Queres que te diga a quantidade de produtos Bosch que tenho e tive que não valem um centimo? =/
Até ao momento em termos de grande qualidade:
Siemens (apenas forno e frigorifico, o resto tem deixado muito a desejar);
Miele (as máquinas de lavar e secar dos meus pais continuam a funcionar ao fim de 20 anos, sem histórico de avarias)
Whirlpool (excelente relação qualidade/preço na placa de indução e máquina de cáfe de encastrar).
Até hoje ainda não encontrei nenhuma máquina de lavar-loiça de excelente qualidade. O mesmo é válido para os exaustores.
se fores ler uns posts acima, das máquinas que comprei em 2007, a única avariar foi uma Bosch de secar... trocada por uma Zanussi em 2014.
aproveito ainda para colocar algumas notas sobre os restantes electrodomésticos com 1 semana (intensiva 2 ou 3 ciclos/dia) de uso:
Placa AEG: deu o berro o isqueiro ao fim de 1 semana
Forno AEG: para já a funcionar bem, requer período de habituação, parece-me muito mais rápido a aquecer que o forno idêntico da Bosch que estava a usar
Roupa Siemens: soberba a lavar e no silêncio - recomendo (para já)
Secar Smeg: excelente a secar (as peças não trazem rugas!!), algo ruidosa (ressonância?!), mas não faz calor para exterior em comparação com a Bosch e Zanussi anteriores (aqui um exagero)
Americano Electrolux: nada a apontar, apenas que tem uma capacidade de arrumação muito acima da média
AEG Loiça: para já impecável e silenciosa
Micro ondas Samsung: é porreiro - serve para aquecer um prato de sopa ou caneca de leite, custou 110€, é em cerâmica por dentro, vem substituir um LG de 2003 que começou a ganhar ferrugem por dentro.