Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu sou um de muitos para quem os semi-novos sao algo de nebuloso e duvidoso ...
Achas? Bem um exemplo é vago mas tenho um familiar que é vendedor e costuma andar com os carros de serviço. Para começar, os carros são estimados o máximo possível para mostrar a qualquer cliente como o carro está impecável. E depois o gajo anda com o pé leve mas leve a sério. A ideia é mostrar consumos ridiculamente baixos no CB.
Nos test drives, não deixa ninguém puxar. Não está a vender um carro de corrida, deixa mostrar a desenvoltura do carro.
Estou convencido que os carros saem da mão dele melhores do que da grande generalidade de particulares. Com certeza haverá também maus exemplos, mas eu também sou satisfeito e confiante que há excelentes negócios a carros de serviço.
Ponho a questão da seguinte forma:
Tens um budget de 22000€ para comprar um carro espaçoso/familiar NOVO, digam-me uma opção (a diesel) melhor que o Dacia Duster???
Senta-te nos bancos traseiros de um Duster e nos bancos traseiros dum renault megane normal e diz me alguma coisa...
Não comparem alhos com bugalhos. Comparem o preço do Duster com outros SUV´s ou carrinhas familiares (breaks), não comparem o Duster com carros utilitários![]()
Felizmente contento-me com pouco...não me faz o "equipamento" que vocês tanto falam (sensores para tudo e mais alguma coisa, luzinhas bonitas, plásticos molinhos, gps, cruise conrol)...isto faz-me lembrar os telemóveis: os primeiros telemóveis só permitiam fazer chamadas e enviar sms mas hoje já vem com GPS, internet, MMS, ecrã táctil, despertador, radio, câmara fotográfica, etc...com os carros é igual, as marcas colocam umas paneleirices e o carro fica "bonito" e dá cá mais 4/5k...
Acreditem que o meu Duster faz o que compete a um CARRO...mas o GPS é à parte, os sensores de estacionamento são os olhos e a perícia do condutor, o cruise control é o meu pé, etc...
Quanto ao telemóvel tenho um de 20€ e sabem porquê? porque só o uso para fazer chamadas e enviar sms...mas depois tenho um GPS garmin, uma máquina fotográfica cybershot da sony, internet wireless da ZON, etc...
Acabei de ver os preços dos Kia c'eed, Hyundai I 30, Fiat Bravo, Toyota Auris, e todos eles têm preços próximos dos 21/22 mil euros. A exceção é o Bravo, mas não nos deixemos iludir, a fiat é hiper-agressiva, se lá chegarem com um cheque para assinar trazem um Bravo pelos 22 mil. Todos são diesel e apesar do equipamento variar tem o essencial, ou seja mais que o Duster.
Até modelos como o Focus, Astra, Megane ou Golf, que são mais caros não têm uma diferença muito grande 2500-3000 euros.
Em relação às qualidades REAIS, é melhor nem comparar.
Mas isso vai do gosto de cada um. Mas se medirmos as qualidades reais dos modelos, convenhamos, não tem nada a ver.Eu não trocava o Duster por nenhum desses carros que referiste pelo mesmo preço quanto mais por mais 2500-3000 euros...lá está, contento-me com pouco![]()
Sim, é incrivel como é que um carro com tantos, mas tantos defeitos se vende tao bem... :sh)
Faz sentido quando na gama dos familiares um carro equivalente custa mais 5 ou 7 mil euros;
Faz sentido, quando o dinheiro não abunda, e o carro serve perfeitamente para te deslocares;
Faz sentido, quando o carro tem consumos bons;
Faz sentido as pessoas poderem escolher entre um carro muito pouco equipado e poupar dinheiro face a um muito bem equipado (quando não usam a tecnologia ao dispor);
Faz sentido, muito embora só tenha três estrelas é mais seguro que muitos dos carros que andam por aí;
Faz sentido, pois ao comprar novo, é bem diferente que comprar usado;
etc
No fundo podem-se enumerar 1000 razões para não comprar um duster, mas acredita que encontras 1001 para o comprar.
Bem, se fazes muito TT a coisa é diferente. Mas a verdade é que a maior parte dos SUV s que vemos não são comprados para isso. É o teu caso?
Ainda bem que falam no Telemóvel. Um duster é mais ou menos o equivalente àqueles telemóveis dos velhinhos com as teclas enormes que custam 80 euros e basicamente ligam e recebem chamadas e têm uma lanterna e um SOS. A questão é que por 80 euros, se compram aparelhos realmente modernos e mais completos.
E não me venhas com a cena "ah e tal são simples e fiáveis" porque eu ia comprar um ao meu pai e aquele menu além de não ter nada é uma tortura para usar. Acabei por lhe oferecer o belo do Nokia C1 por 50 euros e ele está todo contente com ele. [desculpem o Off topic]
Por acaso faço. Mas o que mais confusao me faz, é voces estarem a comparar o Duster com carros de segmentos e posicionamentos diferentes []
O Duster doa a quem doer é um SUV... comparem preços-prestaçoes-fiabilidade com outros SUV, nao com um C3 um A1 ou uma Kia cee´d ...
Chega a ser ridiculo certas comparaçoes, dando para as motas como exemplo, é como compararem uma XR com uma GSX-R []
Se tu soubesses metade da missa do tratamento que levam os "Carros de Serviço" :sh)
Eh pá, levam tão grande ou tão pequeno tratamento q regra geral têm a mesma garantia de um carro novo.