GermanManiac
New member
Calma também.O meu ponto nao é defender qualquer paradigmas. Eu escrevo aqui...em foruns alemaes e Suiços. Cada um com a sua realidade.
MAs se perguntar aqui qual a vantagem de comprar um golf 2.0 tdi 150 vs um Golf 1.4 tsi 150 para manter 12 anos (1 realidade em Portugal, parque medio tem 11 anos)....as pessoas fogem a pergunta (um 1.4 gasolina vs 2.0 diesel vai sempre pagar menos 7000..8000 de impostos).
Eu nao sei que conducao fazem em Portugal, mas um diesel tem tmas limitacoes como andar sempre a trocar de caixa a nao ser que façam só AE e eu ficaria espantado uma vez que as AE em Portugal pagam-.se ao km.
Eu nao estou a imaginar a fazer serra da arrabida com a mulher e vidros abertos e zas 2 zas 3 zas 4 e tac tac que nem um martelo e pensar:
Ok dei mais 10 000 euros por este ruido, nao ouço a minha mulher, passo a vida a mudar de caixa mas caramba comprei 1 diesel que é 1 maquinao
Hoje em dia Diesel, tem um barulho bem mais suave que à 10-15 anos, mesmo com janela aberta o som do motor não é imensamente notório.
Parado, muitos, ainda se ouve e bem o matraquear, mas em andamento, consigo ficar surpreendido com o baixo ruído de um Diesel com 2-3 anos. Já cheguei a ter que olhar 2 vezes para o carro para ver se não era a gasolina.
Então em AE com as caixas mais longas dos Diesel, conseguem até ser menos barulhentos que um a gasolina.
Ao Ralenti e de capot aberto, não há tecnologia que safe o barulho. Mas longe dos 1.9 TDI, dos primeiros 1.3 CDTI ou até dos primeiros 1.5 dCi, e já nem meto Diesel atmosféricos ao barulho que aí meu deus...
Até na questão do cheiro, passasse por um Diesel moderno com fap e etc, mal se nota aquele cheiro, que a mim dá-me mesmo dores de cabeça se tiver contacto prolongado com o mesmo, do Diesel.
Eu que tenho um 1.3 CDTI e um 1.4 VVTI... Então o Diesel a frio quando o ligo na garagem, que é uma box sem ventilação... Há sempre aquela bafurada de fumo, fica um cheiro... O motor a gasolina, nem noto cheiro. Os 2 com manutenção sempre em dia, que isso também ajuda tanto no barulho como o cheiro.