Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

Porque é que todos os tópicos tem de acabar em Almada vs Resto do Pais!? [8b]

Já perdeu qualquer graça que poderia ter, parem de estragar os tópicos pff.

Se encontrares...

se encontres diz tu onde existe um centro comercial com isto:

- um hipermercado gigantesco
- estacionamento gratuito
-lojas de tudo e mais alguma coisa
- uma fnac
-esplanadas exteriores
- zona exterior para concertos
- envidraçados panoramicos
-arquitectura inovadora
-exposições tematicas variadas, como por exemplo carros e motas classicas (de vez em quando)
- cinemas e grandes zonas de restauração
- ter ao lado uma Nerauto, um Leroy Merlim e uma Decatlon.

Onde existe um centro comercial que reuna todas estas caracteristicas em Portugal?

eu só conheço 1 assim[:cool:][;)]

Pois, mas todos esses têm um grande defeito, não são em Almada, esse paraíso urbanístico-cultural-natural.

E a vista de almada? Ui... Aqueles prédios de 20 andares com as belas marquises... Ao fundo a grua da lisnave, mais ao lado o cristo rei que os brasileiros copiaram e a seus pés o garrafão da ponte...

Poético e inspirador.

O que se vê melhor do Almada Forum é o Bairro no Monte da Caparica e o hospital... Ah, e AE e as cabines da ponte.

Porque de resto... Até a zona de restauração exterior podia ter uma vista mais bonita, que neste caso é o telhado do Leroy Merlin :sh)

Então vamos lá por partes...

se encontres diz tu onde existe um centro comercial com isto:

- um hipermercado gigantesco

Existe em varios CC's não é exclusivo do Almada Forum...assim de cabeça relembro-me de 3 : Alegro, Vasco da Gama e Colombo...haverá muitos mais.

- estacionamento gratuito

Novamente...há varios. Depende da Administação de cada um.

-lojas de tudo e mais alguma coisa

Ainda estava o Almada Forum a saltar de tomate para tomate e ja o Cascais Shopping tinha uns 10 anos com essas lojas todas e mais algumas...

Até o pequenino Alegro tem uma Fnac...novamente não é exclusivo do Almada Forum.

-esplanadas exteriores

Voltamos ao mesmo...nada de novo, quase todos têm, e de dimensões bem maiores.

- zona exterior para concertos

Ja me começo a tornar repetitivo...o Colombo tem, o Vasco da Gama tem, alias o Vasco da Gama até tem ali o Pavilhão Atlântico ao lado...queres melhor ?? AAHHH o Dolce Vita Miraflores...já lá vi os Anjos ao vivo...[:)] horrivel

- envidraçados panoramicos

Isto deve ser um novo PDI para pôr nos GPS's...Procurar -» CC com Envidraços panorâmicos -» 100.000 RESULTADOS....

abre a pestana oh Neph...tens tantos CC grandes, pequenos, médios com superficies envidraçadas...

-arquitectura inovadora

Eu gosto mais do estilo Manuelino...é por isto que não vou ao Almada Forum...[:)]

-exposições tematicas variadas, como por exemplo carros e motas classicas (de vez em quando)

Vira o disco e toca o mesmo...ainda estava o gajo que decidiu fazer o Almada FOrum a acabar o Secundário e ja havia esposições no Colombo...

- cinemas e grandes zonas de restauração

bla bla bla wiskas saketas...

- ter ao lado uma Nerauto, um Leroy Merlim e uma Decatlon.

Olha o Alegro tem...IKEA, NORAUTO, AKI, MAKRO, MEDIA MARKET, DECATHLON, PEUGEOT, SANTOGAL com Mercedes, Citro, KIA, queres mais ??

Onde existe um centro comercial que reuna todas estas caracteristicas em Portugal?

eu só conheço 1 assim[:cool:][;)]

NEPH não sejas fanático pah...

O que se vê melhor do Almada Forum é o Bairro no Monte da Caparica e o hospital... Ah, e AE e as cabines da ponte.

Da zona da restauranção parece-me que nao...que é no sentido oposto... se for lá no fds faço umas fotos das vistas.[:p]

Porque de resto... Até a zona de restauração exterior podia ter uma vista mais bonita, que neste caso é o telhado do Leroy Merlin :sh)

O leroy merlim é um supermercado brutal...entao para mim que adoro as coisas que aquilo vende é um grandeeee motivo interesse[:p]
fazia falta uma coisa destas aqui, ja havia o brincomarche e o maxmat e o izi no seixal , mas o leroy merlim é brutal

Então vamos lá por partes...

Existe em varios CC's não é exclusivo do Almada Forum...assim de cabeça relembro-me de 3 : Alegro, Vasco da Gama e Colombo...haverá muitos mais.

Novamente...há varios. Depende da Administação de cada um.

Ainda estava o Almada Forum a saltar de tomate para tomate e ja o Cascais Shopping tinha uns 10 anos com essas lojas todas e mais algumas...

Até o pequenino Alegro tem uma Fnac...novamente não é exclusivo do Almada Forum.

Voltamos ao mesmo...nada de novo, quase todos têm, e de dimensões bem maiores.

Ja me começo a tornar repetitivo...o Colombo tem, o Vasco da Gama tem, alias o Vasco da Gama até tem ali o Pavilhão Atlântico ao lado...queres melhor ?? AAHHH o Dolce Vita Miraflores...já lá vi os Anjos ao vivo...[:)] horrivel

Isto deve ser um novo PDI para pôr nos GPS's...Procurar -» CC com Envidraços panorâmicos -» 100.000 RESULTADOS....

abre a pestana oh Neph...tens tantos CC grandes, pequenos, médios com superficies envidraçadas...

Eu gosto mais do estilo Manuelino...é por isto que não vou ao Almada Forum...[:)]

Vira o disco e toca o mesmo...ainda estava o gajo que decidiu fazer o Almada FOrum a acabar o Secundário e ja havia esposições no Colombo...

bla bla bla wiskas saketas...

Olha o Alegro tem...IKEA, NORAUTO, AKI, MAKRO, MEDIA MARKET, DECATHLON, PEUGEOT, SANTOGAL com Mercedes, Citro, KIA, queres mais ??

NEPH não sejas fanático pah...

No meio dessa lenga lenga toda só tens razão numa coisa...[;)] no IKEA

o IKEA realmente nao temos aqui....felizmente[:D]

No meio dessa lenga lenga toda só tens razão numa coisa...[;)] no IKEA

o IKEA realmente nao temos aqui....felizmente[:D]

Por favor deixa de ser tão fanático e abre os olhos para o mundo real.

De qualquer forma não são as lojas ou os shoppings que fazem uma terra ser melhor ou pior que outra...mal estavamos!

PS: Gosto muito do Media Markt de Almada

sim , diz-me onde existe um em portugal com as caracteristicas que frizei que viajo ja amanha[;)]

Lê um dos meus posts acima.

Se não tem Leroy, tem Akis, se não tem Jumbos tem Continentes, se não tem decathlon tem sportzone. Só no caso do DV Vila Real é que a fnac é só "fnac service".

Já podes fazer-te à estrada. [;)]

*EDIT
Esqueci-me que a FNAC do arrábida também é Service. De qualquer forma bem perto desse tens a do gaia shopping, norte shopping, rua sta catarina ou no ikea de matosinhos.

Última edição:
Da minha também. Mas a minha casa não é a esplanada do Almada Fórum.... pormenores [:D]

Curioso que a minha...que até é na margem norte do Tejo...se o dia estiver limpo, é claro...vejo perfeitamente a Serra da Arrábida, as arribas das praias da Caparica, o Tejo, etc., etc.

Mas de Almada e do seu shopping centro do mundo é claro que se vê tudo. Acho que com um pouco de esforço vês a Serra do Gerês sentado na esplanada do Almada Shopping

Mas de Almada e do seu shopping centro do mundo é claro que se vê tudo. Acho que com um pouco de esforço vês a Serra do Gerês sentado na esplanada do Almada Shopping

barad-dur.jpg

Almada Forum.

Última edição:
Agora fiquei confuso...ia jurar que a serra da arrabida se via da espanada...nem que seja num dia sem nuvens e com uma tele-objectiva de 600mm[:D] qdo lá for vou tirar isso a limpo[;)]
Por acaso tive a confirmar e daqui não se vê a serra, tenho um monte com uma quinta a tapar-me a vistas [:D] , só depois desse monte é que se vê...

Então imagina o Almada Fórum, que fica num vale, tal como eu, com o morro do cemitério a tapar a vista toda a sul :sh)

Eu sei que as cores desses prédios do monte não são as melhores, e os prédios em si também não.. mas eu moro aí pá :sh)[:D][:D]

Voltar
Superior