Primeiro que tudo, num país em que todos os carros novos têm preços absurdos, é um bocado complicado falar-se em racionalidade. Seja qual for o carro, nunca o negócio é bom.
Plenamente de acordo
De qualquer forma, para quem quer mesmo trocar de carro, seja qual for a razão, o Duster não pode ser considerado racional, apenas por ter uma das melhores relações preço/espaço. Plenamente de acordo
O Duster nem pode ser comparado aos outros SUV, pois são campeonatos distintos. Pode, sim, ser comparado a um utilitário, cujo preço é idêntico. Face a estes, apenas oferece mais espaço e versatilidade. Perde em refinamento, suavidade, equipamento, qualidade, segurança, ergonomia, etc. Discordo, face a um utilitário ganha também na posição de condução mais elevada e melhor visibilidade, tal como a bagageira que é comparável a muitas carrinhas e com um plano mais elevado.
A seguir ao preço, a estética é o factor mais importante na compra de um automóvel. Por aqui, é fácil de perceber o sucesso do Duster - não é caro e tem um aspecto muito cool e ainda vai onde um utilitário não consegue. Plenamente de acordo
O low-cost tem um efeito curioso e que não é exclusivo dos automóveis. Quem opta por esta via, tenta convencer-se que é mais esperto que os outros e faz um melhor negócio. Não conseguem entender que pagam menos.. porque têm menos. Discordo. Comprei o carro simplesmente porque gostei e ia ao encontro do que procurava. Não sou mais esperto que ninguém.
Eu, por exemplo, não tenho nada contra a Dacia, mas sou incapaz de comprar um Duster, pois não estou disposto a abdicar de uma série de coisas que o Duster obriga. Basta lembrar que o meu Clio II tem equipamento que o Duster não pode ter, nem sequer como opcional. Refiro-me, concretamente, aos sensores de luz e chuva, ao ac auto e até aos faróis de xénon. Isto para não dizer que não tranca as portas em andamento ou ao facto de ter uma ergonomia muito inferior à do ClioO teu clio II tem equipamento que muitos carros do segmento C e até D não têm ainda hoje de série, caso do xenon! Já agora, o meu tranca as portas em andamento e a ergonomia não é, regra geral inferior à do Clio II, por exemplo a posição de condução até é melhor no Duster e ambos têm apenas uma regulação do volante. Sei do que falo pois tenho um lá em casa! Já agora, os bancos também são superiores, isto tendo por base o meu exemplo.
.