Electrodomésticos

O meu forno avariou, aquilo é de encastre mas como é que se substitui?
é preciso tirar a placa e tudo o resto ou aquilo destaca do resto e é só ver medidas e comprou outro e voltar a encaixar lá?
Também não sei ainda se foi o forno que avariou ou a tomada ainda vou ter de ver isso primeiro, pois mal ligo o forno a luz vai "abaixo" e não é problema de potência contratada:sh)

é preciso tirar a placa e tudo o resto ou aquilo destaca do resto e é só ver medidas e comprou outro e voltar a encaixar lá?
Também não sei ainda se foi o forno que avariou ou a tomada ainda vou ter de ver isso primeiro, pois mal ligo o forno a luz vai "abaixo" e não é problema de potência contratada:sh)
Deve estar a fazer curto circuito
Abres a porta do forno, nas laterais deves ter 2 parafusos de cada lado é só desapertar e puxar o forno mas com cuidado pois os cabos estão atrás e podem ser curtos não convém arrancar tudo

Basta abrires a porta do forno e retirar os parafusos do encastre.

Qual é a avaria do forno ?

--------- Edit ------

Tomada no forno ?

Geralmente são ligado direto.

O que deve estar avariado são as resistencias ( estão em curto ), caso o forno tenha.

Last edited:

Obrigado, basicamente não liga hoje de manhã era para o usar e cada vez que ligava disparava o contador mas a placa funciona para fazer o acionamento dos bicos de gás.

Obrigado, basicamente não liga hoje de manhã era para o usar e cada vez que ligava disparava o contador mas a placa funciona para fazer o acionamento dos bicos de gás.

As placas são independentes do forno.

Não levantes a placa, sem teres a certeza que :

Não está aparafusada com garras por baixo
Não está colada com silicone como muitos gostam de as deixar

Ok vou ver isso pois deve ser uma tomada direta também não consigo encontrar as dimensões do forno na net não existe grande informação, é um Teka HI-435[;)]

--------- Edit ------

Tomada no forno ?

Geralmente são ligado direto.

O que deve estar avariado são as resistencias ( estão em curto ), caso o forno tenha.
Ligado direto como? Não é uma tomada convencional?

Sim já vi esse manual não tem lá as dimensões, sim correto[;)]

Tens PM

EDIT

É o prateado ou o branco ?

Medidas

Teka HI 435 ME. Tipo de forno: Forno elétrico,
Capacidade interior total do(s) forno(s): 56 l.
Comprimento do fio: 1,1 m.
Voltagem de entrada AC: 230 V,
Frequência de entrada AC: 50 - 60 Hz,
Energia: 2550 W.
Potência da lâmpada: 15 W.
Comprimento: 595 mm, Largura: 512 mm, Altura: 595 mm

Last edited:
Um pedido de ajuda estranho e fora do habitual

Alguém tem algum electrodoméstico da Dyson? Aspirador, secador, ..., o que seja

Coloco a questão porque se alguma alma caridosa me pudesse fornecer um número de série ajudava bastante.
Isto porque encomendei hoje através da linha da Dyson um aspirador e quando estou a finalizar a encomenda a menina do outro lado questionou-me se tinha algo da Dyson ou conhecia quem tivesse, aparentemente basta fornecer um número de série válido e eles fornecem um código de desconto

Sabendo que é uma questão dúbia de se fazer num fórum não custa perguntar

Tens PM

EDIT

É o prateado ou o branco ?

Medidas

Teka HI 435 ME. Tipo de forno: Forno elétrico,
Capacidade interior total do(s) forno(s): 56 l.
Comprimento do fio: 1,1 m.
Voltagem de entrada AC: 230 V,
Frequência de entrada AC: 50 - 60 Hz,
Energia: 2550 W.
Potência da lâmpada: 15 W.
Comprimento: 595 mm, Largura: 512 mm, Altura: 595 mm

É o prateado, pois a luz interior já fundiu a vários meses também[:D]

Boas

O meu exaustor avariou e preciso de um novo, mas estou com algumas dúvidas.

O local onde vai encaixar tem 98cm, pelo que convinha ser um com 90cm de largura para pelo menos preencher o espaço.
Um mais pequeno depois vai ficar esquisito.

Em termos de capacidade de extracção não preciso de ter algo muito potente pois a cozinha não é muito grande.

Tenho visto TEKA, BOSCH e AEG.
Destas marcas, BOSCH e AEG são superiores correto?

Outra coisa que tenho reparado é que pelo kuantokusta aparecem várias casas de electrodomésticos a vender bem mais barato que a Worten/Radio Popular/Media Markt, etc.
No entanto, essas lojas, por norma nunca têm stock e não estou para estar a arriscar a estar 1 ou 2 meses à espera que chegue.

Budget, no máximo 300€ e mesmo assim já é puxado

Hoje aconteceu-me uma muito boa.

Então aconteceu o seguinte: Eu tenho em casa um aspirador Dyson, comprado em 2011.

Em 2017 o fulano avariou e o serviço de assistência recolhe o equipamento, paguei na altura 85€, o que cobre tudo e passado 2 ou 3 dias o equipamento é entregue. Lembro que a reparação é em Espanha.

Pois, na semana passada o fulano voltou a avariar. Quase de certeza que foi o motor de novo. Mal liga faz um barulho estranho e cheira logo a queimado.

Segunda feira vieram recolher o aparelho. Paguei desta vez 125€. Hoje vieram trazer o bicho. Só que a caixa é diferente. Veio uma outra.

E com um aspirador NOVO. Um Dyson Cinetic Big Ball absolute 2. Este equipamento só custa 500€ no El Corte Ingles.

Impressionante. Fiquei de boca aberta quando vi a caixa e depois confirmei que era um aparelho novo.

Hoje aconteceu-me uma muito boa.

Então aconteceu o seguinte: Eu tenho em casa um aspirador Dyson, comprado em 2011.

Em 2017 o fulano avariou e o serviço de assistência recolhe o equipamento, paguei na altura 85€, o que cobre tudo e passado 2 ou 3 dias o equipamento é entregue. Lembro que a reparação é em Espanha.

Pois, na semana passada o fulano voltou a avariar. Quase de certeza que foi o motor de novo. Mal liga faz um barulho estranho e cheira logo a queimado.

Segunda feira vieram recolher o aparelho. Paguei desta vez 125€. Hoje vieram trazer o bicho. Só que a caixa é diferente. Veio uma outra.

E com um aspirador NOVO. Um Dyson Cinetic Big Ball absolute 2. Este equipamento só custa 500€ no El Corte Ingles.

Impressionante. Fiquei de boca aberta quando vi a caixa e depois confirmei que era um aparelho novo.
Esse valor que pagas pela assistência é fixo independentemente da avaria?

Na Rowenta com um ferro-de-engomar que se avariou, também me deram um novo em substituição e modelo superior ao que tinha.

Back