Delta Q

Só para reportar que afinal troquei por outra máquia e o café sai bastante melhor... Gosto bastante dos dois blends mais fortes e do descafeinado. O chá de Rooibos também é porreiro.

Recomendo

Pois, tendo em conta a tua localização não faço mesmo a mínima ideia.

Em Lisboa há um espaço Delta Q no Atrium Saldanha.

Os cafés Delta Q não ficam assim tão longe quanto se diz dos Nespressos agora a maquina da Flama isso sim transforma um bom café numa experiência inolvidável.

Ainda cheguei a experimentar os 2 lotes de café da maquina da Dolce Gusto que também não recomendo (a meu ver rivalizava com o café tirado pela Flama) agora a nivel de outra bebidas é capaz de ser interessante.

A vantagem dos Delta Q e até da Dolce Gusto (para quem gostar) é a facilidade de compra das cápsulas.

Muito honestamente não tenho pachorra para me ter de deslocar a sitio A ou sitio B que me ficam fora de caminho para comprar o meu café já para não falar nas filas tipo posto médico. [8b]

Mandar vir pela net também acho que não faz grande sentido uma vez que a encomenda minima são 100 capsulas na Nespresso ( o que para mim é excessivo pelo menos para o que consumo em casa) para além de que agora se pagam os portes (€3) o que faz como que o preço por cápsula suba (se n estou em erro para o €0.35 por cada uma).

Se não estou em erro agora acho que também há umas máquinas destas da Nicola que uma vez vi publicidade num pacote de açucar deles mas também não dei grande atenção.

Pois, por cá so me resta esperar que apareça uma promotora DeltaQ nas lojas Worten tal como por vezes aparecem da Nespresso, e onde se pode provar o café.

Em relação à máquina da Flama, essa ja está fora de questão.

Sempre me inclinei mais para a máquina da Delta por já ser consumidor dos cafés da Delta e pela facilidade de compra dos cafés em qualquer hipermercado.
Na verdade tirando os períodos de ferias, praticamente só consumo café em casa ao fim de semana, já que durante a semana estou a trabalhar e consumo fora de casa, perto do trabalho, e por isso as encomendas mínimas de 100 cápsulas para mim é demasiado, embora pode-se fazer as encomendas juntamente com 2 ou 3 amigos mas nunca é tão pratico como ir ao hipermercado e comprar o que quero e quando quero à minha vontade sem estar a chatear ninguém.

Obrigado pelos esclarecimentos

Última edição:
Só para reportar que afinal troquei por outra máquia e o café sai bastante melhor... Gosto bastante dos dois blends mais fortes e do descafeinado. O chá de Rooibos também é porreiro.

Recomendo

Ainda bem que afinal era um problema da primeira maquina. O teu comentário anterior estava-me a deixar a pensar que o café das DeltaQ seria inferior em qualidade, sendo assim parece que não.
Já agora em relação ao chá, uma cápsula dá para uma chávena pequena de chá ou para mais?
É necessário proceder a alguma limpeza antes de se tirar o chá, não? Já que ao tirar cafés deve ficar sempre restos do mesmo no tubo e depois ao tirar o chá n deve sair grande coisa se não deixarmos passar um pouco de agua limpa antes.

Ainda bem que afinal era um problema da primeira maquina. O teu comentário anterior estava-me a deixar a pensar que o café das DeltaQ seria inferior em qualidade, sendo assim parece que não.
Já agora em relação ao chá, uma cápsula dá para uma chávena pequena de chá ou para mais?
É necessário proceder a alguma limpeza antes de se tirar o chá, não? Já que ao tirar cafés deve ficar sempre restos do mesmo no tubo e depois ao tirar o chá n deve sair grande coisa se não deixarmos passar um pouco de agua limpa antes.

O chá pode tirar-se numa chávena bastante grande que não fica demasiado diluído. Antes de o tirares convém deixar correr um pouco de água para limpar algum vestígio de café.

A delta podia era criar uns novos blends....isso é que era...

O meu banco ofereceu-me uma delta Q (máquina da brasilia) e como a cavalo dado não se olha o dente lá resolvi experimentar a máquina.

Fiquem bastante surpreendido com a qualidade e os blends são bastante bons, em particular o aQtivus e Qharacter (que consumo), e sinceramente não percebo onde esteja a diferença tão abismal para a nespresso...

Quanto ao resto acho que já tudo foi dito, cada cápsula fica a 0.27€ e compram-se em qualquer supermercado. Estive há uns meses na nespresso do el corte ingles para ver uma máquina e havia uma fila de espera enorme para comprar as cápsulas, eu não tinha paciência...

Já abriu uma loja da Nespresso no Almada Forum.

Costuma ter muita gente... Mas não é nada por aí além.

Além disso, acho que a loja costuma estar mais cheia é mais pelas pessoas que vão lá mais para ver a loja do que para comprar, e também porque para comprar vai uma pessoa, mas leva logo uma data de acompanhantes.

Eu tenho uma nespresso em casa, e agora passei a usar diáriamente uma deltaQ, não sei a referência...

A nível de cafés, gosto de ambas as marcas, agora em termos de máquinas, a da delta por vezes faz uns estalitos e espirra café, coisa pouca é certo, mas faz. E já falhou 2 ou 3 cafés (tenho de andar à procura da cápsula intacta[:D]...)

A nespresso nunca falhou um café.

Eu continuo a preferir a nespresso, e nunca apanhei mais de 3 4 pessoas à minha frente para comprar café, o que dá uma espera sempre inferior a 5 minutos. Posso ter sorte, ou se calhar, e porque posso, evito as "horas de ponta"[;)]

Cump.

Eu tenho uma nespresso em casa, e agora passei a usar diáriamente uma deltaQ, não sei a referência...

A nível de cafés, gosto de ambas as marcas, agora em termos de máquinas, a da delta por vezes faz uns estalitos e espirra café, coisa pouca é certo, mas faz. E já falhou 2 ou 3 cafés (tenho de andar à procura da cápsula intacta[:D]...)

A nespresso nunca falhou um café.

Eu continuo a preferir a nespresso, e nunca apanhei mais de 3 4 pessoas à minha frente para comprar café, o que dá uma espera sempre inferior a 5 minutos. Posso ter sorte, ou se calhar, e porque posso, evito as "horas de ponta"[;)]

Cump.

Pois eu também já tive esse problema da máquina não furar a cápsula, para resolver esse problema de vez agora ao comprar as cápsulas retiro com uma faca a parte redonda que devia ser furada. Dá um pouco mais de trabalho mas agora sai sempre um belo cafézinho.

eu recebi hoje a maquina do "citibank"... ainda n paguei a "mensalidade" e ja recebi a maquina... fikei surpreendido pela rapidez....

Que capsulas costumam usar? vi no site que ha varias "cores"...

Cá em casa tenho 3 máquinas de café,ligadas e prontas a tirar,uma Delta,uma nespresso e uma Briel de cachimbo.Escusado será dizer que todas elas têm qualidades e defeitos,a nespresso foi concebida e funciona como um relógio Suiço,a Delta ainda anda aos papeis e já foi substituido o sistema ejector das cápsulas,(estou a falar das primeiras) o facto de por vezes não furar as cápsulas deve-se ao facto da pessoa não fazer força na patilha da frente mas sim na cabeça da dita,(também eu fazia isso) e vai a tradicional de cachimbo que tem a vantagem de se poder escolher os cafés que mais se gosta mas que dá uma trabalheira do caraças a limpar.

E as Delta Qool ninguém tem? A máquina funciona bem ou também dá problemas?

Encomendei há dias uma pelo método dos cartões... Vamos lá ver quanto tempo demora a chegar.

As novas máquinas Delta foram copiar a mecânica das nespresso,mas pelo que já me aprecebi ainda têm que comer muinta maisena para chegar ao nivel destas,mas também coitados começaram à pouco tempo.Quando começar a tirar bicas diga de sua justiça.

As novas máquinas Delta foram copiar a mecânica das nespresso,mas pelo que já me aprecebi ainda têm que comer muinta maisena para chegar ao nivel destas,mas também coitados começaram à pouco tempo.Quando começar a tirar bicas diga de sua justiça.

Tendo em conta a minha pergunta não percebo qual é o interesse desse tipo de comentários em relação às nespresso...

Enfim, isto é como tudo, já se sabe que a nespresso anda há mais tempo no mercado, leva a liderança, tem mais blends, tem mais ofertas de máquinas de café.. Eu sei disso tudo..

Mas para uma boa parte dos que aqui falam uma máquina nespresso custaria no mínimo 150 euros, enquanto que é possível sem grande problema obter uma Delta Q de borla, só para comprar a máquina Nespresso gasto o equivalente a 555 capsulas Delta Q, pelo que mesmo que algumas não perfurem, continuo com lucro. Depois, 100 cafés, que em minha casa entre cafés e descafeinados vão prai em 15 ou 20 dias, na Delta custam 27 euros, portes incluídos, na nespresso custam 32 euros (não sei como é com os portes).

Depois há a outra questão que é.. Anda sempre meio mundo a queixar-se que Portugal é uma porcaria, que não há emprego, que isto e que aquilo, e na hora de escolher, preferem uma marca italiana qualquer do que uma marca portuguesa que dá empregos a portugueses, uma empresa com consciência social, e cujo produto não é nada mau..

Resumindo, eu sei que concentrando-me apenas nas máquinas e nos cafés as Nespresso serão melhores, mas tendo em conta o resto que enunciei, isso não me interessa porque eu nem sequer ponho a hipótese de comprar uma Nespresso em vez da Delta Q.

Voltando ao essencial... As máquinas Delta Qool, também apresentam os problemas que referem das primeiras máquinas, ou são mais fiáveis?

Sou do Norte. Já fui ao Continente se Guimarães, ao de Braga, ao novissimo jumbo do Marshopping a vários Modelos e em nenhum sitio havia o café mais forte.
cump

eu th comprado nos Pingo Doce...
so th tomado cafe dos dois mais fortes... n experimentei os outros... q me dizem dos outros'?

Voltar
Superior