Com o devido respeito não concordo que a pena de morte fosse referendada, pois correríamos o risco de ela passar a lei e retrocedermos séculos...Eutanásia/Pena de Morte são assim de repente os que proponha a referendo nacional com ou sem 50% de participação seriam vinculativos, quem quiser participar/exercer o seu voto que vá votaraprcaso contrário submete-se ao valor da votação.
Citação:
Originalmente Colocado por TURBO![]()
Eutanásia/Pena de Morte são assim de repente os que proponha a referendo nacional com ou sem 50% de participação seriam vinculativos, quem quiser participar/exercer o seu voto que vá votaraprcaso contrário submete-se ao valor da votação.
Com o devido respeito não concordo que a pena de morte fosse referendada, pois correríamos o risco de ela passar a lei e retrocedermos séculos...
A pena de morte, que até todos sentimos "adequada" a determinados tipos de crime, corre sempre o risco de ser aplicada ... por erro judiciário e isso é inadmissível!...
O tema é sério..."Acha que se deve ilegalizar o uso de casacos com penas?"
Hã? Que tal?
Com o devido respeito não concordo que a pena de morte fosse referendada, pois correríamos o risco de ela passar a lei e retrocedermos séculos...
A pena de morte, que até todos sentimos "adequada" a determinados tipos de crime, corre sempre o risco de ser aplicada ... por erro judiciário e isso é inadmissível!...
Sim, 25 anos é claramente pouco para determinados crimes e, isso sim, poderia ser referendado, sim senhor!Também não concordo com a pena de morte e realmente seria um retrocesso.
No entanto a pena máxima limitada a 25 anos parece-me demasiado limitada e injusta nalgumas situações. É um assunto que deveria ser revisto...
Sim, 25 anos é claramente pouco para determinados crimes e, isso sim, poderia ser referendado, sim senhor!![]()
Se há algo que deve ser RACIONAL e mantido fora do alcance da emotividade POPULAR, e a Justiça.
Exactamente!!! Vamos lá por a trabalhar esses funcionários públicos... [] [
] [
]
Yep..e eu concordava que se fizesse outra vez este referendo mas noutros moldes..
O poder político que trate de assumir as suas responsabilidades.
Concordo,... mas poderemos colocar a questão noutros moldes e isso é responder com outra pergunta
Qual é a justiça/direito de uma mulher praticar o aborto ?
Alem da questão racional estar presente e do populismo ou não, tens a iletracia e os politiqueiros de esquina, estas vertentes na questão de quem foi votar/referendar e dos que optaram por não votar, por os mais variados motivos
Indo um pouco mais longe, estamos a lidar com o sufocar a liberdade individual
Atenção que só estou a colocar a questão da opção de abortar ou não, a questão da penalização é outra história
O poder político que trate de assumir as suas responsabilidades.
O direito da mulher abortar deve ser total, pois é uma decisão pessoal que embora envolva duas vidas só envolve uma pessoa: a grávida.
(...).
Portanto acaba-se com uma vida por vontade de uma pessoa...
Onde é que eu já não vi isto antes...
Há quem insista e persista em não perceber:
pessoa>ser humano>vida humana>vida