Electrodomésticos

A chatisse da Miele é que aquela porra dura que se farta, entretanto a gente farta-se do visual mas não pode trocar porque a maq. ainda funciona e custou os olhos da cara.

citação:Originalmente colocada por serafas

Então e Siemens, quem é que tem experiência de uso?

A propósito de marcas (ou falta dela), há uns meses comprei uma máquina de lavar roupa na Worten, marca Worten. Classe A e aquelas coisas todas que uma máquina deve ter, principalmente o preço baixo.

Olhem que estou deveras surpreendido é de facto muito boa, na hora de levar e tem uma velocidade de centrifugação bastante aceitável, o que faz com que a roupa saia sempre bem lavadinha, cheirosinha e quase sequinha (Ai que abichanado... faz-te um homem, Serafas!!!).
Siemens é uma excelente marca. Como já foi aqui dito, o mesmo modelo costuma ser comercializado pela Bosch a preços um nadinha mais em conta.

Quanto à marca Worten, o maior problema poderá ser a longevidade. E a falta de alguns mimos que as donas de casa estão habituadas. :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

A propósito de marcas (ou falta dela), há uns meses comprei uma máquina de lavar roupa na Worten, marca Worten. Classe A e aquelas coisas todas que uma máquina deve ter, principalmente o preço baixo.

Olhem que estou deveras surpreendido é de facto muito boa, na hora de levar e tem uma velocidade de centrifugação bastante aceitável, o que faz com que a roupa saia sempre bem lavadinha, cheirosinha e quase sequinha (Ai que abichanado... faz-te um homem, Serafas!!!).
Siemens é uma excelente marca. Como já foi aqui dito, o mesmo modelo costuma ser comercializado pela Bosch a preços um nadinha mais em conta.

Quanto à marca Worten, o maior problema poderá ser a longevidade. E a falta de alguns mimos que as donas de casa estão habituadas. :)

isso os mimos é melhor dar pessoalmente às donas de casa

Aqui em casa as máquinas da louça e roupa são da LG, o frigorifico da Samsung, já têm cerca de 2 anos e até agora estou satisfeito.

citação:Originalmente colocada por bugatti

A chatisse da Miele é que aquela porra dura que se farta, entretanto a gente farta-se do visual mas não pode trocar porque a maq. ainda funciona e custou os olhos da cara.
Em minha casa duraram cerca de 10 anos.

Um dia, um amigo do meu pai deu-lhe um conselho. Queres máquinas que durem uma vida? Compra máquinas industriais. :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por bugatti

Em minha casa duraram cerca de 10 anos.

Um dia, um amigo do meu pai deu-lhe um conselho. Queres máquinas que durem uma vida? Compra máquinas industriais. :)

Precisas de deitar abaixo uma parede ou comprar uma casa nova com cozinha XL LOLOLOL ;)[}:)]

Cá em casa, compramos tudo Electrolux, a máquina de lavar roupa parece um computador de tantos botões que tem e o frigorífico [8)] já avariou umas 3 vezes, umas das quais teve que levar um motor novo.

Ou seja, electrolux, nunca mais! :)

Um abraço, by Filas

Ontem tive no ECI ao almoço a pedir aconselhamento, e já escolhi os modelos e marcas, vai ser variado entre a Siemens e a Bosch, quanto a preços assustei-me um pouco pois rondavam os 650/800€

Depois do jantar fui ao Jumbo e os preços baixaram cerca de 140€ fantástico! Fiquei mais descansado! Agora vou ao ACF e depois de ter os preços expremidinhos nos sítios da moda (Media Markt etc) vou aquela lojinha na Amadora!

Obrigado a todos pelos conselhos e participações :)

Tenho um frigorífico (combinado?) da Siemens já há 6 anos. Nenhum problema, tem funcionado sempre muito bem. No entanto está a aparecer um ponto de ferrugem na porta, junto ao puxador.
O meu sogro tem um modelo semelhante (difere nos botões) há 4 anos. Estranhamente (ou talvez não), também lhe está a aparecer ferrugem exactamente no mesmo sítio.

Aqui em casa tenho tudo Siemens menos o exaustor (da Best), a máquina de secar (Whirlpool porque o da Siemens demoraria imenso a chegar e também faz o mesmo e pouco é usada) e a arca vertical (Ariston)! As máquinas de lavar/secar só têm 5 anos, o resto tem 8 anos (forno com comandos pra placa + placa a GN, maq lavar loiça encastrada, exaustor e frigorifico + congelador encastrados) com excepção da arca que já tem 14 anos!

Até agora a arca levou apenas um termostato novo há 2 anos atrás e apenas um reparo para os cestos da maq da loiça que têm um ou outro de ferrugem! De resto não temos tido problemas!

Há um mês e meio atrás mandamos para a sucata uma maq de lavar Siemens com cerca de 25 anos, em que só não mandamos meter correia nova porque já dava choque e de vez em quando deitava água (embora fosse uma coisinha de nada) por baixo!

Conclusão: Antes apostar em algo de jeito do que andar a poupar na compra ou então ir estourar dinheiro na Miele como se as peças tivessem ouro!

Ontem ainda aprendi mais uma coisa, Siemens = Bosch = Miele! LOL

Não é bem assim, ou seja BOSCH = Siemens, mas a Miele apesar de ser do grupo é a marca topo de gama, em que supostamente todos os componentes são fabricados por eles. Isto segundo um iluminado com "pós graduação, MBA e Doutoramento" em electrodomésticos do ECI hehehehehe

citação:Originalmente colocada por JDEM

Não é bem assim, ou seja BOSCH = Siemens, mas a Miele apesar de ser do grupo é a marca topo de gama, em que supostamente todos os componentes são fabricados por eles. Isto segundo um iluminado com "pós graduação, MBA e Doutoramento" em electrodomésticos do ECI hehehehehe
Mas é verdade;).
E as Miele são feitas na Germany, as outras já quase que não.

Mas não há nada como verificar....in loco.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Mas é verdade;).
E as Miele são feitas na Germany, as outras já quase que não.

Mas não há nada como verificar....in loco.

São todas feitas na Alemanha, penso eu, se calhar a Siemens e Bosch usam componentes de outras empresas, só isso... mas não sei se isto é verdade ;)

Tou farto de apanhar desses gente.

Ainda noutro dia, 'alguém' me estava a mostrar um Hyundai Santa Fe e a afirmar que aquilo era tal e qual um VW Touareg. Mas muito mais barato. Só que neste caso é um cliente e como tal, não discordei... [8)]

Além do mais era ela a conduzir... [8D]

Desculpem lá, mas como é que vocês conseguem saber tanto de electrodomésticos: que o frigorífico é da marca X e o forno é da marca Y e que tiveram em dúvida se haviam de comprar da marca W, que custou Z na loja A e que 'tá programado para durar B já que o estilo C pode passar de moda e dar lugar ao estilo D? :D;)

Eu na faço grande ideia dos electrodomésticos que há na minha de Lx um tempo depois de terem sido comprados, quanto mais na outra casa [8)]:D

Nestas conversas e naquelas da discussão que é mais barato o pack de 4 X 1,5L Coke no Continente e que os iogurtes do Lidl não são nada maus mas o melhor é mesmo ir às terças ao Intermarche, sinto-me literalmente ignorante :D:D (não gozem [}:)])

Voltar
Superior