DPF, problemas e outras coisas.

O kai-kai cá de casa está a chegar aos 80.000 e até a patroa dá conta quando está a regenerar! Deve haver por aqui muito forista insensível, para não escrever pior!

há duas tecnologias de regeneração. Numa delas não se dá por nada. Na outra, que pelos vistos é a que tem o teu carro, nota-se bem

Pois, mas se abortou foi ela que fez tudo sozinha, eu tinha mesmo que parar e não desliguei logo porque me apercebi da coisa, mas esperei uns 2/3 min até que o trabalhar voltou ao normal. Depois quando voltei a pegar na carrinha, andei uns 50km a bom ritmo já com o intuito de "limpar". Mas quando for à revisão vou tentar ver se algum mecânico decente me explica como realmente funciona o sistema (se é que sabem...)
E é isso mesmo que acontece.

Confesso que me faz confusão, em tanto tempo nunca me apercebi seja de cheiros, alteração das rpm e do consumo, nada. Nem a indicação que é suposto acender no painel de instrumentos.
Começo a desconfiar que aquilo já vem com a DPF anulada de fábrica...lol
Também nunca me apercebi na minha Kangoo. Mesmo na Scenic acho que uma vez dei por uma mas algo muito pouco perceptível

Não te preocupes que, no máximo, de 500 em 500km ele regenera. Tenho um Kia com o mesmo motor que equipa muitos Hyundai e sei perfeitamente quando ele está a regenerar apenas olhando para o consumo instantâneo. Não sinto cheiros, nem rotações mais elevadas e ventoinha só liga se estiver muito tempo parado.

500Km é a minha média /mês, e demoro em média 1.20h para percorrer 15/16 km. Por isso os consumos são elevados (14L) e praticamante não variam.

Vou trabalhar mais a sensibilidade[:D]... deve ser esse o problema..

Acendeu o aviso do meu carro e lembrei-me deste tópico. Neste caso não facilitei e fiz alguns kms com rpm elevadas como manda o manual. Mas o carro já tem um ano e tal e nunca tinha avisado.

Penso que só aconteceu agora por causa de andar sempre em viagens curtas vários meses seguidos.

DPF, problemas e outras coisas.

Chego ao ginasio e reparo que estava a decorrer a regeneração, tive de interromper, não ia voltar à estrada, ventoinha ligada etc, depois de despachado fui para a AE, penso que tenha recomeçado e terminado:

Last edited:
Acendeu o aviso do meu carro e lembrei-me deste tópico. Neste caso não facilitei e fiz alguns kms com rpm elevadas como manda o manual. Mas o carro já tem um ano e tal e nunca tinha avisado.

Penso que só aconteceu agora por causa de andar sempre em viagens curtas vários meses seguidos.

Falha do carro ou do fabricante. Ou então devias ter um carro para cada tipo de utilização.

Já alguem reparou nisto, foi aqui falado?

Novas regras na inspeção reprovam automóveis sujos...

Instituto da Mobilidade e dos Transporte aperta regras na avaliação de viaturas.

Filtros

A deliberação do IMT estabelece novos limites de ‘opacidade’ (medição dos gases de escape) e promete chumbar qualquer carro ao qual o filtro de partículas tenha sido retirado ilegalmente.

Fonte:https://www.cmjornal.pt/portugal/de...FwRrQsFBd5ku2YdmAq-WCZot-Kfp2FQ7N_KLgsVVdL-NY

Já alguem reparou nisto, foi aqui falado?

Novas regras na inspeção reprovam automóveis sujos...

Instituto da Mobilidade e dos Transporte aperta regras na avaliação de viaturas.

Filtros

A deliberação do IMT estabelece novos limites de ‘opacidade’ (medição dos gases de escape) e promete chumbar qualquer carro ao qual o filtro de partículas tenha sido retirado ilegalmente.

Fonte:https://www.cmjornal.pt/portugal/de...FwRrQsFBd5ku2YdmAq-WCZot-Kfp2FQ7N_KLgsVVdL-NY
Não me espanta em Espanha já estão a fazer isso não iria demorar muito a começar por cá também penso que está para começar em Novembro, vai começar a apertar agora[;)]

Tenho visto alguns comentarios no facelol a acusar o outro dos pooops and bangs de ter acelerado a lei [:D]

Não me espanta em Espanha já estão a fazer isso não iria demorar muito a começar por cá também penso que está para começar em Novembro, vai começar a apertar agora[;)]

Já era para ontem.

Infelizmente, conhecendo bem a palhaçada do que é a inspecção de um automóvel em Portugal, vai ficar tudo na mesma. Quando muito ao invés de 1 serão 2 notas de 20€ debaixo da mesa para passar.

Já era para ontem.

Infelizmente, conhecendo bem a palhaçada do que é a inspecção de um automóvel em Portugal, vai ficar tudo na mesma. Quando muito ao invés de 1 serão 2 notas de 20€ debaixo da mesa para passar.
Pois tem de haver mais fiscalização eu no meu caso estou descansado tenho o filtro de particulas e o fix das emissões em dia[;)]

Back