Electrodomésticos

Tenho um Microondas da marca e até à data, sem qualquer problema.

Aproveito o post para pedir ajuda no seguinte:

Tenho máquina de lavar roupa com a seguinte referência: Indesit Innex xwe 91483 (9 KG)

Precisava de mudar a borracha da porta, está bastante escura na zona de saída da água e por baixo também tem bastante sujidade. Já esfreguei, já fiz lavagens com lixívia, já usei bicarbonato de sódio e mais alguns truques, acho que só substituindo.

No entanto, a etiqueta que está na porta está ilegível, pelo que não consigo ver o número de série ou qualquer outra indicação de qual será o número indicado para essa peça. Até porque pedi orçamento só com a referência da máquina a uma casa de electrodomésticos e é quase 1/3 do valor total da máquina. Andei a fazer umas pesquisas similares no eBay e os valores são muito mais baixos.

Alguém conseguiria ajudar com a referência exacta da peça que preciso?

ITmJtGo.jpg

Pessoal, as vossas placas (por cima são todas do "mesmo" material, sejam vitrocerâmica ou de indução, certo?) ficam "facilmente" riscadas?

A minha (vitro) na minha primeira utilização risquei-a logo com um tacho antigo, a base já não estava nas melhores condições :sh)

Coisas profundas já não saem mas para limpar que produto usam?

Ou apenas um pano húmido para tirar a sujidade e um lava-tudo, bastam?

Pessoal, as vossas placas (por cima são todas do "mesmo" material, sejam vitrocerâmica ou de indução, certo?) ficam "facilmente" riscadas?

A minha (vitro) na minha primeira utilização risquei-a logo com um tacho antigo, a base já não estava nas melhores condições :sh)

Isto é o ideal!
https://www.worten.pt/grandes-eletr.../kit-de-limpeza-de-placas-wpro-kvc015-5815419
Quanto aos riscos, nada a fazer. É perfeitamente normal

Tenho máquina de lavar roupa com a seguinte referência: Indesit Innex xwe 91483 (9 KG)

Precisava de mudar a borracha da porta, está bastante escura na zona de saída da água e por baixo também tem bastante sujidade. Já esfreguei, já fiz lavagens com lixívia, já usei bicarbonato de sódio e mais alguns truques, acho que só substituindo.

No entanto, a etiqueta que está na porta está ilegível, pelo que não consigo ver o número de série ou qualquer outra indicação de qual será o número indicado para essa peça. Até porque pedi orçamento só com a referência da máquina a uma casa de electrodomésticos e é quase 1/3 do valor total da máquina. Andei a fazer umas pesquisas similares no eBay e os valores são muito mais baixos.

ITmJtGo.jpg

Experimenta estes indivíduos, e pergunta se conseguem arranjar a peça em questão apenas pela referência da máquina, bem como se tem envio.

https://empresite.jornaldenegocios.pt/ELECTRO-MARTO-REPARACOES.html

Em casas de eletrodomésticos vais sempre pagar mais, tem que ganhar a margem deles. Neste caso, este é o fornecedor da minha zona, que fornece as casas de eletrodomésticos.

Agora se o problema for só mesmo a sujidade, eu não gastaria dinheiro nisso. É normal a borracha ficar encardida com manchas pretas, devido a humidade, mas que em nada prejudica o bom funcionamento e vedamento da máquina. Agora se estiver a verter água, então o melhor é mudar

Como referido, dos riscos profundos, nada a fazer.

Quanto à limpeza, é usar os ditos produtos e se tiveres algo encrostado, é usar um raspador...

ITmJtGo.jpg

Tenho exactamente o mesmo problema como tu na minha máquina. Mas é Fagor e já não é facil arranjar peças.
Para além que procurei na net e para mudar essa borracha é preciso desmontar a frente toda da maquina. Por isso limpo o melhor que consigo e vou deixando andar. Qualquer dia morre e compro uma de lavar e secar.

Malta, preciso comprar um aspirador e ando a pensar numa coisa mais maneirinha, vertical.
Os Dyson podem ser bons, mas pelo preço prefiro uma empregada. Os Xiaomi têm boa reputação, mas a ver numa loja online há mais de uma dezena de modelos na mesma faixa de preços, e não se percebe a diferença entre eles.

Alguém têm luzes sobre o assunto? Andava a pensar não gastar mais de 200€.

Antes de te pores a raspar o vidro, procuras umas esponjas próprias para limpar as vitro.

Ex: https://www.auchan.pt/Frontoffice/l...a?sid=f6169474-b716-45c4-b9c5-5590311f4989_26

Malta, preciso comprar um aspirador e ando a pensar numa coisa mais maneirinha, vertical.
Os Dyson podem ser bons, mas pelo preço prefiro uma empregada. Os Xiaomi têm boa reputação, mas a ver numa loja online há mais de uma dezena de modelos na mesma faixa de preços, e não se percebe a diferença entre eles.

Alguém têm luzes sobre o assunto? Andava a pensar não gastar mais de 200€.

Encomendei o Xiaomi Z11, que parece ser o que tem melhor relação qualidade/preço.
Fiz asneira e encomendei junto uma porcaria duma máquina de aparar cabelos sem reparar que não tinha disponibilidade imediata, vai atrasar a entrega uns 5 dias...

Comprei há uns meses uma placa de indução na RP.

Na compra, nada a apontar. Na loja de Aveiro fizeram o mesmo preço da loja online.

Electrodomésticos

O problema da RP é o pós venda em caso de necessidade
Não querem saber minimamente da satisfação do cliente

Pois. Acabei por comprar numa loja de comércio local.

Mas realmente o histórico da rádio popular não é muito bom, até pela história de venderem telefones ré condicionados como novos.

Última edição:
Pois. Acabei por comprar numa loja de comércio local.

Mas realmente o histórico da rádio popular não é muito bom, até pela história de venderem telefones ré condicionados como novos.
Já me tinha esquecido desse episódio vergonhoso...
Acho que fizeste bem, se há coisa que admiro no comércio tradicional é que estão quase sempre prontos a ajudar o cliente naquilo que precisar.

Voltar
Superior