«É a gasóleo?»

Não entendes nada, pois um veiculo a GPL tem mais autonomia que um a gasoleo que tanto apregoas, o meu bifuel faz 1300km sem parar se necessario, quem quer andar sempre a poupar é que não deixa chegar ao fim o GPL.

O meu carro tem 502 litros de bagageira com os bancos traseiros na posição normal, se o mesmo modelo a gasolina ou a Diesel tem a mesma capacidade não vejo onde perco espaço?

Já vi que o pessoal do GPL é como o dos híbridos, os mais inteligentes do mundo automobilístico. (apesar de serem uma minoria)
Nem vou discutir mais, não estou com a paciência que tive com os híbridsheads.

E so ler o topico:
Opel Corsa 1.0 Turbo 116 cavalos
Opel Corsa 1.3 CDTI 95 cavalos.

Bmw 118i (136 cavalos) vs bmw 118d (150cavalos).

Bmw 430i vs 430d (a diferenca de aquisicao sao 16000 euros). Depois motores mais pesados; mais amortecedores, mais pastilha de travao (maior peso no eixo) Rotulas, oleo muito mais especifico e com o AdBlue agora com o Euro6.

VW Golf 1.4 TSI vs 2.0 TDI 150 cavalos.

Essa conversa de tenho 25000 euros e vou ver o melhor e estupida por natureza. Entao se fizer 100% cidade e tiver 2 carros em casa vai comprar um fiat 500 abarth so por ter 25 000 euros?
Eu tenho um plafond e vou rncontrar o melhor compromisso.
Faço isso com tudo, nao so com os carros.
Mas isto sou ru, os outros que façam as escolhas deles, drsde que não me saia do bolso!

Ê pâ o GPL, tem menos oferta de abastecimento, rouba espaço ao carro, se for no local do pneu suplente é um tanque minúsculo, tem limitações de estacionamento, é mais um mecanismo dentro do carro... etc

Bem o meu Panda tem um tanque "minúsculo" no lugar da roda suplente que leva 33L, enquanto o depósito de gasolina leva 35L.

Esses 33L dão para uma autonomia entre 350 e 500km.

Andamos a atravessar desertos?

Eu tenho um plafond e vou rncontrar o melhor compromisso.
Faço isso com tudo, nao so com os carros.
Mas isto sou ru, os outros que façam as escolhas deles, drsde que não me saia do bolso!

Mas isso e igual para toda a gente. O problema é que o mundo mudou (antes era Portugal, agora temos a Europa). Eu por exemplo tenho 20 000 euros. A Opel Portugal faz 1000 euros descontos em carros novos. A Opel Alema faz 2500 + concessionario.

Depois temos carros de serviço em que Portugal faz 1000/2000 euros descontos. Na Suiça qq carro que foi matriculado em 2015 mesmo com 2000 kms leva 1 corte de 30%.

Ou seja eu posso comprar um corsa novo com 20 000 ou um GOLF 1.4 TSI de 2015 com 3000 kms com 4 anos de garantia (VW tem 5 anos na Suica) com xenon, GPS, tecto de abrir.

Hoje fazer 1 boa decisao nao e facil :D

Já vi que o pessoal do GPL é como o dos híbridos, os mais inteligentes do mundo automobilístico. (apesar de serem uma minoria)
Nem vou discutir mais, não estou com a paciência que tive com os híbridsheads.

E então aqueles que têm carros hibridos a GPL. Esses é que são inteligentes, autênticos génios, hehe. [:D]

Esses então... Mas olha que já vi aqui malta a dizer que num convencional GPL fazem 3€/100, ou seja não precisam do híbrido para nada.
Eu não faço 3€/100km mas estou lá perto, atualmente são 3.50€ mas a esse valor tem que se somar o euro de gasolina que gasto aos 100km, o total será cerca de 4.5€ aos 100/km.

Para a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. [8b] (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)

Olha... mais um com palas... :sh)

A diferença do preço dos combustíveis pode ser de €0,30 por litro... mas na aquisição do automóvel não o será seguramente!

Para a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. [8b] (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)
Não, não compensa, só se quiseres levar o carro para a cova.

O pessoal não tem GPL por falta de informação, nada mais que isso, hoje em dia as limitações são quase nulas.

Não, não compensa, só se quiseres levar o carro para a cova.

O pessoal não tem GPL por falta de informação, nada mais que isso, hoje em dia as limitações são quase nulas.

Discordo!

São muitas as desvantagens:
  • Poucos locais para abastecer
  • Depósito para pouca autonomia
  • Dificuldade em abastecer fora do país
  • Redução do espaço na mala
  • Aumento do peso do carro
  • Limitações nos estacionamentos
  • Perda de potência
  • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito
  • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)
  • ...

É, de facto, mais económico que a gasolina e em muitos casos que o gasóleo, mas tem imensas desvantagens!

• Poucos locais para abastecer(em Portugal são 345 locais de abastecimento)
  • Depósito para pouca autonomia (no mínimo dos mínimos, no lugar de uma roda de emergência falamos em 30L, dá para pelo menos uns 300km... Lisboa-Porto)
  • Dificuldade em abastecer fora do país (são 32112 locais de abastecimento na Europa... 524 em Espanha, 1758 em França, 7234 na Alemanha, 3065 em Itália... e por aí fora)
  • Redução do espaço na mala (a única coisa que perdes é o pneu suplente... o que já acontece de série em muitos automóveis recentes)
  • Aumento do peso do carro (sim, um depósito de 30L úteis cheio e seus componentes pesa cerca de 40kg, mas regra geral o depósito de gasolina já não anda cheio... Bem começas a andar com "uma criança de 5 anos no carro")
  • Limitações nos estacionamentos (bem... 2013 já lá vai à algum tempo... informa-te)
  • Perda de potência (não foi só o diesel e a gasolina que evoluiu, já há alguns anos que os kits deixaram de ter essa lacuna, até podes ter ganhos de potência se assim o quiseres)
  • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito (é mais falta de informação... um depósito de GPL, por segurança, só pode ser atestado até cerca de 80% da sua capacidade, ou seja num depósito de 40L consegues abastecer cerca de 32L... isto tem a ver com a expansão do gás no verão e mais um elemento de segurança)
  • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)(??? Assim como comprar uns tapetes da concorrência e umas lâmpadas diferentes... belo argumento que arranjaste)

Nos 160 km dia que faço cruzo-me com apenas duas bombas. E são da Golp, logo o preço é de fugir [:D]

Se andar aqui pela terra, a bomba mais próxima fica a 30 km.

Pois o ideal é quem mora a poucos KM de capitais de distrito e afins, o que efectivamente não é o caso de muitas pessoas, mas o preço do GPL da galp é assim tão caro?

Estas verdades absolutas.

Que carro a gasolina (LPG está fora de questão devido às limitações de estacionamento ainda existentes) devo escolher para fazer os 40k km anuais que percorro? Terá que no mínimo igualar a Megane ST 110 que tenho, e nada de caixas automáticas.

PS: Tempo de utilização de 10 anos.

Tendo em conta que GPL está fora de questão , nesse caso e similares, claramente o diesel, mas de longe ! Gasolina, aí, é uma forma de estoirar dinheiro.

Eu se agora precisasse de trocar de carro, meus senhores, garanto-vos que ia para gasolina + GPL, agora, não me digam é que o GPL não tem as desvantagens mencionadas pelo hiace1 . Exemplo prático: O meu C5 2.0 HDI tem autonomia, em nacionais, para cerca de 1300 KM , ora, se fosse o 1.8i a GPL, tambem poderia ter uma boa autonomia mas das 2 uma : ou tinha um deposito GPL no lugar do pneu suplente e a autonomia num 1.8i seria aceitável nas nacionais mas miserável em cidade, ou, em alternativa, instalação de deposito GPL cilindrico de uns 60L, mas aqui sacrificava um pouco o espaço na bagageira. No dia a dia ando com frequência em cidade e vias rápidas, conclusão: ou perdia bagageira ou tinha autonomia muito curta no depósito do pneu suplente.

Ah, e está fora de questão pneu suplente de emergência, ainda para mais no inverno e com carro de quase 1500 KG ( em alternativa prefiro ocupar um pouco a mala com pneu suplente original , paciência, que remédio ).

Última edição:
  • Poucos locais para abastecer(em Portugal são 345 locais de abastecimento)
  • Depósito para pouca autonomia (no mínimo dos mínimos, no lugar de uma roda de emergência falamos em 30L, dá para pelo menos uns 300km... Lisboa-Porto)
  • Dificuldade em abastecer fora do país (são 32112 locais de abastecimento na Europa... 524 em Espanha, 1758 em França, 7234 na Alemanha, 3065 em Itália... e por aí fora)
  • Redução do espaço na mala (a única coisa que perdes é o pneu suplente... o que já acontece de série em muitos automóveis recentes)
  • Aumento do peso do carro (sim, um depósito de 30L úteis cheio e seus componentes pesa cerca de 40kg, mas regra geral o depósito de gasolina já não anda cheio... Bem começas a andar com "uma criança de 5 anos no carro")
  • Limitações nos estacionamentos (bem... 2013 já lá vai à algum tempo... informa-te)
  • Perda de potência (não foi só o diesel e a gasolina que evoluiu, já há alguns anos que os kits deixaram de ter essa lacuna, até podes ter ganhos de potência se assim o quiseres)
  • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito (é mais falta de informação... um depósito de GPL, por segurança, só pode ser atestado até cerca de 80% da sua capacidade, ou seja num depósito de 40L consegues abastecer cerca de 32L... isto tem a ver com a expansão do gás no verão e mais um elemento de segurança)
  • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)(??? Assim como comprar uns tapetes da concorrência e umas lâmpadas diferentes... belo argumento que arranjaste)

Então o depósito de 30 litros no lugar da roda suporte não pode levar os 30 litros?

Eu se agora precisasse de trocar de carro, meus senhores, garanto-vos que ia para gasolina + GPL, agora, não me digam é que o GPL não tem as desvantagens mencionadas pelo hiace1 . Exemplo prático: O meu C5 2.0 HDI tem autonomia, em nacionais, para cerca de 1300 KM , ora, se fosse o 1.8i a GPL, tambem poderia ter uma boa autonomia mas das 2 uma : ou tinha um deposito GPL no lugar do pneu suplente e a autonomia num 1.8i seria aceitável nas nacionais mas miserável em cidade, ou, em alternativa, instalação de deposito GPL cilindrico de uns 60L, mas aqui sacrificava um pouco o espaço na bagageira. No dia a dia ando com frequência em cidade e vias rápidas, conclusão: ou perdia bagageira ou tinha autonomia muito curta no depósito do pneu suplente.

Aleluia.
Da para viver com isso, é certo, mas não digam que não desvantagem.

Aleluia.
Da para viver com isso, é certo, mas não digam que não desvantagem.

Aqui so se discute teoria.

Entao com o escandalo das emissoes e garantido (nao e opiniao, e facto) que os diesel emitem mais emissoes (10x mais)

Isto e como dizer: Vou comer salsichase potas porque e barato).Ou frango do aviario em vez do campo.

Eu por exemplo ando de transporte publicos e uso car sharing. E a comprar carros gasolina pq acredito num mundo limpo.

Nao sao 50 ou 100 euros que me chateia. E ter 1 mundo mais limpo.....ao domingo bicicleta ou andar a pe. Nao me digam que distancias ate 3 kms andam de carro. :D

Voltar
Superior