Electrodomésticos

Sim, é.

Em 2017 foram 85€. Agora 125.

A reparação devia ser superior ou impossível e deram um novo.
O contacto é directo com a marca?

É uma boa política de pós-venda, o que eles "perdem" em dar um novo é recuperado na fidelização do cliente e na publicidade que fazes ;)

O contacto é directo com a marca?

É uma boa política de pós-venda, o que eles "perdem" em dar um novo é recuperado na fidelização do cliente e na publicidade que fazes ;)

Só falei com a marca. Numero de telefone, estás registado no site e siga.

Os Dyson são caros mas pelos vistos o pós-venda compensa. Era bom que fossem assim nas marcas premium noutras áreas também como nos automóveis onde só a Lexus é uma verdadeira marca Premium.

Alguém tem exaustor com motor exterior?
Ainda não comecei a ver diferenças de valores mas parece-me uma opção a considerar.

E dicas de máquina de secar? Tenho uma Zanussi que era de uma familiar que teve que sair do país. Só uso no inverno mas aquilo quando se liga começa a fazer um chiado, parace que é de uma correia qualquer e receio que não vá durar muito tempo.
Ela tem um depósito que enche-se de água e no final de cada operação tenho que esvazia-lo. Não sei se todas serão assim.

Boas

O meu exaustor avariou e preciso de um novo, mas estou com algumas dúvidas.

O local onde vai encaixar tem 98cm, pelo que convinha ser um com 90cm de largura para pelo menos preencher o espaço.
Um mais pequeno depois vai ficar esquisito.

Em termos de capacidade de extracção não preciso de ter algo muito potente pois a cozinha não é muito grande.

Tenho visto TEKA, BOSCH e AEG.
Destas marcas, BOSCH e AEG são superiores correto?

Outra coisa que tenho reparado é que pelo kuantokusta aparecem várias casas de electrodomésticos a vender bem mais barato que a Worten/Radio Popular/Media Markt, etc.
No entanto, essas lojas, por norma nunca têm stock e não estou para estar a arriscar a estar 1 ou 2 meses à espera que chegue.

Budget, no máximo 300€ e mesmo assim já é puxado

Alguém pode dar ajuda com estas 2 opções por favor?
Não percebo nada disto [:D]

Exaustor AEG DBB3951M 90
5798188aa1dfec4c3a81d3359199fae161da2942.jpg

Exaustor TEKA DLH 986 T
f2e0c271ff846365f2ff1238ea900e7b57633ac3.jpg

A cozinha não é muito grande, pelo que não preciso de muita capacidade de extracção.

Estou aberto a outras sugestões naturalmente.
A Maria quer é algo dentro deste género de design de equipamento

Last edited:
E dicas de máquina de secar? Tenho uma Zanussi que era de uma familiar que teve que sair do país. Só uso no inverno mas aquilo quando se liga começa a fazer um chiado, parace que é de uma correia qualquer e receio que não vá durar muito tempo.
Ela tem um depósito que enche-se de água e no final de cada operação tenho que esvazia-lo. Não sei se todas serão assim.

Tens de condensação e de evaporação. As primeiras têm um depósito para a água (ou um tubo para meter no esgoto da máquina de lavar) que vai enchendo. As de evaporação têm um tubo que deverá ser colocado numa janela para sair o vapor.

As primeiras são mais económicas, mas mais caras. Eu tenho uma BEKO e até agora, trocou um módulo em garantia, e a apontar, apenas o facto de ela às vezes achar que a roupa tá seca e "recusa-se" a fazer determinados programas novamente. Tem a mania que é inteligente [:D]

[FONT=Roboto, trebuchet ms, verdana, tahoma, arial, sans-serif]TEKA, BOSCH, ZANUSSI e AEG são boas opções?
É para um exaustor
[/FONT]

Tens de condensação e de evaporação. As primeiras têm um depósito para a água (ou um tubo para meter no esgoto da máquina de lavar) que vai enchendo. As de evaporação têm um tubo que deverá ser colocado numa janela para sair o vapor.

As primeiras são mais económicas, mas mais caras. Eu tenho uma BEKO e até agora, trocou um módulo em garantia, e a apontar, apenas o facto de ela às vezes achar que a roupa tá seca e "recusa-se" a fazer determinados programas novamente. Tem a mania que é inteligente [:D]
E as de bomba de calor? Como funciona aquilo? São fiáveis?

Boas malta necessito mesmo de uma máquina de secar roupa de bomba de calor para ser mais eficiente.

Pensei na LG pois também possuo uma máquina de lavar roupa desta marca e assim mantinha se o mesmo modo de usar.

E pensei também nas aeg

Alguém tem por aqui alguma lg?

E as de bomba de calor? Como funciona aquilo? São fiáveis?

Por aconselhamento de um técnico reparador, quando necessitei de substituir uma de condensação, comprei de novo outra de condensação.

Gastam mais mas são mais eficazes na secagem e menos propensas a avarias.

Agora se é verdade ou não... não sei.

Tive uns dez anos uma secadora balay (condensação) que funcionou bem.

Há uns 2 comprei uma siemens para a substituir e trabalha ainda melhor. Calcula automaticamente os tempos e a secagem é muito mais rápida e eficaz. Também de condensação.

Fica a minha experiência.

Já tive uma de condensação e agora tenho de bomba de calor.
Não posso fazer comparações uma vez que a que tenho agora é uma topo de gama e, por isso, é melhor na secagem.
Tem programas de lãs, coisa que era impensável secar com a antiga.

Uma dica, tenta comprar uma que tenha saída de esgoto. É um descanso não ter de andar a vazar a gaveta de água.

Já tive de exaustão, condensação e agora tenho de bomba de calor.
De exaustão, o único argumento a favor, é serem mais baratas. Pessoalmente, não voltava a comprar.
Condensação (tive uma Balay) vs bomba de calor (tenho uma Bosch) as primeiras são mais baratas, secam a roupa mais rápido mas gastam mais electricidade e aquecem a roupa muito mais. As segundas, demoram mais tempo a secar, a roupa não aquece tanto e supostamente são mais eficientes.
Há certas roupas que não seco na máquina porque encolhem ligeiramente (ex: t-shirts de algodão). Acontece em ambas mas mais acentuado na de condensação (provavelmente devido a atingir uma temperatura mais elevada)

Last edited:
Acho que há aqui alguma confusão nos termos usados.

Normalmente as de bomba de calor também são de condensação.

Acho que há aqui alguma confusão nos termos usados.

Normalmente as de bomba de calor também são de condensação.
Tecnologicamente, tens toda a razão. Todas as máquinas de bomba de calor são de condensação.
Comercialmente, geralmente quando dizem maquinas de condensação, estão-se a referir as máquinas que fazem o aquecimento através de resistência e não por bomba de calor.

Back