Electrodomésticos

Por cá depois da desilusão a partir do 1º mês de vida da ariston aqualtis, fui para uma samsung 6kg, já com 4 anos, mas apenas usada um pouco no primeiro mês, claro a bom preço....para já e com um mês de uso para alem dos outros 4 de vida, nada de ferrugem e a funcionar bem e tem musica no final da lavagem[;)]

Por aqui, louça e roupa é AEG.
Tenho-as à 12 anos. A da roupa faz, desde há 8 anos para cá, pelos menos 2 máquinas/dia e a da louça 1 máquina/dia. Único problema foi a bomba de água da máquina da roupa que pifou, aqui há 2 anos. (a reparação ficou em 60 EUR, se bem me lembro).
A minha mãe ainda tem roupa/louça/secador da Miele. São máquinas com 30 anos de idade e ainda a bombar...

O problema dessas máquinas com 30 anos é eficiência. Gastam água e energia como se não houvesse amanhã

Bosch, Siemens e Balay são produzidas na mesma fábrica do grupo Bosch! Bosch e Siemens são exactamente iguais a nível de componentes, parametros de qualidade, etc. A Balay leva alguns componentes mais baratos...

Já tive as 3 marcas e a pior experiência foi Bosch... Sortes

Eu na minha casa tenho tudo Ariston com excepção do combinado que é Samsung.

A máquina da roupa tem 11 anos e até ao momento, 0 problemas.

Aliás o único problema, é que é de 5 kg, o que nesta altura já é muito curto.

Tive siemens e balay em maquinas de lavar roupa , a siemens avariou o modulo electronico e nesta balay a bomba de agua foi-se e ando a susbstituir peças da siemens para a balay , tudo igual , bomba de agua e agora o fole é igual .

Não preferes uma arca vertical? Ocupa menos espaço e é muito mais pratico para tirar as coisas.

Vertical já tenho no combinado, e como disponho de espaço, optei por arca. Consta que são mais eficientes. Agora, não tenho experiência, não sei se vale a pena pagar Ferrari por componentes Fiat, se é que me faço entender.

Última edição:
e ao fim de 1 semana a placa gás da AEG deu o berro! o isqueiro deixou de funcionar... assistência lá em casa na quinta-feira
ameaçou no fds, em que esteve umas horas sem funcionar, voltou a funcionar e desde Domingo deu o berro de vez.

1 semana é bom! Tenho uma placa Bosch de gama idêntica (e preço) desde 2007 a funcinar diariamente sem problemas, enfim.

e ao fim de 1 semana a placa gás da AEG deu o berro! o isqueiro deixou de funcionar... assistência lá em casa na quinta-feira
ameaçou no fds, em que esteve umas horas sem funcionar, voltou a funcionar e desde Domingo deu o berro de vez.

1 semana é bom! Tenho uma placa Bosch de gama idêntica (e preço) desde 2007 a funcinar diariamente sem problemas, enfim.

Queres que te diga a quantidade de produtos Bosch que tenho e tive que não valem um centimo? =/

Até ao momento em termos de grande qualidade:

Siemens (apenas forno e frigorifico, o resto tem deixado muito a desejar);
Miele (as máquinas de lavar e secar dos meus pais continuam a funcionar ao fim de 20 anos, sem histórico de avarias)
Whirlpool (excelente relação qualidade/preço na placa de indução e máquina de cáfe de encastrar).

Até hoje ainda não encontrei nenhuma máquina de lavar-loiça de excelente qualidade. O mesmo é válido para os exaustores.

O mesmo é válido para os exaustores.

-O bom ou mau funcionamento do exaustor depende essencialmente da qualidade do instalador das tubagens, o exaustor em si importa muito pouco em comparação com o primeiro factor.

Ainda não vivi numa casa onde as tubagens do exaustor estivessem bem aplicadas, tenho quase 40 anos e já vivi em muito sítio. A atenção que se dá ao trabalho bem feito é miserável nestes aspectos mais técnicos.

Uma tubagem demasiado estreita (pior quando o comprimento é muito) e com curvas apertadas é um desastre de instalação. Não há exaustor que possa funcionar bem assim. Com uma tubagem bem feita (quase) qualquer exaustor é bom.

Queres que te diga a quantidade de produtos Bosch que tenho e tive que não valem um centimo? =/

Até ao momento em termos de grande qualidade:

Siemens (apenas forno e frigorifico, o resto tem deixado muito a desejar);
Miele (as máquinas de lavar e secar dos meus pais continuam a funcionar ao fim de 20 anos, sem histórico de avarias)
Whirlpool (excelente relação qualidade/preço na placa de indução e máquina de cáfe de encastrar).

Até hoje ainda não encontrei nenhuma máquina de lavar-loiça de excelente qualidade. O mesmo é válido para os exaustores.

se fores ler uns posts acima, das máquinas que comprei em 2007, a única avariar foi uma Bosch de secar... trocada por uma Zanussi em 2014.

aproveito ainda para colocar algumas notas sobre os restantes electrodomésticos com 1 semana (intensiva 2 ou 3 ciclos/dia) de uso:

Placa AEG: deu o berro o isqueiro ao fim de 1 semana
Forno AEG: para já a funcionar bem, requer período de habituação, parece-me muito mais rápido a aquecer que o forno idêntico da Bosch que estava a usar
Roupa Siemens: soberba a lavar e no silêncio - recomendo (para já)
Secar Smeg: excelente a secar (as peças não trazem rugas!!), algo ruidosa (ressonância?!), mas não faz calor para exterior em comparação com a Bosch e Zanussi anteriores (aqui um exagero)
Americano Electrolux: nada a apontar, apenas que tem uma capacidade de arrumação muito acima da média
AEG Loiça: para já impecável e silenciosa
Micro ondas Samsung: é porreiro - serve para aquecer um prato de sopa ou caneca de leite, custou 110€, é em cerâmica por dentro, vem substituir um LG de 2003 que começou a ganhar ferrugem por dentro.

-O bom ou mau funcionamento do exaustor depende essencialmente da qualidade do instalador das tubagens, o exaustor em si importa muito pouco em comparação com o primeiro factor.

Ainda não vivi numa casa onde as tubagens do exaustor estivessem bem aplicadas, tenho quase 40 anos e já vivi em muito sítio. A atenção que se dá ao trabalho bem feito é miserável nestes aspectos mais técnicos.

Uma tubagem demasiado estreita (pior quando o comprimento é muito) e com curvas apertadas é um desastre de instalação. Não há exaustor que possa funcionar bem assim. Com uma tubagem bem feita (quase) qualquer exaustor é bom.
tenho um problema de exaustão em casa
a nova casa tem exaustão central, aparentemente mal projectada desde a construção.
Como tal em vez de exaustor meti uma ote e esquendador não ventilado

enfim, aquilo não puxa nada, e já pedi intervenção da empresa que faz manutenção do exaustor central a ver o que se passa. Mas em conversa com vizinhos percebi que muitos já colocaram exaustores normais e esquendadores ventilados (aparentemente ilegal quando existe extracção central)... não sei o que faça, pois o problema é crónico e de (má) concepção do prédio
isto de ser "bem comportado" trás estes dissabores

tenho um problema de exaustão em casa
a nova casa tem exaustão central, aparentemente mal projectada desde a construção.
Como tal em vez de exaustor meti uma ote e esquendador não ventilado

enfim, aquilo não puxa nada, e já pedi intervenção da empresa que faz manutenção do exaustor central a ver o que se passa. Mas em conversa com vizinhos percebi que muitos já colocaram exaustores normais e esquendadores ventilados (aparentemente ilegal quando existe extracção central)... não sei o que faça, pois o problema é crónico e de (má) concepção do prédio
isto de ser "bem comportado" trás estes dissabores

Claro que trás dissabores, especialmente porque as condutas poderão ficar sob pressão (em vez de depressão) se o exaustor central não der vazão ao caudal que os equipamentos individuais estão a forçar. O bonito resultado disso é que pode acontecer que entre em casa das pessoas gases da combustão do gás dos esquentadores.

Boa imbecilidade que os seus vizinhos fizeram!!!

Voltar
Superior