Electrodomésticos

Eu trabalho com electrodomésticos (faço entrega e instalação deles) e pelo que conheço desse modelo é bastante fiável, capacidade de 8kg 1400 rotações,e muito silenciosa mesmo ao centrifugar...
Talves a melhor marca de electrodomésticos seguido da miele...[;)]

X2. Electrolux é do melhor que há.

Parece que a Electrolux é uma excelente opção (Silencio é indispensavel)! Parece toda sofisticada! lolol
E relativamente aquelas marcas mais baratas, tipo Ariston, Zanussi? São algo de jeito? (Silenciosas/fiaveis?)

Parece ser uma boa máquina, mas realmente o preço é um pouco para o caro...

Sim isso não nego, mas mesmo assim ainda ficou por quase metade de uma Miele equivalente.

Eu consegui-a por menos de 1000€. Mas também foi por ter comprado tudo na mesma loja, e consegui desconto em tudo em tudo.
Micro-ondas e Forno de vapor da SMEG, Máquina de café Nespresso, e Frigorífico "side-by-side" da Liebherr. [:cool:]

Sim isso não nego, mas mesmo assim ainda ficou por quase metade de uma Miele equivalente.

Eu consegui-a por menos de 1000€. Mas também foi por ter comprado tudo na mesma loja, e consegui desconto em tudo em tudo.
Micro-ondas e Forno de vapor da SMEG, Máquina de café Nespresso, e Frigorífico "side-by-side" da Liebherr. [:cool:]

Sim, mas 1000€ é um pouco puxado para uma máquina de lavar, não duvidando que a máquina será excelente.

Fizeste um bom negócio ao comprares tudo na mesma loja!! :)

Zanussi tambem é muito bom, aliás é do mesmo grupo da electrolux...

Estive a indagar os preços cá na Madeira e a Electrolux fica à volta dos 690€, qual será o modelo da Zanussi equivalente? Será mais barato e silencioso na mesma? Ou outra? Como ariston? Lg? etc?

Última edição:
Já comprei o essencial, escolhi Balay mas rebentei com o orçamento que tinha pensado. Também alterei as opções para indução (ia por gás) e pude escolher outro forno (acabei por escolher um mais caro :sh))

Placa 3ET820XP

3et820xp.jpg

Forno 3HT608XP

3ht608xp.jpg

e o exaustor 3BT737X

Como tinha dito não percebo nada de electrodomésticos, espero ter feito uma boa opção, mas na loja disseram que eram bons, e pelo que custaram é bom que sejam [:cool:]. Estou à espera que mos entreguem...

Alguém conhece ou tem igual/parecido? Nunca usei outra coisa que não gás na placa, espero que a adaptação seja fácil...

Já comprei o essencial, escolhi Balay mas rebentei com o orçamento que tinha pensado. Também alterei as opções para indução (ia por gás) e pude escolher outro forno (acabei por escolher um mais caro :sh))

Placa 3ET820XP

3et820xp.jpg

Forno 3HT608XP

3ht608xp.jpg

e o exaustor 3BT737X

Como tinha dito não percebo nada de electrodomésticos, espero ter feito uma boa opção, mas na loja disseram que eram bons, e pelo que custaram é bom que sejam [:cool:]. Estou à espera que mos entreguem...

Alguém conhece ou tem igual/parecido? Nunca usei outra coisa que não gás na placa, espero que a adaptação seja fácil...
A placa é de vitroceramica, a maior vantagem que tem é que se limpa facilmente e as desvantagens são as contas da luz que sobem, os tachos e panelas terão que ser substituidos por uns de indução não pode ser os de aluminio e quando falha a luz não á jantar :)

Estive a indagar os preços cá na Madeira e a Electrolux fica à volta dos 690€, qual será o modelo da Zanussi equivalente? Será mais barato e silencioso na mesma? Ou outra? Como ariston? Lg? etc?
Aqui esta uma maquina da zanussi mais barata e que por acazo vende-se muito bem...

MOTOR INVERTER : performance, velocidade e durabilidade​
•​
Motor sem escovas para uma maior durabilidade – menos peças, menos avarias.

•​
Uma vez que o motor não tem escovas, o nível de ruído é muito menor, tanto no momento da lavagem como da centrifugação

• Elevados resultados de lavagem​
com tempos de lavagem muito mais curtos

•​
Maior estabilidade na fase da centrifugação
http://www.grandeoportunidade.com/product.php?id=1917#ampliar

Conta da luz sobe mas a do gás desce, tachos e panelas ainda não comprei nenhumas e ... quando foi mesmo a última vez que falhou a luz?

Ponderei bastante e acho que o preço do gás tem maior tendência a subir que o da electricidade. Panelas é algo que ainda não tratei também, por isso não constituía qualquer entrave. Tinha o senão de indução ser mais cara. E de nunca ter usado nada eléctrico, espero habituar-me facilmente

Acabei por escolher aquela que julgo será o futuro, por ser mais eficiente. Espero agora é que me dure muitos anos! À partida Balay é uma boa marca...

Aqui em casa temos Balay desde que para cá viemos (em 2001). Frigorífico combinado, placa, forno, exaustor, MLL e MLR. Até hoje nenhum problema. Cuidados só o anti-calcário de vez em quando na MLR e lavagem da própria MLL. A placa é de virtrocerâmica com gás (3) e eléctrica (1).
A MLR é silenciosa quanto baste (nada de especial), dentro da média, acho eu.
Só o esquentador (Fagor) e o microondas (Sharp, desde 2006) são diferentes, mas também sem problemas.

Conta da luz sobe mas a do gás desce, tachos e panelas ainda não comprei nenhumas e ... quando foi mesmo a última vez que falhou a luz?

Ponderei bastante e acho que o preço do gás tem maior tendência a subir que o da electricidade. Panelas é algo que ainda não tratei também, por isso não constituía qualquer entrave. Tinha o senão de indução ser mais cara. E de nunca ter usado nada eléctrico, espero habituar-me facilmente

Acabei por escolher aquela que julgo será o futuro, por ser mais eficiente. Espero agora é que me dure muitos anos! À partida Balay é uma boa marca...
Aquilo que sei das placas de vitroceramicas é que avariam com mais facilidade do que as de gás, mas é tudo uma questão de sorte com os electrodomesticos...[;)]

Aqui esta uma maquina da zanussi mais barata e que por acazo vende-se muito bem...

MOTOR INVERTER : performance, velocidade e durabilidade​
•​
Motor sem escovas para uma maior durabilidade – menos peças, menos avarias.

•​
Uma vez que o motor não tem escovas, o nível de ruído é muito menor, tanto no momento da lavagem como da centrifugação

• Elevados resultados de lavagem​
com tempos de lavagem muito mais curtos

•​
Maior estabilidade na fase da centrifugação
http://www.grandeoportunidade.com/product.php?id=1917#ampliar

Ok, obrigado, vou dar uma vista de olhos nas Zanussi!! :)

Artigo da Deco com teste a algumas máquinas de 1200rpm:
http://rapidshare.com/files/95476712/maqLavar.pdf.html

Não estou a conseguir puxar o pdf...

Já consegui, tive de mudar de ligação... lolol
As máquinas do Grupo Bosch/Siemens/Balay realmente parecem muito boas!
A nivel sonoro a Electrolux parece ser a melhor junto com a LG, acho que a Electrolux/Aeg/Zanussi será a escolhida! Obrigado pelas opiniões.

Última edição:
Ontem por curiosidade foi ver uma casa de materias de construção e tinha algumas cozinhas e casas de banho. E vi uma cozinha miele que era lindissima mas o preço era assustador, os electodomesticos eram super caros, o unico que decorei foi o exaustor que custava 1500 euros. Fiquei logo sem vontade de ver o resto dos preços.

Ontem por curiosidade foi ver uma casa de materias de construção e tinha algumas cozinhas e casas de banho. E vi uma cozinha miele que era lindissima mas o preço era assustador, os electodomesticos eram super caros, o unico que decorei foi o exaustor que custava 1500 euros. Fiquei logo sem vontade de ver o resto dos preços.

já cantavam os James:

eu não me importava de ser pobre se não tivesse visto tanta riqueza.

Voltar
Superior