Delta Q

Acho que li algures no site deles entre 4 a 5 semanas.
Cumprimentos.
P.S.- Para evitar essa espera, mandei vir logo da loja online deles, porque trás logo as 100 cápsulas. 5 estrelas[;)]

Olá ppl- Tou com um problema com a minha Q (primeiro modelo) . Na maior parte das vezes que tento tirar um café, ela faz um barulho um pouco estranho e em vez de correr um "fio" continuo de café para a chávena, sai aos pingos a conta - gotas. Ao mesmo tempo a água no reservatório quase que desaparece e vai acumular-se naquele reservatório de "águas residuais" que fica debaixo da grelha onde está a chávena. Vejo também que este problema piora com certos lotes de café.. Alguem pode dar-me uma dica? Alguem já experimentou o mesmo problema? Obrigado

Olá ppl- Tou com um problema com a minha Q (primeiro modelo) . Na maior parte das vezes que tento tirar um café, ela faz um barulho um pouco estranho e em vez de correr um "fio" continuo de café para a chávena, sai aos pingos a conta - gotas. Ao mesmo tempo a água no reservatório quase que desaparece e vai acumular-se naquele reservatório de "águas residuais" que fica debaixo da grelha onde está a chávena. Vejo também que este problema piora com certos lotes de café.. Alguem pode dar-me uma dica? Alguem já experimentou o mesmo problema? Obrigado

Já tive esse problema com essa mesma máquina que temos aqui na empresa. A solução passou por desentupir com um palito (ou algo mt fino) o local por onde sai a àgua. Isso acontecia porque ficava café a entupir o local por onde saía o café [;)]

A 1ª máquina é um tanto manhosa, é preciso limpar com cuidado e com muita frequência todo o circuito à saída da água para funcionar como deve ser (e também por uma questão de higiene!).

As vezes acontece-me é a máquina não furar bem as cápsulas, abro e volto a fechar (e ao fechar faço um pouco de pressão) e já está [;)]

A 1ª máquina é um tanto manhosa, é preciso limpar com cuidado e com muita frequência todo o circuito à saída da água para funcionar como deve ser (e também por uma questão de higiene!).

As vezes acontece-me é a máquina não furar bem as cápsulas, abro e volto a fechar (e ao fechar faço um pouco de pressão) e já está [;)]

E como se limpa o circuito?
Eu no fim de tirar cafe, tiro a capsula, e faço passar agua novamente no circuito, mas sem a capsulo. Isso é suficiente para limpar o circuito? Ou pelo contrario, nao se deve fazer?

Recebi hoje os 100 cafés em casa.apr:) Demoraram 3 semanas e meia mais ou menos

A mim faltou um dia para completar as 4 semanas... chegaram sexta feira passada. So acho mal, nao terem enviado capsulas de todos os tipos de cafe. Em vez disso enviaram 2 caixas de cada tipo de cafe, com 10 capsulas cada caixa.
Por mim menos mal, agora os descafeinados da ''Maria'' é ficam em falta. [:D]

Nespresso, Delta ou Dolce Gusto?

E qual o café da Delta que se parece mais com o café "normal"?

Desculpem a repetição dos posts nas threads das respectivas máquinas...

Boas a todos

Já recebi a minha nova máquina Delta Qool de oferta pelo método aqui já mencionado.

Primeiro que tudo quero esclarecer que afinal o prazo máximo de entrega de 4 semanas não se conta a partir do dia em que se totaliza os 350 euros em compras mas sim a partir da data de emissão do extracto em que essa soma é atingida. Digo isto porque no meu caso, passou as 4 semanas contando a partir da data em que atingi o valor e telefonei para lá a perguntar, e foi essa a informação que me deram.

O extracto foi emitido dia 9 de Fevereiro e no dia 19 já cá tinha a máquina, até foi rápido. Um dia antes recebi uma sms a dizer que a oferta seria entregue no dia seguinte pela transportadora Chronopost.

De oferta veio a máquina Delta Qool preta e um pacote de 10 cápsulas de café do lote Qharacter - intensidade 9. Parece que as chávenas como já vi aqui mencionado nos primeiros posts, já não vêm infelizmente.

Já experimentei a máquina e estou satisfeito com a qualidade do café. Tinha aqui em casa já à espera café do lote Qalidus - intensidade 10 e chá rooibos.
Experimentei o chá e não é mau de todo mas é pena não haver mais variedade, pode ser que com o tempo apareça.
Em relação ao café, gosto dele forte pelo que a minha preferência vai para o Qalidus.
Como gosto também do café bem quente, depois de ligar a máquina e acender a luz verde, tiro primeiro duas chávenas só de agua (sem cápsula) para aquecer bem o circuito, e depois sim tiro o café que já sai bem quente, mesmo ao meu gosto :)

Quanto ao resto acho que já cá foi tudo dito, é um método pratico e limpo de tirar um bom café em casa e que até chega a ser superior a muitos sítios aí fora onde muitas das vezes se bebe café frio, queimado, etc.

Em relação à comparação com as máquinas Nespresso, já experimentei café dessas máquinas em lojas e casa de amigos e sinceramente não vejo grande superioridade em relação a esta.
É superior sim na variedade de cafés, mas tem muitas outras desvantagens.
Primeiro que tudo a da Delta foi grátis e a da Nespresso tinha-se de comprar, depois para quem mora fora dos grandes centros urbanos é impossível comprar lotes de café numa loja física tendo de comprar pela internet ou telefone com quantidades mínimas de encomenda, o que para quem consome pouco café não é viável.
Os cafés da Delta Q compra-se em qualquer supermercado e a quantidade que se quer.
E por último a Delta é uma marca portuguesa e com excelente qualidade :)

Aqui fica o meu testemunho, para todos os interessados.

Cumprs.

Boas a todos

Já recebi a minha nova máquina Delta Qool de oferta pelo método aqui já mencionado.

Primeiro que tudo quero esclarecer que afinal o prazo máximo de entrega de 4 semanas não se conta a partir do dia em que se totaliza os 350 euros em compras mas sim a partir da data de emissão do extracto em que essa soma é atingida. Digo isto porque no meu caso, passou as 4 semanas contando a partir da data em que atingi o valor e telefonei para lá a perguntar, e foi essa a informação que me deram.

Olha.. eu recebi a maquina antes do extracto [;)]

uma duvida... o cha é "tirado" numa chavena de cafe, ou podemos meter chavenas de cha e encher?

Desde que não seja muito alta podes lá meter o que quiseres. Eu por exemplo, as vezes ao lanche gosto de beber um abatanado. Basta meter lá uma chavena de meia de leite e por aquilo a tirar café..

Epá o preço das caixas de café subiram para 2,90€, podiam ter avisado que comprava uma palete a 2,70€! [:D]

Continuo a achar que o maior calcanhar de Aquiles da Delta Q é a sua pequena oferta de lotes (comparado com a Nespresso).

E não fazerem promoções (ofertas de brindes) nas grandes superfícies, é normal acontecer com os lotes de café normal (chávena, Timor etc...).

Delta Q é bom...

Última edição:
Voltar
Superior