«É a gasóleo?»

Bem... os meus 32L de GPL a andar em Lisboa e com médias em torno dos 9L permitem fazer quase sempre perto de 400km... mas a malta acha que um carro a GPL tem necessariamente que gastar 20L aos 100km.

Quanto à IPO B... qualquer conversão desde Julho de 2013 já tem vinheta verde... a nova IPO B era para veículos anteriores a essa data que queriam aceder a essa vinheta.

Como o risco de explosão já não cola... o que demorou tempo a desaparecer, agora é a escassa autonomia... quase ao ponto de um plug-in.

[:)]

Bem... os meus 32L de GPL a andar em Lisboa e com médias em torno dos 9L permitem fazer quase sempre perto de 400km... mas a malta acha que um carro a GPL tem necessariamente que gastar 20L aos 100km.

Quanto à IPO B... qualquer conversão desde Julho de 2013 já tem vinheta verde... a nova IPO B era para veículos anteriores a essa data que queriam aceder a essa vinheta.

Como o risco de explosão já não cola... o que demorou tempo a desaparecer, agora é a escassa autonomia... quase ao ponto de um plug-in.

Os veículos convertidos agora não têm de passar por uma IPO B?

Continuas a não poder estacionar na maior parte dos parques fechados.

Os veículos convertidos agora não têm de passar por uma IPO B?
Sim, continuam a ter de fazer a Inspecção Extraordinária para veículos GPL.

Documentos a apresentar:

• Documento de identificação do veículo (ou documento emitido pela DGV que legalmente o substitua);
  • Certificado de instalação do sistema de alimentação de GPL emitido por instalador reconhecido pela DGGE (Direcção-Geral de Geologia e Energia), original;
Nota – A verificação do estatuto de instalador reconhecido pode ser efectuada através da informação disponibilizada no site da DGGE; caso se trate de um reconhecimento recente será aceite documento comprovativo emitido pela DGGE.
Nota de cálculo de fixação do reservatório (original).

Eu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.

Eu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.

Pareces um político a falar! Tanto texto para nada dizeres...

Quais são os mitos...

Eu vou fazendo algumas perguntas para as quais já sei as respostas. Mas admito que algumas sejam incómodas.[:D]

«É a gasóleo?»

Qual é mesmo o problema de querer um depósito maior? O meu carro dá para fazer mais de 800km e se houvesse a hipótese de ter como extra um depósito maior eu pagava esse extra, está no top das coisas que mais me aborrecem perder tempo a ir abastecer o carro, é que toda a gente pensa que o pessoal mora todo na cidade eu tenho que fazer 10 km para ir abastecer e só fosse GPL tinha que fazer 30, no entanto no futuro não ponho de parte ter um carro a GPL quando as instalações para estes novos motores descerem de preço e depois de coisas que já li sobre o GPL prefiro colocar o GPL à posterior do que este vir montado de fábrica, as oficinas oficiais em Portugal mal percebem de carros "normais" que vendem quanto mais de carros a GPL

Mesmo os que foram convertidos e a fizeram têm que a voltar a fazer para obterem o selo [;)]

Isso se quiserem ter o novo selo... se não quiserem o novo selo, aí limitam-se às regras anteriores a essa portaria.... É o caso dos que circulam aí com o dístico azul.

Mas, volto a frizar... isso só aconteceu a quem fez as conversões antes de 11 de Julho de 2013. Depois disso, qualquer conversão, ou aquisição de novo, já traz a vinheta verde.

Isso se quiserem ter o novo selo... se não quiserem o novo selo, aí limitam-se às regras anteriores a essa portaria.... É o caso dos que circulam aí com o dístico azul.

Mas, volto a frizar... isso só aconteceu a quem fez as conversões antes de 11 de Julho de 2013. Depois disso, qualquer conversão, ou aquisição de novo, já traz a vinheta verde.

OK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!

E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.

OK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!

E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
Olha, chegou o clone do hiace1.

Sim, claro até porque o GPL é barato pois o estado comparticipa com menos impostos tipo o diesel... :sh)

O GPL é barato pois é um subproduto da refinação do petroleo!

Não, porque as percentagens de diferença de preço para os outros combustíveis é ditado pela UE.

Para a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. [8b] (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)

O kit de GPL não é para o mecânico curioso mexer. Mas sim para o instalador credenciado.

Voltar
Superior