Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também estou, mas ando a procura de 70cm. Alguma recomendação de boa qualidade de construção e desempenho?
Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk
Olá pessoal.
Estou comprador de uma placa de indução (60cm) e vi que existem agora algumas com a opção FlexInduction / zona flexível.
Alguém com alguma destas placas que me possa dar a opinião sobre este sistema?
Obrigado
Também estou, mas ando a procura de 70cm. Alguma recomendação de boa qualidade de construção e desempenho?
Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk
Não existem zonas flexíveis.Olá pessoal.
Estou comprador de uma placa de indução (60cm) e vi que existem agora algumas com a opção FlexInduction / zona flexível.
Alguém com alguma destas placas que me possa dar a opinião sobre este sistema?
Obrigado
Não existem zonas flexíveis.
São marketing.
Não existem zonas flexíveis.
São marketing.
Não dá para reparar?
Motor encravou?
Para não estar a refazer um postEntão?
Esse post mostra precisamente que muitas não são falsas como dizem.Para não estar a refazer um post
https://forum.zwame.pt/threads/electrodomesticos.847378/post-16220321
Continuam a ser bobines com forma definida. Se o alinhamento das mesma não for perfeito com o tacho há perda de eficiência, e para quem se preocupa com isso, grávidas ou quem use pacemakers há um significativo campo magnético gerado que escapa da placa, porque não foi absorvido pelo tacho.
Para os mesmos dados estás a chegar a conclusões diferentes.Esse post mostra precisamente que muitas não são falsas como dizem.
Esta
![]()
ou esta
![]()
Provam claramente que é melhor ter um rectângulo marcado com bobines assim do que ter apenas 2 círculos isolados como bicos isolados.
Ter mini bobines ainda é impensável. Mas para lá caminhamos.
Para os mesmos dados estás a chegar a conclusões diferentes.
Se no caso da imagem de cima alguém colocar algo para cozinhar no centro está a desperdiçar 75% da capacidade.
E na imagem de baixo não é uma zona Flex, é uma zona que claramente indica as 4 zonas.
É ler o post com atenção e aceitar a realidade. Zonas flex, não são mais que marketing e o seu mau uso é prejudicial às eficiência.
Não há nada como gás para quem gosta de cozinhar, mas a verdade é que com as eléctricas consegues ter a cozinha muito mais limpa, tachos e panelas como novos e muito menos vapor. Tive uma de indução ranhosa numa casa arrendada e aquilo rebentou-me o fundo das panelas, além de ser demasiado suceptível à posição exacta da panela ou frigideira em uso. Pensei que uma de melhor qualidade fosse outro nível, até o meu sogro trocar a placa a gás (De Dietrich de 5 bocas 90cm) por uma de indução SMEG. Usei-a muitas vezes e senti alguns dos problemas da outra ranhosa. O calor não é distribuído uniformemente, é bastante difícil de controlar o aumento de temperatura quando queres selar ou flambar (sobe demasiado rápido e queima), os tachos têm de estar na posição perfeita, ou perde completamente a eficiência. Acertar com o flex-zone para utilizar 2 "bocas" num tacho grande é um pesadelo.
Andava para trocar a minha vitrocerâmica por uma de indução e depois dessa experiência, desisti. Devo trocar por outra melhor, que a minha demora demasiado a aquecer e não atinge temperaturas muito elevadas... é uma Teka TR951.
Não há nada como gás para quem gosta de cozinhar,1.
Não há nada como gás para quem gosta de cozinhar, mas a verdade é que com as eléctricas consegues ter a cozinha muito mais limpa, tachos e panelas como novos e muito menos vapor. Tive uma de indução ranhosa numa casa arrendada e aquilo rebentou-me o fundo das panelas, além de ser demasiado suceptível à posição exacta da panela ou frigideira em uso. Pensei que uma de melhor qualidade fosse outro nível, até o meu sogro trocar a placa a gás (De Dietrich de 5 bocas 90cm) por uma de indução SMEG. Usei-a muitas vezes e senti alguns dos problemas da outra ranhosa. O calor não é distribuído uniformemente, é bastante difícil de controlar o aumento de temperatura quando queres selar ou flambar (sobe demasiado rápido e queima), os tachos têm de estar na posição perfeita, ou perde completamente a eficiência. Acertar com o flex-zone para utilizar 2 "bocas" num tacho grande é um pesadelo.
Andava para trocar a minha vitrocerâmica por uma de indução e depois dessa experiência, desisti. Devo trocar por outra melhor, que a minha demora demasiado a aquecer e não atinge temperaturas muito elevadas... é uma Teka TR951.
O gás não suja os recipientes desde que a chama esteja afinada e seja azul.
Se for laranja os bicos (interiores) precisam de ser limpos.
Não é suposto teres chama na lateral que cabornize os escorrimentos.Não me referia só à sujidade de queima ineficiente, mas da carbonização dos “escorrimentos”, que deixam as laterais dos tachos pretos e é muito difícil de remover. Nas placas eléctricas não acontece e os resíduos queimados no fundo saem bem com esfregão.