Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
não esquecer que quem tirou a carta depois de Setembro de 2009 (ou vai tirar) tem que tirar o CAM até ao final deste ano, para que a partir de Jan 2011 possa conduzir legal sem multas.
Só são 140h de formação e uns valentes €
Boas parece que cheguei um bocado tarde a este topico mas adorei, acabei o secundario e ja desisti de uma licenciatura e agora estou sem trabalhar e sem estudar :S e esta é uma profissao que nao me importava nada de ter mas pronto nunca conduzi um pesado. Voces que estao dentro do assunto, como anda a vida de camionista? Arranja-se trabalho facilmente? A carta é dificil de tirar? E basta tirar a carta para poder concorrer a um emprego destes ou as empresas exigem experiencia a conduzir pesados?
Pois.. a parte das horas de formaçao acho util para quem nunca pegou num pesado como eu. Os euros a mais é que ja nao estou de acordo
Claro claro.. formação á borla.. Isso é que era bom
Nem tinha visto este post... já apareceu???
Aí pelo norte aindo podes ter sorte... mas eu estou desempregado desde Dezembro, andei durante uns 4 meses à procura e nada... já me telefonaram mas era só para fazer uns dias.Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão aqueles que já estão dentro da profissão.
Acabei de tirar a carta categoria C, o meu pai provavelmente irá me dar uma ajuda a tirar a C+E e o cam, o problema (ou não) é que já tenho 40 anos, não será um pouco tarde para me iniciar a conduzir um pesado fazendo disso profissão ??? Além disso a pratica de condução num pesado é quase nenhuma mas só a conduzir a poderei ganhar como é obvio.
Tenho vários amigos motoristas que me dizem que "sou novo ainda" e que ainda tenho mais de 20 anos para conduzir.... com a agravante do sector dos transportes estar arruinado em Portugal.
Estou desempregado e tenho mais de 21 anos de experiencia de trabalho admnistarativo e gabinetes, esta era uma forma de dar um rumo diferente ás coisas, pois na minha profissão não consigo arranjar nada ! Que acham ??
Isso é que é mau...:sh)Não. Ainda não apareceu e dúvido que venha a aparecer...
É um curso/certificado que os motoristas ou quem quer ser motorista tem de tirar.O CAM, propriamente dito e o que em concreto? Desculpem a ignorância mas ouço falar e não tenho a mínima ideia do que e. [8b]