Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

Sinceramente não vi nada no Almada que não tenha visto noutros shoppings... espaços envidraçados e espaços ao ar livre há em imensos. E quanto a concertos e outras actividades idem.

Já agora em quais? e com a mesma dimenção, em lisboa nao tou a ver nenhum...

o centro comercial que mais gostei sem ser o almada forum foi o forum algarve , bastante agradavel mas este é mtoooo mais pobre a nivel de lojas.

Sinceramente não vi nada no Almada que não tenha visto noutros shoppings... espaços envidraçados e espaços ao ar livre há em imensos. E quanto a concertos e outras actividades idem.

Pois, mas todos esses têm um grande defeito, não são em Almada, esse paraíso urbanístico-cultural-natural.

E a vista de almada? Ui... Aqueles prédios de 20 andares com as belas marquises... Ao fundo a grua da lisnave, mais ao lado o cristo rei que os brasileiros copiaram e a seus pés o garrafão da ponte...

Poético e inspirador.

o centro comercial que mais gostei sem ser o almada forum foi o forum algarve , bastante agradavel mas este é mtoooo mais pobre a nivel de lojas.

Não estou a falar só de Lisboa nem de dimensão. Mas se calhar estás também a pensar nos shoppings mais antigos que o Almada e provavelmente nessa altura a linha arquitectónica não tinha em conta esses "pormenores".

Falando das características que estavam a ser mencionadas (esplanadas exteriores e zonas envidraçadas) lembro-me agora p. ex. do Vasco da Gama, do Loureshopping e do Arena Shopping.

Atrium_Saldanha.jpg

Alem de que o tecto é assim...envidraçado.

358.atrium_saldanha_01-0636.jpg

Assim de repente, Vasco da Gama.

Dá um salto ao fórum coimbra, arrábida shopping, DV de Vila Real ou até ao palácio do gelo em Viseu. Qualquer um deles bate aos pontos em vistas o almada shopping.

Pois, mas todos esses têm um grande defeito, não são em Almada, esse paraíso urbanístico-cultural-natural.

E a vista de almada? Ui... Aqueles prédios de 20 andares com as belas marquises... Ao fundo a grua da lisnave, mais ao lado o cristo rei que os brasileiros copiaram e a seus pés o garrafão da ponte...

Poético e inspirador.

Recordo-me deste texto...

Afinal de contas, é logo ali, 2278 metros depois de começar a ponte sobre o Tejo, que se impõe a fronteira da cidade mais próxima de Lisboa. É um dos caminhos para a Outra Banda mas, provavelmente, trata-se somente da não-Lisboa que ali começa ou de outra coisa feita de emigrantes oriundos do resto do país que partilham o sonho de ser outra coisa que não a periferia do centro do mundo. Por isso se aproximam, sem (quase) nunca chegarem lá, alimentando a raiva surda própria de quem não quer apenas sobreviver. A pouco mais de dois quilómetros de distância, esses sonhos podem transformar-se em realidade. As ilusões nunca. Assim também são as bandas de Almada - as de hoje e as de ontem -, extremistas nos seus intentos, radicais nos meios que utilizam, duras e cruas como a realidade já longínqua da Lisnave mas com a ternura agridoce das noites da Costa da Caparica.

Assim de repente, Vasco da Gama.

Dá um salto ao fórum coimbra, arrábida shopping, DV de Vila Real ou até ao palácio do gelo em Viseu. Qualquer um deles bate aos pontos em vistas o almada shopping.

Como me pude esquecer deste!!

Um dos shoppings mais bonitos que já vi.

Não estou a falar só de Lisboa nem de dimensão. Mas se calhar estás também a pensar nos shoppings mais antigos que o Almada e provavelmente nessa altura a linha arquitectónica não tinha em conta esses "pormenores".

Falando das características que estavam a ser mencionadas (esplanadas exteriores e zonas envidraçadas) lembro-me agora p. ex. do Vasco da Gama, do Loureshopping e do Arena Shopping.

Desses???

Mas queres comparar o vasco da gama com o almada forum, nem em dimesao , nem em oferta de lojas , nem em nada tem comparação [:)][:)][:)] nem sabia o vasco da gama tinha esplanadas? o vasco da gama vou lá ás vezes , olho vou no proximo sabado(desde a 8)

Poético e inspirador.

Desculpa lá se é para dizer mal ao menos escusas de dizer mentiras[8b][8b]

Nao ha NENHUM predio em Almada com 20andares, nem no Seixal...

Até estava a pensar mais na esplanada com vista de frente para a serra da estrela. [;)]

Mas realmente agora estou indeciso entre

3746107.jpg

Achas a vista da serra da estrela bonita??? eu pessoalmente acho feia , o que tinha de bonito ja ardeu tudo é arida e sem nada, se falar-mos da gerra do Geres a conversa é outra...

Mas isso prefiro o almada forum com a vista que ao longe se ve a serra da arrabida[:cool:]

«nem sabia o vasco da gama tinha esplanadas?

tu falas tanto de borla...é impressionante...

alem de ter, não 1, mas 2 esplanadas até espreguiçadeiras tem...

Até estava a pensar mais na esplanada com vista de frente para a serra da estrela. [;)]

Mas realmente agora estou indeciso entre

3746107.jpg

ou

blog500_zzz_almada01.jpg

Sim eu entre a Serra da Estrela e a Praça das Portagens de Almada...tambem não sei o que escolher...[:)]

A esplanada do Almada Fórum não tem vistas para a praça das portagens, nem sequer para a Serra da Arrábida :sh)quanto muito, tem para o Parque da Paz ou para a base naval. Diga-se que a base naval é o sitio com melhores vistas do concelho de Almada, digam o que disserem.

Voltar
Superior