Dacia Duster

Sinceramente admiro a paciência e o empenho que muitos têm em desdizerapr:)
Porque parece que lhes incomoda o facto de as pessoas se interessarem por carros mais simples, baratos, de marca "branca" , de abdicarem de um monte de equipamento que não precisam, de sentirem vaidade em ter um duster, etc etc etc
Chegam ao ponto de se preocuparem com a segurança como se tratasse de um enteado próximo, imagino como se sentem quando passam por alguém num carro sem airbags [:D]

Parece que o orgulho dos dusterianos nos seus carros vos incomoda....[8b]

Não sou nem serei (?) proprietário de nenhum duster mas tenho parentes próximos que esperam também por um duster e gostava de saber mais sobre ele segundo os proprietários e não através deste tipo de desconversas....

Sinceramente admiro a paciência e o empenho que muitos têm em desdizerapr:)
Porque parece que lhes incomoda o facto de as pessoas se interessarem por carros mais simples, baratos, de marca "branca" , de abdicarem de um monte de equipamento que não precisam, de sentirem vaidade em ter um duster, etc etc etc
Chegam ao ponto de se preocuparem com a segurança como se tratasse de um enteado próximo, imagino como se sentem quando passam por alguém num carro sem airbags [:D]

Parece que o orgulho dos dusterianos nos seus carros vos incomoda....[8b]

Não sou nem serei (?) proprietário de nenhum duster mas tenho parentes próximos que esperam também por um duster e gostava de saber mais sobre ele segundo os proprietários e não através deste tipo de desconversas....

dusterianos??? txiii... qualquer dia vira culto, ou uma nação, carago...[:D]

Tou a ver que tens uma casaca à James Bond. Esta incoerência geral a que me refiro (e critico) é característica estou a ver [;)]

Caro amigo, volto a dizer posso ter um maserati ou um dacia. No dia em que comprar um carro novo, der problemas não justificados, for mal tratado pela assistência e for privado de andar com esse carro por incompetências espalhadas por ai fora, serei um cliente insatisfeito. Seja que marca for. E doutros géneros que não carros idem.

Não quer dizer que vá deitar o carro ao lixo, ou parti-lo com uma picareta. Isso já seria ser burro 2x.

Isto não tem nada a ver com andar de autocarro ou a pé ou qualquer guerra entre marcas. Mas como tu estás agora feliz com um carro que deu essa chatice... podes crer que a generalidade de clientes doutras marcas não estaria. E isto é tão somente a resposta que tenho para demonstrar quando me vêm com estudos de fiabilidade dacia ou satisfação.

Tens aqui exemplos da minha marca de aquisição (não de sonho) no fórum em que clientes toyota se queixam de pro exemplo um erro de forra nos bancos traseiros de um auris HSD em que não permitia o encaixe perfeito das cadeiras bebé isofix. Toda a legitimidade para se queixar não me interpretem mal, eu faria o mesmo, mas se calhar para um cliente dacia convencional era: 'um pormenor sem importância nenhuma' e continuava satisfeitíssimo. Resolvia aquilo à macguiver dava um rasgão com um canivete e 'tava melhor que novo'. [;)]

lá por ter um carro Low-Cost não quer dizer que irei parar de reclamar por que razão for, e além disso, se não fosse assim nem sequer teria um carro de substituição aquando o meu Duster avariou.

20.000€ não é brincadeira, independentemente da marca que for, se vier a ter algum barulho, alguma peça saída do lugar, ou alguma coisa que note fora do normal, acredita que irei de imediato à Renault [;)]

Os nossos direitos nada têm a ver com as marcas, são direitos que temos que exigir enquanto consumidores!

É a próxima doença do fórum, a Dustermania! (Que por acaso era um termo usado na formação, lol...)

Não o que existe por aqui é uma anti Dustermania.

Ninguém está a impor o Duster a ninguém o que está a acontecer é que alguns aparecem neste tópico a dizer disparates enormes e coisas delirantes e por isso é uma falta de respeito porque gosta deste carro. Que eu saiba ninguém anda a falar do Duster em todos os tópicos como o Skoda Octavia, o que se quer é uma discussão construtiva algo que alguns não estão interessados em fazer mas sim em destabilizar.

Hoje como estou inspirado, desejo-vos o resto de uma boa noite.

E quanto aos Dusterianos, gozem a Máquina mas sem maluquices, vá-se lá saber quando aparece um Alce na Estrada....[:)]

Até amanhã Pessoal

Abraço

Não o que existe por aqui é uma anti Dustermania.

Ninguém está a impor o Duster a ninguém o que está a acontecer é que alguns aparecem neste tópico a dizer disparates enormes e coisas delirantes e por isso é uma falta de respeito porque gosta deste carro. Que eu saiba ninguém anda a falar do Duster em todos os tópicos como o Skoda Octavia, o que se quer é uma discussão construtiva algo que alguns não estão interessados em fazer mas sim em destabilizar.

Faz uma pausa Zer07, o Pessoal já está noutra![;)]

inté

Ora boas noites a todos.

Queria começar por agradecer as sugestões que deram e aqui fica a minha avaliação preliminar das mesmas:

c3 picasso - Já tinha ido ver o carro à citroen. Até o acho engraçado mas a esposa diz que parece um carro funerário [8b]. Achei no entanto a mala fraquinha e este é para mim um argumento de peso porque é por ele que estou a trocar o meu VW.

kia soul - ver c3 picasso sobre a opinião feminina. A mala só tem mesmo 222L? É o que está no site autohoje e não vi essa info no site da kia!!!

honda jazz - Não tem versões a diesel.

toyota urban cruiser - Nem na Toyota colocam o raio da capacidade da mala. Fui buscar o valor de 315L ao site autohoje. O meu polo tem 280. Se vou mudar de carro por causa da falta de espaço, não creio que 35L façam muita diferença.

renault grand modus - 305 Litros??? Não me parece.

nissan note - 280 Litros??? Tem o mesmo que o meu carro actual.

Restam 3 opções:
kia venga - A melhor versão que consigo é 1.4 com 90cv e 440L de bagageira. [kiss] Muito interessante.

Seat Altea - Já o tinha ido ver ao stand. A melhor versão dentro do plafond será o 1.6 TDI de 90cv. A mala é muito interessante (embora não goste muito do acesso) e esta é sem dúvida uma das minhas dúvidas. A esposa aprovou.

Opel Meriva - Uma boa mala de 400L chama a atenção. Pena que o plafond não dê para chegar ao 1.7 cdti. Testei a 1.3 e... não.

Resumo: Duster, Altea ou Venga.

Vamos meditar na coisa.

Última edição:
Como ainda não comprei as barras transversais nem o suporte de bicicleta, ontem fui para o monte com a bike na mala do Duster.
Com os bancos rebatidos nem foi preciso tirar a roda, acho que até dava pra levar a mota [:p].

Uma dica - se levantarem o banco traseiro e tirarem os apoios de cabeça conseguem dobrar os encostos até baixo e ficar com uma plataforma plana.

Nem tenho Duster...mas há por ai alguns comentarios acima a dar como grande desvantagem a falta de ESP e a classificação NCAP.

Muitos de nós andamos por ai em carros que se fossem testados hoje teriam as 3/4 estrelas apenas...e não vamos a correr trocar por um 5 estrelas nem sentimos que andamos a guiar uma ameaça...a ideia não é andar a fazer "carrinhos de choque".

A tecnologia do Duster será EVENTUALMENTE a de há 5/10 anos atrás...e então? Os carros dessa época eram bastante bons na altura e não ficaram "lixo" desde aí.

OBVIAMENTE que é preciso é saber o que se está a comprar e a que preço...e PODE valer a pena. O Duster não é o melhor carro do mundo, nem uma armadilha mortal...é um carro que vale o que vale, e cada um sabe de si.

A verdadeira razão para esta discussão toda é o carro ser "giro" e estar a vender muito bem...e haverá quem tenha de justificar para si próprio gastar um pedaço mais a comprar um de outra marca!

Eu optei por um modelo MAIS CARO que o Dacia...mas fui ver ANTES e conhecer o carro, no meu caso o Logan...que ao contrário do Duster, é feio que doi, submotorizado e mais desconfortavel! MAS quando for trocar o meu utilitario daqui a uns anos, vou ver como esta o Duster de então...(por isso ando por este topico).

EDIT:
E ja agora...sou como os outros...de vez em quando vejo um Logan, e fico a pensar se o meu 5008 vale os 10.000EUR que dei a mais por ele!

EDIT2:
E quanto ao ESP...disseram-me que era importante...mas por vezes pergunto-me se o estou mesmo a usar???

Última edição:
Ainda ninguém abordou aqui o facto do Low-Cost no automóvel reduzir significativamente as margens aos vendedores, como é o caso do Duster... [;)]

Por acaso não tenho grande razão de queixa (pelo menos para já) nesse sentido. Nos 2 concessionários que visitei (beira-rio de almada e telheiras) em nenhum me tentaram impingir Renaults, foram bastante prestaveis e atenciosos e responderam a todas as perguntas que coloquei.

@CharGerGTi: O preço chave na mão do yeti 1.6 tdi ultrapassa o meu plafond.

Por acaso não tenho grande razão de queixa (pelo menos para já) nesse sentido. Nos 2 concessionários que visitei (beira-rio de almada e telheiras) em nenhum me tentaram impingir Renaults, foram bastante prestaveis e atenciosos e responderam a todas as perguntas que coloquei.

@CharGerGTi: O preço chave na mão do yeti 1.6 tdi ultrapassa o meu plafond.

A mim também não me tentaram impingir, mas pode criar alguma preocupação à classe se o conceito Low-cost (comissão baixa) se alastrar... e isto poderá estar a gerar alguma alergia ao Duster.
É barato e até é giro... e como sabem o low-cost está normalmente associado a uma embalagem "feia"...
(barato e giro, na minha opinião, claro...)

Antes de comprar o meu Dustas, também andei a ler tudo e mais alguma coisa em Foruns, li opiniões positivas e negativas...
(as negativas eram sempre de pseudo-conhecedores do carro, nunca de proprietários...)
Arrisquei e estou muito satisfeito!
Mas lá está, venho de um clio II, se viesse de um X6 talvez não estivesse, digo eu...

Parece é que faz confusão a muita gente, que alguns se sintam satisfeitos com tão "pouco", "pouco" esse que para mim é "muito"... [;)]

Estuda e pergunta, mas se possível a quem anda com o carro que pretendes, todos os dias...

Última edição:
Ainda ninguém abordou aqui o facto do Low-Cost no automóvel reduzir significativamente as margens aos vendedores, como é o caso do Duster... [;)]
Não reduz nada...pelo contrário...qq carro que venda bem só ajuda às margens...porque eles não precisam de as reduzir.

A maioria das pessoas não compra por tipo de carro...compra por orçamento disponivel. Ou seja...quem tiver uns 15.000/18.000 de orçamento vai olhar pro Duster...e serão muitos mais do que os que tinham até um orçamento maior para um SUV e resolvem poupar com o Duster.
(Basta ver ca no forum...)

EDIT:
Ainda por cima...não me ocorre um SUV Renault...portanto não deverá ter grande volume de vendas...o Duster estará a tirar vendas a carros de outros grupos...na Renault haverá alguns que "migrarão" do Clio e talvez do Megane ou do Modus...mas não serão muitos.

Última edição:

Para um qualquer Dacia ter o preço que tem, as concessões não se fazem apenas e só nos processos de desenvolvimento de produto e de produção do mesmo.

Também se fazem no processo de distribuição.

Porque é que acham que a Renault anda a fazer associações estúpidas de equipamento, do tipo ESP só com rádio ?

Para elevar o preço de venda e consequentemente o lucro para todas as partes envolvidas na venda.

Não reduz nada...pelo contrário...qq carro que venda bem só ajuda às margens...porque eles não precisam de as reduzir.

Dentro da Renault reduz, pois falei disso com o vendedor e até vi o papel... aliás, nem sequer tem preço de frota!!!

Se numa perspectiva de "roubar" clientela a outras marcas, o que vier é lucro,

imagina agora que todas as marcas começam a ter low-cost... com margens mais apertadas...

Pode ser um conceito que não agrada a muita gente, como é natural...

Última edição:
Dentro da Renault reduz, pois falei disso com o vendedor e até vi o papel... aliás, nem sequer tem preço de frota!!!

Imagina agora que todas as marcas começam a ter low-cost...

Não conheço o "sistema" Renault...e estou a especular...mas tenho as minhas duvidas! Só se a marca está a tentar reduzir o preço ao minimo absoluto...mas SE as vendas estão a correr tão bem como publicitado seria uma distorção do principio da oferta e da procura...e não conheço marcas que façam isso em prejuizo prórpio...sem razão (que poderá existir).

Da minha experiência...muito cepticismo quando se fala com vendedores...

E quando fui à Renault/Boavista, foi a vendedora que fez questão de me mostrar o Logan (na altura não sabia que eram vendidos na Renault...pensava que tivessem rede própria)...eu só ia ver o G Scenic.
Ou tinha interesse em vender o Dacia...ou achou que eu tinha mau aspecto (é possível) e não conseguia pagar um Renault [:)]
SE a margem fosse má, nem tinha falado da marca...e até fiquei com a ideia de que fez mais força no Dacia do que no Renault...

Eu não estou nada contente com o captiva lol, simplesmente gostei mais e leva a conduçao diária seja familiar ou não a um nível que o duster não leva nem pintado.

Então e já que falamos em necessidades também já o referi neste tópico. Andam-se aqui os donos a intitular de pobres (e que os outros que compram carros melhores devem estar a tirar da boca dos filhos para pagar esse excedente de preço e o diabo a 4[;)]), coisa que nunca chamei a ninguém nem dei a entender mas que qualquer segmento B (variant ou não) cumpre as suas funções. O que varia é a qualidade com que o faz e o conforto e tudo o que este abrange. Um fiat panda por exemplo é um carro racional. Pode levar uma cadeirinha de bebé e levar um carrinho, nem que seja preciso ir nos bancos trás. E ainda a esposa e a mala das fraldas. E ainda uma mala de viagem se for preciso. Toda a gente que me diz que vejo que não tem muito dinheiro (ou muita vontade de o gastar em carros) compra carros pequenos e serve as suas necessidades perfeitamente.

Antigamente via famílias inteiras a irem para o algarve de viagem em fiat's uno, 4L's, golf's I, enfim... e toda a gente sobrevivia na mesma.

E é por isto que eu continuo a dizer que o espaço tão 'essencial' que é usado como argumento e de que precisam deste espaço é incoerente com a condição em que os próprios se intitulam. Falsos argumentos portanto... (minha opinião).

E ainda mais antigamente as pessoas viajavam de carroça e sobreviviam na mesma, vamos por isso voltar a esse tempo?

Tu achavas bem as viagem que se faziam com os carros de 1.2cc perto do seu limite a fazer viagens de 400km por dia?

Falar tanto em segurança e depois dar exemplos desses, enfim.

Ainda sou do tempo em que ir daqui à zona da Guarda demorava cerca de 5 ou 6 horas num Renault 5C. Não havia AE e o caminho era só curva para um lado e curva para o outro. Nessa altura era o que havia e ninguém reclamava, mas hoje as coisas são diferentes...

Ainda no Verão passado em Julho vim do Algarve no meu Peugeot 106 1.1cc que vai fazer 9 anos, sem ar condicionado, e sempre com o prego a fundo que demorei apenas 2 horas a chegar a Lisboa, serve mas não é muito confortável... o Duster é muito superior, quer a nível de conforto, quer a nível de equipamento e desempenho... para mim foi um grande upgrade.

Antes de comprar, quando andei a ver, vi o Captiva, o Cruze, o Fluence, o Mégane, e ainda andei a ver Skoda, Opel, Peugeots e companhia. Dos que vi gostei de vários, mas depois começei a fazer contas à vida e como não me queria endividar e também queria cortar nos custos tipo IUC, os 2.0 foram logo excluidos e estabeleci que não iria gastar muito mais que 20.000€. Foi assim que optei pelo Dacia Duster que nem conhecia, mas quando o descobri verifiquei que tinha o que precisava e estou satisfeito.

Pelo Captiva Seven que eu não me importava de ter pediram-me 32.000€, gosto bastante do carro mas era um valor que eu não estava disposto a pagar. A maioria das outras marcas tudo o que era Diesel 1.5 ou 1.6 ia tudo para cerca de 26.000-29.000, é certo que trazem muito mais equipamento, mas há muita coisa que não é imprescindível e muitas vezes é desnecessária para o tipo de uso que se faz do veículo.

Última edição:
Voltar
Superior