço por um SUV não está à espera da qualidade que encontra num outro SUV de uma marca com um posicionamento superior.

Hoje vi 3 Duster.

O meu Duster anda com apetite aguçado ontem enchi pela segunda vez o deposito com BP Ultimate (meti a "0" computador bordo) e não é que o gajo gosta tanto de Ultimate que hoje fui a Badajoz para lá fui pelo auto estrada entre os 120 e 130 km/h chegou a marcar 8.2 lts média :sh) para cá fiz metade do percurso pela nacional e acabou a marcar 7.1 lts (contabiliza 1.100kms total), para a próxima vai levar com Jumbo low cost para ver se acalma e se habitua aos tempos de crise.
....

Meu caro se querias consumos muito abaixo disso, viatura errada. [;)]
7,1 já é um valor bastante aceitável atendendo à configuração do carro e velocidade praticada.
No meu Gv 8 já fico contente (isto em 4x2, obviamente).

Eu sei que a maior parte tem os 4x2, mas atenção ao desgaste que o material sobre (transmissões, etc) com velocidades mais altas.

Para o TT...

Dacia_Duster_Tuning_11_by_cipriany.jpg

Belos pneus. [br:)][br:)][br:)]

Epá qual é a vantagem de tirar um bocado de visibilidade do espelho? :sh)

É óbvio que quem paga aquele preço por um SUV não está à espera da qualidade que encontra num outro SUV de uma marca com um posicionamento superior.

Mas a menor qualidade engloba muita coisa, e se um plástico menos bom é facilmente aceitável, outros pormenores que tenho visto já são um bocado mais incómodos.

Hoje vi 3 Duster.
Epá qual é a vantagem de tirar um bocado de visibilidade do espelho? :sh)

É só uma alternativa ao pessoal que quer termómetro exterior (também dá para interior... colando-o no lado de dentro [:D]) mas que não quer passar fios... ou não sabe como os passar...

Se o fazem e o vendem, é porque há quem os compre... [;)]

Mas a menor qualidade engloba muita coisa, e se um plástico menos bom é facilmente aceitável, outros pormenores que tenho visto já são um bocado mais incómodos.

Um comprador de Duster não pode valorizar o não ter esguicho com limpa automático, bancos aquecidos, AC automático, termómetro, plástico "fofo", LCD, GPS, etc...

Se isto fizer muita comichão (incómodo) e se gostar muito de SUV, terá que subir e bem a parada...

O meu "despido" Duster está qs a chegar com:
ABS
ESP+ASR
Airbags
Jantes especiais
110cv
Ar condicionado manual
Autoradio Cd MP3 com aux
Bancos em pele
Vidros eléctricos nas 4 portas
Computador de bordo
Espelhos retrovisores eléctricos
Direcção assistida
3 anos garantia
etc

O não ter nada também é um exagero, ou não?? [:D]

Mas desta lista até dispensava os bancos em pele e o rádio, pelo preço que custou...

Boas pessoal,
espero ainda esta semana o mais tardar na proxima ja ter o meu "poeirento" nas maos, pois ja me esta a dar ganas de ver tantos por ai e eu a ve-los passar[8b]

tal como alguns, tb eu, olhando mais friamente para a coisa, acho que fomos enganados com o raio do radio, pelo preço que ele custa, mas tendo em conta que com ele tb temos o esp mais acessivel a coisa fica menos desagradavel de engolir.

O tópico tem-se desenvolvido, é sinal que existe procura do modelo ou pelo menos curiosidade sobre o mesmo, já aqui referiram o começar a aparecer conjuntos de peças para melhorar a estética e as capaciades off-roaf do Duster no mercado de acessórios, mas os próprios motores foram ou vão ser a muito curto-prazo revistos para cumprirem a norma Euro V e as mecânicas a benzina vão poder utilizar também Etanol, coisa que o nosso mercado desconhece na distribuição, [:D] :sh)

pagar marca!? para que???

pagar marca!? para que???

etanol!? ca em portugal so se conhece combustiveis pseudo aditivados ao preço de quando o petroleo estava ao dobro do preço que esta agora, enfim...

Que se engane quem pensa que comprando um carro de gama superior nao tem ruidos parasitas, traseira escurecida pelo escape, jantes da marca com alteracoes esteticas no centro ao fim de tres anos e (admirem-se!!) consumos de oleo do motor altissimos. Falo especificamente da mercedes e do classe C, que oficialmente a mercedes aceita um consumo de 0,8 l de oleo por cada mil quilómetros. Vi o documento oficial, ridiculo. Mercedes, previlegio!? publicidade...:sh)

Este carro, o poeirento lol, pode ter menor controlo de qualidade é certo, é mais provavel ter azar, mas isso reflete-se no preço! nao estamos a pagar 60 mil por um carro que nem a mercedes nem a Daimler depois prestam contas pelos defeitos! dai, como se tem falado e bem, parece haver uma optima relaçao preço qualidade!

Back