Dacia Duster

Quanto a comparativos estrangeiros temos de ter em atenção um grande pormenor. Quem viu esse top gear viu o preço a que o duster chega ao consumidor não viram?

Tal como eu viria aqui dizer bem do duster se este custasse 10000€ em portugal. Sim seria a pedrada no charco. Assim... por diferenças residuais no preço de concorrência claramente superior é mesmo... básico! [:D]

Isso do preço é uma falsa questão. Em primeiro lugar, o preço que anunciam no TopGear é com impostos ou sem eles? Em segundo lugar, todos sabemos bem que em Portugal a carga fiscal de um veículo é 50% ou mais do preço que se paga por ele. O Duster 110cv Confort Cuir sem impostos custa cerca de 11.000€. Mas isto aplica-se para qualquer modelo de qualquer marca...

Mas para não fugir do tema da thread, acho que a dacia devia melhorar um pouco a qualidade dos seus interiores, mesmo que o preço aumentasse 1000 ou 2 mil €.
Decerto que não seria por esse aumento que as pessoas não o iriam comprar e aposto que iria atrair mais compradores.

Espera aí! Então a custar mais deveria ser por ter uns interiores diferentes? Quanto a mim, a haver essa diferença de valor era muito mais bem aplicada em outras coisas, como por exemplo, sensores de estacionamento atrás, uma luz nos bancos traseiros e na questão do trancamento automatico das portas...

lá por ter um carro Low-Cost não quer dizer que irei parar de reclamar por que razão for, e além disso, se não fosse assim nem sequer teria um carro de substituição aquando o meu Duster avariou.

20.000€ não é brincadeira, independentemente da marca que for, se vier a ter algum barulho, alguma peça saída do lugar, ou alguma coisa que note fora do normal, acredita que irei de imediato à Renault [;)]

Os nossos direitos nada têm a ver com as marcas, são direitos que temos que exigir enquanto consumidores!

Dou-te toda a razão Snack. Além disso, este pessoal que por aqui anda a opinar sempre do contra esquece-se que qualquer marca tem problemas, basta ver quantos Mercedes é que não têm dado problemas a torto e a direito...

Como ainda não comprei as barras transversais nem o suporte de bicicleta, ontem fui para o monte com a bike na mala do Duster.
Com os bancos rebatidos nem foi preciso tirar a roda, acho que até dava pra levar a mota [:p].

Uma dica - se levantarem o banco traseiro e tirarem os apoios de cabeça conseguem dobrar os encostos até baixo e ficar com uma plataforma plana.

Boa dica. Ainda não precisei de rebater os bancos mas assim já sei.

Dentro da Renault reduz, pois falei disso com o vendedor e até vi o papel... aliás, nem sequer tem preço de frota!!!

Se numa perspectiva de "roubar" clientela a outras marcas, o que vier é lucro,

imagina agora que todas as marcas começam a ter low-cost... com margens mais apertadas...

Pode ser um conceito que não agrada a muita gente, como é natural...

Mas eu acho que eles ainda preferem vender um Dacia do que perder um cliente. Ou seja ganham menos de venderem um Dacia a um Renault, mas é melor venderem um Dacia do que não venderem nenhum deles.[;)]

Pessoal que está a considerar o YETI em vez do Duster, como foi sugerido, atenção! Não vi o AC como fazendo parte do equipamento base... São mais 500 euros...

Corrijam-me se estiver errado...

Se se confirmar, a diferença não são só os bancos em pele, mas também o AC que vem de série com o Duster...

A confirmar!...

apr:)apr:)[:)][:)][:)][:)]

Bem agora estou a ver melhor e realmente parece-me verdadeira. Se repararem até tem o símbolo da Nissan nas jantes, ou seja, se fosse photoshop dúvido que fosse tão pormenorizado.

Em mercados como os Estados Unidos ou em alguns países africanos o Duster vai ser comercializado com o simbolo da Nissan, no Brasil com o simbolo da Renault

edit: até por cá se em vez de ser Dacia Duster fosse Nissan ou Renault Duster certamente não haveria tanta seleuma e desconfiança.

Última edição:
Epá não posts mais fotos de Dacias com simbolo da Nissan, senão o pessoal da Nissan ainda vende os carros antes que comecem a desvalorizar. [:D]

Epá não posts mais fotos de Dacias com simbolo da Nissan, senão o pessoal da Nissan ainda vende os carros antes que comecem a desvalorizar. [:D]

[:D][:D][:D]

O Duster também tem uma parte feito pela Nissan, toda a transmissão,a suspensão, o sistema integral, caixa, etc. no fundo a cooperação entre a Renault e a Nissan é que faz o Duster ter tantas qualidades.

A Dacia como não se vende em todos os mercados, os seus modelos são vendidos em alguns mercados especificos como Renault ou Nissan.

por exemplo, na América do Sul, praticamente toda a gama Dacia é vendida como Renault

Voltar
Superior