Eu com o Prius a GPL consigo fazer mais de 700 kms a GPL, e o depósito é no lugar do pneu suplente.
Eu já gastei mais de 60 litros de gasóleo numa viagem Porto-Lisboa. Também já gastei menos de metade. É tudo muito subjectivo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu com o Prius a GPL consigo fazer mais de 700 kms a GPL, e o depósito é no lugar do pneu suplente.
Bem... os meus 32L de GPL a andar em Lisboa e com médias em torno dos 9L permitem fazer quase sempre perto de 400km... mas a malta acha que um carro a GPL tem necessariamente que gastar 20L aos 100km.
Quanto à IPO B... qualquer conversão desde Julho de 2013 já tem vinheta verde... a nova IPO B era para veículos anteriores a essa data que queriam aceder a essa vinheta.
Como o risco de explosão já não cola... o que demorou tempo a desaparecer, agora é a escassa autonomia... quase ao ponto de um plug-in.
[]
Bem... os meus 32L de GPL a andar em Lisboa e com médias em torno dos 9L permitem fazer quase sempre perto de 400km... mas a malta acha que um carro a GPL tem necessariamente que gastar 20L aos 100km.
Quanto à IPO B... qualquer conversão desde Julho de 2013 já tem vinheta verde... a nova IPO B era para veículos anteriores a essa data que queriam aceder a essa vinheta.
Como o risco de explosão já não cola... o que demorou tempo a desaparecer, agora é a escassa autonomia... quase ao ponto de um plug-in.
[]
Só se for devido ao cheiro dos fumarentos... que poluem o ar.
Sim, continuam a ter de fazer a Inspecção Extraordinária para veículos GPL.Os veículos convertidos agora não têm de passar por uma IPO B?
A IPO B é feita aquando da conversão...
Eu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.
Eu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.
Mesmo os que foram convertidos e a fizeram têm que a voltar a fazer para obterem o selo []
Isso se quiserem ter o novo selo... se não quiserem o novo selo, aí limitam-se às regras anteriores a essa portaria.... É o caso dos que circulam aí com o dístico azul.
Mas, volto a frizar... isso só aconteceu a quem fez as conversões antes de 11 de Julho de 2013. Depois disso, qualquer conversão, ou aquisição de novo, já traz a vinheta verde.
Olha, chegou o clone do hiace1.OK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!
E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
Olha, chegou o clone do hiace1.
E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
Para a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. [8b] (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)