E que outros assuntos mais são, quanto a vós, referendáveis?...

E que outros assuntos mais são, quanto a vós, referendáveis?...

• Eutanásia

Votes: 40 49.4%
  • Monarquia

Votes: 15 18.5%
  • Grandes projectos financeiros

Votes: 13 16.0%
  • Adopção por pares homossexuais

Votes: 10 12.3%
  • Legalização da prostituição

Votes: 18 22.2%
  • Regulação do poder paternal

Votes: 5 6.2%
  • Criação de uma base de dados genética

Votes: 7 8.6%
  • A Instituição Referendo

Votes: 9 11.1%
  • Descontos, sua natureza e sua obrigatoriedade

Votes: 5 6.2%
  • Outro tema (justifiquem)

Votes: 11 13.6%

• Total voters
    81
Eutanásia/Pena de Morte são assim de repente os que proponha a referendo nacional com ou sem 50% de participação seriam vinculativos, quem quiser participar/exercer o seu voto que vá votarapr:) caso contrário submete-se ao valor da votação.
Com o devido respeito não concordo que a pena de morte fosse referendada, pois correríamos o risco de ela passar a lei e retrocedermos séculos...

A pena de morte, que até todos sentimos "adequada" a determinados tipos de crime, corre sempre o risco de ser aplicada ... por erro judiciário e isso é inadmissível!...

Citação:
Originalmente Colocado por TURBO
Eutanásia/Pena de Morte são assim de repente os que proponha a referendo nacional com ou sem 50% de participação seriam vinculativos, quem quiser participar/exercer o seu voto que vá votarapr:) caso contrário submete-se ao valor da votação.

Com o devido respeito não concordo que a pena de morte fosse referendada, pois correríamos o risco de ela passar a lei e retrocedermos séculos...

A pena de morte, que até todos sentimos "adequada" a determinados tipos de crime, corre sempre o risco de ser aplicada ... por erro judiciário e isso é inadmissível!...

Quando a contra-proposta é apresentada de modo educado como é o caso e tem sido desde que sou membro desde Fórum Pé Leve/Outros Membros não há problema algumapr:)[:cool:] , em relação ao erro jurídico/investigação para mim e tendo em consideração certos tipos de crimes/situações degradantes e de puro nojo que acontecem na nossa sociedade era apenas uma alínea a ter em consideração (muita mas apenas uma alínea).

Também não concordo com a pena de morte e realmente seria um retrocesso.

No entanto a pena máxima limitada a 25 anos parece-me demasiado limitada e injusta nalgumas situações. É um assunto que deveria ser revisto...

Também não concordo com a pena de morte e realmente seria um retrocesso.

No entanto a pena máxima limitada a 25 anos parece-me demasiado limitada e injusta nalgumas situações. É um assunto que deveria ser revisto...
Sim, 25 anos é claramente pouco para determinados crimes e, isso sim, poderia ser referendado, sim senhor!:)

Sim, 25 anos é claramente pouco para determinados crimes e, isso sim, poderia ser referendado, sim senhor!:)

Se há algo que deve suceder RACIONAL e mantido fora do alcance da emotividade POPULAR, é a Justiça.

Last edited:
Outro :)

A lei do Referendo

A lei do Referendo tem de ser rápidamente revista, visto a votação não poder ser vinculativa ( tem de baixar ao parlamento ) se a abstenção for superior a 50%

No caso concreto do Referendo ao aborto, já que tem de ir ao parlamento e ter de ser votada, já o teriam feito e evitava-se tanto desperdicio de dinheiros

O parlamento é o representante dos portugueses, eleitos democráticamente, para o bem e para o menos bom, porque carga de água tem de fazer Referendos ??????????????? já existem tantos sitios onde gastar dinheiro mal gasto, este é só mais um

Se há algo que deve ser RACIONAL e mantido fora do alcance da emotividade POPULAR, e a Justiça.

Concordo,... mas poderemos colocar a questão noutros moldes e isso é responder com outra pergunta

Qual é a justiça/direito de uma mulher praticar o aborto ?

Alem da questão racional estar presente e do populismo ou não, tens a iletracia e os politiqueiros de esquina, estas vertentes na questão de quem foi votar/referendar e dos que optaram por não votar, por os mais variados motivos

Indo um pouco mais longe, estamos a lidar com o sufocar a liberdade individual

Atenção que só estou a colocar a questão da opção de abortar ou não, a questão da penalização é outra história

Exactamente!!! Vamos lá por a trabalhar esses funcionários públicos... [:D] [:D] [;)]

Estou a falar a serio.
os depuitados estão la para estudar os dossiers e decidir, e estarão cetratemnete melhor informados do que nos.

Yep..e eu concordava que se fizesse outra vez este referendo mas noutros moldes..

qauntos de nos estudamos o dossier da regionalização para votar de forma consciente? eu respondo nenhum de nos esta a altura de votar num referendo desta natureza.
A regionalização deve ser debatida exclusivamente pleo politicos e decidido no sitio certo, a AR.

Os referendos a nível nacional são um meio de descredibilizar uma democracia, quando ainda por cima se sabe que essa cultura democrática e política não está verdaeiramente implementada nas massas.

O poder político que trate de assumir as suas responsabilidades.

Concordo,... mas poderemos colocar a questão noutros moldes e isso é responder com outra pergunta

Qual é a justiça/direito de uma mulher praticar o aborto ?

Alem da questão racional estar presente e do populismo ou não, tens a iletracia e os politiqueiros de esquina, estas vertentes na questão de quem foi votar/referendar e dos que optaram por não votar, por os mais variados motivos

Indo um pouco mais longe, estamos a lidar com o sufocar a liberdade individual

Atenção que só estou a colocar a questão da opção de abortar ou não, a questão da penalização é outra história

O direito da mulher abortar deve ser total, pois é uma decisão pessoal que embora envolva duas vidas só envolve uma pessoa: a grávida.

A excepção que preconizo é aquela em que a grávida pretenda abortar num estádio da gravidez em que já seja possível ao feto sobreviver fora do útero (numa incubadora). Aí o aborto deve ser substituído por um parto antecipado.

O direito da mulher abortar deve ser total, pois é uma decisão pessoal que embora envolva duas vidas só envolve uma pessoa: a grávida.

(...).

Portanto acaba-se com uma vida por vontade de uma pessoa...

Onde é que eu já não vi isto antes...

Back