Electrodomésticos

Claro que trás dissabores, especialmente porque as condutas poderão ficar sob pressão (em vez de depressão) se o exaustor central não der vazão ao caudal que os equipamentos individuais estão a forçar. O bonito resultado disso é que pode acontecer que entre em casa das pessoas gases da combustão do gás dos esquentadores.

Boa imbecilidade que os seus vizinhos fizeram!!!
também acho, e na reunião de condomínio fui logo avisando que como está o sistema vai falhar numa vistoria de gás...

Em exaustores os meus pais usam Best e já vão no segundo. O primeiro durou 17 anos.

O actual usa dois filtros, um deles na zona de abertura...

Bem......agora foi a máquina de lavar louça! :sh)

Nardi de encastre, 12 anos de uso e um dos "esticadores" da dobradiça da porta cedeu. Não sei se por algum esforço pontual, as dobradiças estão empenadas e apesar da porta fechar, cerca de 10 minutos após o inicio da lavagem, a porta abre e a máquina pára. Já não há dobradiças e apesar de poder tentar desmontá-las e desempená-las (não eu, mas alguém com experiência em trabalhar metal), não sei se me apetece ter esse trabalho do qual o resultado é sempre uma incógnita. Até porque, diga-se, a máquina nunca foi nenhum portento de lavagem. Se não for feita uma boa pré-lavagem á torneira, a sujidade mais seca fica na louça. :(

Como tal, gostava de ouvir as vossas opiniões/experiências acerca de máquinas de lavar louça de livre instalação.

Como estou bastante satisfeito com a máquina de roupa Electrolux, estava tentado a voltar a apostar na marca, mas como por vezes as marcas nem sempre são boas em todos os segmentos, gostava de ter mais opiniões.

A minha máquina de lavar loiça também já está a dar as últimas. Tal como o esquentador. São das poucas coisas que ainda se aguentam, a casa tem 10 anos, era quase tudo Whirpool e já teve que ser tudo substituído com excepção da máquina de lavar loiça e do esquentador da Vulcano mas também já anda a falhar (e o exaustor mas é pouco usado).

Parece que hoje em dia a maior parte dos electrodomésticos são feitos para durarem entre 10 e 15 anos.

Proporcionalmente tambem sao mais bararos.
Agora não sei se compensa a relação preço/durabilidade.
Muita coisa agora avaria e é mais barato comprar novo do que reparar.

Nardi de encastre, 12 anos de uso e um dos "esticadores" da dobradiça da porta cedeu. Não sei se por algum esforço pontual, as dobradiças estão empenadas e apesar da porta fechar, cerca de 10 minutos após o inicio da lavagem, a porta abre e a máquina pára. Já não há dobradiças e apesar de poder tentar desmontá-las e desempená-las (não eu, mas alguém com experiência em trabalhar metal), não sei se me apetece ter esse trabalho do qual o resultado é sempre uma incógnita. Até porque, diga-se, a máquina nunca foi nenhum portento de lavagem. Se não for feita uma boa pré-lavagem á torneira, a sujidade mais seca fica na louça. :(

Como tal, gostava de ouvir as vossas opiniões/experiências acerca de máquinas de lavar louça de livre instalação.

Como estou bastante satisfeito com a máquina de roupa Electrolux, estava tentado a voltar a apostar na marca, mas como por vezes as marcas nem sempre são boas em todos os segmentos, gostava de ter mais opiniões.

Tenho Balay (2007) numa das casa e impecável!
Nesta casa actual tenho AEG e lava bem, mas nem 2 meses tem

tenho um problema de exaustão em casa
a nova casa tem exaustão central, aparentemente mal projectada desde a construção.
Como tal em vez de exaustor meti uma ote e esquendador não ventilado

enfim, aquilo não puxa nada, e já pedi intervenção da empresa que faz manutenção do exaustor central a ver o que se passa. Mas em conversa com vizinhos percebi que muitos já colocaram exaustores normais e esquendadores ventilados (aparentemente ilegal quando existe extracção central)... não sei o que faça, pois o problema é crónico e de (má) concepção do prédio
isto de ser "bem comportado" trás estes dissabores

Tiveste algum problema com a instalação do Gás? Ou arranjaste um esquema para passar ( desculpa a frontalidade mas essas coisas do gás são um filme de terror qd existem problemas...:sh)).

Em qualquer dos casos , acho que deves comprar um detector de monóxido pois podes estar a levar com monóxido teu e dos teus vizinhos que têm ventilados.

Num prédio como o teu ( que suponho ser habitado por gente que não anda propriamente ao papelão) acho completamente inadmissível que brinquem com uma situação destas. Não havendo "vontade" de todos, basta uma queixa de um condómino para vos cortarem o gás da coluna principal e vos obrigarem a inspeccionar todas as fracções.

Tenho Balay (2007) numa das casa e impecável!
Nesta casa actual tenho AEG e lava bem, mas nem 2 meses tem

Estou muito inclinado para esta Electrolux, que até deve ter algumas parecenças com a tua AEG.

http://www.electrolux.pt/Produtos/Loiça/Loiça_livre_instalação/Largura-60-cm/ESF8530ROX/

659,99€ na Worten
539€ na Electrosacavem

Gostamos muito da capacidade, e especialmente da 3ª gaveta para talheres!

Além disso é da mesma linha da máquina de roupa, pelo que ficam bem quase lado a lado. Eu até comprava em branco para ser mais parecida, mas havendo em inox acho que a maria não abre mão disso. [:D]

Eu tive má experiência com eletrolux, mas não é só por isso. Miele é muito fiável. Um familiar comprou 2 máquinas em 4 anos (avariaram), e agora optou por essa miele, lava perfeito.

Electrodomésticos

Tiveste algum problema com a instalação do Gás? Ou arranjaste um esquema para passar ( desculpa a frontalidade mas essas coisas do gás são um filme de terror qd existem problemas...:sh)).

Em qualquer dos casos , acho que deves comprar um detector de monóxido pois podes estar a levar com monóxido teu e dos teus vizinhos que têm ventilados.

Num prédio como o teu ( que suponho ser habitado por gente que não anda propriamente ao papelão) acho completamente inadmissível que brinquem com uma situação destas. Não havendo "vontade" de todos, basta uma queixa de um condómino para vos cortarem o gás da coluna principal e vos obrigarem a inspeccionar todas as fracções.

Passou na boa, o esquentador não é ventilado. Não tenho extractor mas uma ote
Igual a um extractor mas sem ventoinha
O problema é de construção do extractor central, entretanto foi feita revisão ao motor, limpas as condutas, e melhorou mas não está perfeito
Consegue-se viver

Estou muito inclinado para esta Electrolux, que até deve ter algumas parecenças com a tua AEG.

http://www.electrolux.pt/Produtos/Loiça/Loiça_livre_instalação/Largura-60-cm/ESF8530ROX/

659,99€ na Worten
539€ na Electrosacavem

Gostamos muito da capacidade, e especialmente da 3ª gaveta para talheres!

Além disso é da mesma linha da máquina de roupa, pelo que ficam bem quase lado a lado. Eu até comprava em branco para ser mais parecida, mas havendo em inox acho que a maria não abre mão disso. [:D]

Pelo que parece no video isso só liberta água no fundo da máquina, será que a loiça que se encontra mais acima irá ficar bem lavada?
Eu tenho uma Ariston e também tenho que passar sempre a loiça primeiro por água, senão não fica bem lavada

Os electrodomésticos de encastrar são mais caros e têm uma gama muito mais limitada.

Quanto a qualidade de lavagem, consumos e durabilidade Miele é a melhor marca doméstica, é cara também. Avalia se compensa, eu actualmente provavelmente seria o que comprava.

Pelo que parece no video isso só liberta água no fundo da máquina, será que a loiça que se encontra mais acima irá ficar bem lavada?
Eu tenho uma Ariston e também tenho que passar sempre a loiça primeiro por água, senão não fica bem lavada

Começo por agradecer esta chamada de atenção pois de facto não me tinha apercebido. Apesar de ter dois aspersores (base e na gaveta do meio), não tem de facto no topo da máquina, como aliás muitas também não têm pelo que vi. Provavelmente estarão preparadas para isso, mas não tenho duvidas de que 3 aspersores lavarão melhor do que 2.

Posto isto, numa ida ás compras rápidas, deparei-me com a RP a fazer desconto directo igual ao IVA, e lá andei eu a ver e rever. Assim, por ter:

Gaveta de talheres superior
3 aspersores
Painel frontal plano (não sai para lá do balcão da cozinha)
Melhor aspeto interior
Melhor qualidade aparente (interior e exterior)
Muito bom tacto ao "utilizar" (abrir e fechar porta e cestos, botões, etc.)
Ser em inox
Ter boa fama [:D]

A escolha recaiu na Miele G 4203 SC Active

Como não gosto e estar em filas, fui á Worten ao lado e acompanharam o preço.

Ficou por 569€ e, apesar de ser das mais básicas, tem tudo o que preciso.

Podia ter ficado por 487€ se fosse em branco, mas a maria fincou pé no inox. [:D] [8b]

A ver vamos o que dali sai.

Obrigado a todos. [;)]

Começo por agradecer esta chamada de atenção pois de facto não me tinha apercebido. Apesar de ter dois aspersores (base e na gaveta do meio), não tem de facto no topo da máquina, como aliás muitas também não têm pelo que vi. Provavelmente estarão preparadas para isso, mas não tenho duvidas de que 3 aspersores lavarão melhor do que 2.

Posto isto, numa ida ás compras rápidas, deparei-me com a RP a fazer desconto directo igual ao IVA, e lá andei eu a ver e rever. Assim, por ter:

Gaveta de talheres superior
3 aspersores
Painel frontal plano (não sai para lá do balcão da cozinha)
Melhor aspeto interior
Melhor qualidade aparente (interior e exterior)
Muito bom tacto ao "utilizar" (abrir e fechar porta e cestos, botões, etc.)
Ser em inox
Ter boa fama [:D]

A escolha recaiu na Miele G 4203 SC Active

Como não gosto e estar em filas, fui á Worten ao lado e acompanharam o preço.

Ficou por 569€ e, apesar de ser das mais básicas, tem tudo o que preciso.

Podia ter ficado por 487€ se fosse em branco, mas a maria fincou pé no inox. [:D] [8b]

A ver vamos o que dali sai.

Obrigado a todos. [;)]

Eu comprei essa também em Outubro para Porto. Não te esqueças de calibrar a maquina com o nivel de dureza da tua area. No Porto e soft mas depende de zona para zona.

Vai em 6 meses e comprei em inox tambem. Foi feita na republica checa? Estes modelos sao feitos na republica checa com parametros da casa mae.

Aqui na Suica sao as preferidas para budget. Importante: Nunca retires os restos de comida ou seja nao laves os pratos. A maquina trabalha medindo a sujidade que a maquina detecta.

Se lavares os pratos a maquina pensa que esta tudo limpo :D.

Voltar
Superior