Dakar 2013 (pg13 >>)

Devo ser o unico Português que está com o Despres e não recebe dinheiro...

É preciso ser filho da mãe, ele está a lutar pela vitoria não pode ficar a ajudar o Paulo, já o Paulo não tinha que o ajudar mas ou era isso ou ia abrir a estrada, acho que fez bem em ajudar.

São pontos para o Paulo e isso pode ajuda-lo no futuro.

Bom andamento dos Helder e do Paulo, continuam a anos luz dos 2 KTM mas com paciência poderá chegar o dia deles.

p.s. o Coma é o tipo que esconde rodas novas no meio do percurso?

Lá na frente não há santos, só na cabeça do adepto de sofá.

A performance do Hummer vai dar confusão, são regras diferentes entre este e o Mini, como se equilibra os andamentos?

Por mim o Dakar era todo com "Hummer" e sem estarem limitados como aqueles estão.

Quanto ao Nasser é espectacular mas não lhe vale de nada, aquilo é um rali raide não é patinagem, não ganha por votos.

E a etapa de hoje, a mais longa, foi ganha por ... Helder Rodrigues, que deixou Depres a mais de 3 minutos, Svitko para lá de 4 minutos e meio, Villadoms a quase 6, e o resto a mais de 7 minutos.
Paulo Gonçalves foi 11º a 18 minutos, e Ruben Faria, 22º a 33mnts.

Na geral, Rodrigues mantem o 3º lugar, agora a 44 minutos de Despres que regressa à liderança. Gonçalves é agora 7º a 1h25, e Faria é 12º a 2h28, a cerca de 30mnts do top10

Vamos a ver quando o Helder vai trocar o motor...

Conduta muito anti-desportiva por parte de uma pessoa que eu não esperava esta atitude. Agora gostava de ver a organização a retirar o tempo perdido por aquele motard a tirar a agua do motor. E teve sorte de não o ter aleijado a serio. É feio...

Pena a desistência do Nasser. Acho que podia ter esperado pela assistência e continuado no rally.

E o Sousa lá sobe mais um degrau.

Não sei porquê, mas (EDIT: a maioria d)os franceses são sempre ums grandes c@brões no que toca a desportos motorizados.

Não percebi o Peterhansel nas imagens transmitidas hoje numa travessia de um rio, deitar um motard abaixo dentro de água e continuar como se nada fosse. Será que nem ele nem o navegador se aperceberam que tocaram no tipo e o deitaram abaixo????

Conduta muito anti-desportiva por parte de uma pessoa que eu não esperava esta atitude. Agora gostava de ver a organização a retirar o tempo perdido por aquele motard a tirar a agua do motor. E teve sorte de não o ter aleijado a serio. É feio...

Pena a desistência do Nasser. Acho que podia ter esperado pela assistência e continuado no rally.

Estou estupfacto com o que acabei de ver!! Que grande fdp!!

Devo ser o unico Português que está com o Despres e não recebe dinheiro...

É preciso ser filho da mãe, ele está a lutar pela vitoria não pode ficar a ajudar o Paulo, já o Paulo não tinha que o ajudar mas ou era isso ou ia abrir a estrada, acho que fez bem em ajudar.

São pontos para o Paulo e isso pode ajuda-lo no futuro.

Bom andamento dos Helder e do Paulo, continuam a anos luz dos 2 KTM mas com paciência poderá chegar o dia deles.

p.s. o Coma é o tipo que esconde rodas novas no meio do percurso?

Lá na frente não há santos, só na cabeça do adepto de sofá.

O "Dakar" não é nenhuma corrida de circuito.
O espírito de equipa e de entreajuda deveria ser premiado. Basta ver imagens antigas de como começou o Dakar para se ver o espírito da prova, o qual está muito distante e deturpado.

Pelo contrário, acho que quem não ajudasse deveria ser fortemente penalizado.
Os pilotos hoje em dia estão muito cócós para uma prova como o Dakar, querem todas as mordomias e que o percurso esteja todo sinalizado, até uma poça de lama que surgiu com uma chuvada. Queixam-se logo à organização.
Começando com esse espírito filho da mãe, o interesse pelo "Dakar" acaba por esmorecer.

Ora aí está o que referi: um verdadeiro FDP.
Ainda por cima de um gajo que já ganhou o Dakar numa Yamaha. É franciú e basta.
E a falta de espírito revela-se descaradamente.

Última edição:
Como é q este fdp n é logo expulso do Rally? Qq dia é Destruction Derby, ou isto tem regras e só na água é que se pode ir contra outros pilotos?

A performance do Hummer vai dar confusão, são regras diferentes entre este e o Mini, como se equilibra os andamentos?

Por mim o Dakar era todo com "Hummer" e sem estarem limitados como aqueles estão.

Quanto ao Nasser é espectacular mas não lhe vale de nada, aquilo é um rali raide não é patinagem, não ganha por votos.

O equilíbrio entre os buggys e os jipes é coisa que já dá que falar desde os tempos do Schlesser mas a julgar pela classificação deste ano parece-me que se encontrou um bom equilíbrio. Claro que vai haver sempre alguém a queixar-se mas nunca se vai poder agradar a todos.

O Nasser, é verdade que não ganha por votos mas esta condução espectacular valeu-lhe a vitória o ano passado. Estou convencido que se não tivesse tido os problemas que teve no início da prova e não tivesse tido que andar sempre em "maximum attack" que podia ter gerido o andamento de uma forma menos agressiva.

-------------------------------

Já agora, parece que é este ano que acaba finalmente o reinado dos czares nos camiões. O primeiro Kamaz aparece em terceiro e já a quase uma hora do de Rooy.

também reparei nessa atitutde anti-desportiva, ontem quando estava a ver o resumo da Eurosport.

Desiludiu-me por completo, ainda mais, para um piloto que já andou nas motos e sabe as dificuldades que os mesmos passam.

Quanto ao Helder e pelo que foi referido no resumo da Eurosport, supostamente o mesmo não irá trocar de motor...

O Tatra do Loprai depois de dar 3 cambalhotas. Todos foram para o hospital mas estão todos bem.
Quem ia a conduzir era o mecanico Petr Almasi, porque o Loprais e o co-piloto estavam muito cansado e a dormir. Infelizmente o condutor também adormeceu e ficou assim:

0015437l.jpg

Última edição:
Voltar
Superior