JPMAZDASPEED
New member
isto já faz lembrar aqui à atrasado quando alguem postou ke a ferrari ia ter um motor diesel... então não ia... ja tem! 2 alias. um para estragar outro para deitar fora! ...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
UM DIESEL NUNCA NA VIDA CONSEGUE COMPETIR COM UM OTTO!!!!! vai um desenho??? [8b] [8b] [8b]
é a isso ke me refiro!
curiosamente o "FAP" do carro de competicao nao partilha SEQUER o principio de funcionamento com o de estrada[Exactamente, e por exemplo o HDI V12 tem FAP...
No fundo acho que polui menos quem um 3.5L V8 de F1
e também deve gastar menos
e mais poluentes!!!! FUMO!!![8b] não concordo contigo. entre outras inumeras razões
Boas
(...)
Eu não critico os otto como muitos le gostam de chamar só acho que o que eles usufruiram com tantos anos de competição motorizada també pode ser agora aproveitada pelos diesel(e estes apesar de fumarolas foram os motores que mais evoluiram em todos os sentidos nos ultimos anos).
Abraços
porquê? se a potencia final for semelhante, vai dar ao mesmo.Agora se proibem o turbo no gasolina mas deixam no gasóleo, estão a falsear os resultados.
porquê? se a potencia final for semelhante, vai dar ao mesmo.
diesel e otto são tipos de motor diferentes, logo nunca poderão ser "iguais" como tu pretendes defender. cada um usa a tecnologia que bem entende para obter a potencia. se for equilibrado, tanto faz o que é que usam.
Qualquer dia também temos hibridos nas competições automóveis []
porquê? se a potencia final for semelhante, vai dar ao mesmo.
diesel e otto são tipos de motor diferentes, logo nunca poderão ser "iguais" como tu pretendes defender. cada um usa a tecnologia que bem entende para obter a potencia. se for equilibrado, tanto faz o que é que usam.
Boas
E voltamos ao mesmo..... "os fumarolas" já tardava....Mas isso nem se coloca e o que eu queria dizer (caso te tenhas dado ao trabalho de ler) é que a utilização de qualquer tipo de motor em qualquer tipo de desporto motorizado contribui para a evolução dos mesmos(e restante mecânica adjacente) quer tu queiras ou não.
Eu ja tive os dois tipos de motorização, no momento tenho dois diesel mas porque quase me obrigam uma vez que a minha mulher esta a trabalhara a 200km de casa e para essas deslocações só mesmo com um diesel ou se tiver hipotese algum dia um GPL.
Eu não critico os otto como muitos le gostam de chamar só acho que o que eles usufruiram com tantos anos de competição motorizada també pode ser agora aproveitada pelos diesel(e estes apesar de fumarolas foram os motores que mais evoluiram em todos os sentidos nos ultimos anos).
Abraços
se já estou a pensar em deixar de ver f1 depois da saída do schumi...entao com motores de tractor...
Evoluíram muito sim, pq não tinham qualquer vertente desportiva e por questões diversas o diesel começou a massificar-se e assim sendo veio a necessidade de tentar meter potencia no motor visto que ng quer ter um carro que não anda nada. Porém qualquer pequena evolução que se faça em carros a gasolina parece que mete os diesel um bom bocado para trás outra vez.
O novo Audi S3 tem um 2.0 Turbo com 265cv e 350Nm de binário das 2.500rpm às 5.000rpm .
Penso que o 2.0 TDi mais pontente que existe neste momento tem 170cv e 350Nm de binário às 1500rpm.
Ou seja para a mesma cilindrada o motor a gasolina debita quase mais 100cv de potência e obtém o mesmo binário. Apesar de começar com o binário mais tarde tem o seu valor máximo durante mto mais tempo que o seu irmão diesel.
Ou seja o diesel pode ter evoluido mto, mas ainda lhe falta um bom bocado para chegar aos valores apresentados pelos carros a gasolina. E penso que qdo passamos para a alta competicao como e a F1 as diferenças ainda são maiores.
Prece-me muito pouco viável que os motores diesel cheguem á F1, pelo menos num futuro próximo pela razões que muitos users já apontaram...
No entanto alguns de vocês estão a esquecer-se que lá por alguns carros do 24 Horas de Le Mans terem motores diesel isso irá ter sucesso na F1, as coisas não são bem assim.
O 24 Horas de Le Mans é uma prova que não tem nada a ver com a F1, é uma prova de resistência em que os carros não precisam de andar sempre nos seus limites, ou seja é uma prova em que o motor tem que "durar", e isso todos sabemos que os diesel por norma são mais resistentes que os gasolina, até aí tudo bem...já os motores de F1 estão projectados para outra prova diferente, ou seja, são motores com baixa cilindrada com muita potência que duram pouco, mas que são projectados para durar esse pouco mas sempre no seu máximo desempenho e isso um motor a gasolina face ao diesel é imbatível.
Não estou com isto a defender os motores a gasolina porque não tenho interesse nenhum em fazê-lo, mas temos que ser realistas, em termos de competição bruta os motores a gasolina são reis e senhores para já.