Electrodomésticos

Nunca explorei muito, mas para quem tenha uma placa vitroceramica, justifica passar para uma de indução?

Sim... Da noite para o dia.

Eu simplesmente detestava cozinhar em vitrocerâmica. Para além de por exemplo, com miúdos é muito mais perigoso.

Pois, mas de momento a placa está totalmente operacional.

Como referi, na volta e a trocar também se coloca a hipótese de uma placa de gás com vidro preto, já que há gás natural.

Por exemplo:

https://www.amazon.es/dp/B00A2YHA1Q?tag=forretas-21&linkCode=osi&th=1&psc=1

Pois, mas de momento a placa está totalmente operacional.

Como referi, na volta e a trocar também se coloca a hipótese de uma placa de gás com vidro preto, já que há gás natural.

Por exemplo:

https://www.amazon.es/dp/B00A2YHA1Q?tag=forretas-21&linkCode=osi&th=1&psc=1

Eu gosto de cozinhar com gás. E sempre o fiz até aos meus 30 anos.
Mas ai mudei para uma casa com vitrocerâmica e não descansei enquanto não troquei a placa por uma de indução.

E escolhi indução porque apesar de haver gás, a indução é muito mais fácil de usar, limpar e muito mais segura.
Para além que acaba por ter automatismos que uma de gás (pele menos que eu conheça não tem).

A malta fala da bimby que faz sozinho e vão dar banho aos putos, ou brincar.

Eu meto um tacho de sopa na placa, meto o tempo e vou-me embora.
Faço o mesmo com arroz ou os ovos.

E já o fiz uma vez com comida precisamente porque tinha de ir dar um banho rápido na miúda e assim não tinha de estar preocupado em vir desligar.

No final tiras o tacho e a placa está quente, mas nada de seja de 1º grau e uns 30seg depois pode-se mexer à vontade.
Limpar é literalmente 30seg.

Por essas situações todas preferi indução ao gás.

Eu gosto de cozinhar com gás. E sempre o fiz até aos meus 30 anos.
Mas ai mudei para uma casa com vitrocerâmica e não descansei enquanto não troquei a placa por uma de indução.

O que achaste entre as duas opções eléctricas?
Não gosto da minha vitroceramica atual (faz pouco calor) e não vejo grandes opções para 90cm...

O que achaste entre as duas opções eléctricas?
Não gosto da minha vitroceramica atual (faz pouco calor) e não vejo grandes opções para 90cm...

Eu tenho uma desse estilo mas Bosh, é muito bonito mas mante-la com bom aspeto é uma dor de cabeça :sh)

Pelos vossos comentários, assim sendo mais vale ír para uma "convencional" de Inox.

Pensei que a limpeza por ter a placa "preta", seria semelhante à placa que tenho de vitroceramica.

Pelos vossos comentários, assim sendo mais vale ír para uma "convencional" de Inox.

Pensei que a limpeza por ter a placa "preta", seria semelhante à placa que tenho de vitroceramica.

A vantagem da vitrocerâmica para limpeza é que é lisa. não é como o Gás que tem bicos e buracos e peças móveis.

Opiniões sobre compras na aquario.pt?
Entrega; problemas com a garantia?

Tenho interesse num desumidificador, mas não queria avançar sem feedback.

Já comprei várias coisas: telemóveis, diversos artigos electrónicos e até um lava-loiça da Rodi... Sempre impecáveis e com excelente tempo de entrega. Uma vez houve um ligeiro atraso e ligaram-me a avisar. Recomendo.

A vantagem da vitrocerâmica para limpeza é que é lisa. não é como o Gás que tem bicos e buracos e peças móveis.

Sim claro e bem sei das vantagens da vitroceramica.

Mas pensei que no caso da placa de gás ao ser daquela forma, também seria mais simples.

Mas e pelo que vejo pelos comentários, será só mais o aspecto do que outra coisa.

Sobre as placas de indução, procuro uma com 60 cm ou então co 70 cm. Que marcas a ter em consideração?

Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk

E voltares a ter de instalar o gás de novo, com tudo o que é preciso? Só a trabalheira... Vai para uma placa de indução, sem olhar para mais nada.
Um facto também. Mas e a colocar-se a situação, será de pensar, já que o custo do consumo de um e outro, ainda tem diferenças.

Pedido de opinião:

Máquina de lavar roupa, aquando da centrifugação, começou a fazer um ruído estranho e já é bem audível. Naturalmente que vai piorar...
Falei com um técnico "lá na terra" (muito longe daqui, portanto) e ainda que sem ver, tudo aponta para o rolamento já que o retentor deve estar a deixar passar água...
Fui a uma casa de reparações cá e tudo aponta para que possa ser o mesmo, mas só mesmo levando lá a máquina. Outra hipótese pode ser cuba e aí não vale a pena reparar!

Agora os meus problemas:
- A máquina é encastrável, mas isso resolve-se! Problema maior é se a outra não der para reparar, já que as medidas são algo manhosas (perguntei na Worten e não será fácil);
- Se for para reparar as peças têm que vir de fora de Portugal e vai demorar alguns dias, o que implica ter que andar com a roupa a caminho da lavandaria, algo pouco comum cá no burgo que isto não são os EUA e não há saudades dos tempos dos lavadouros públicos e da "Aldeia da Roupa Branca"!
- A mulher gosta imenso da máquina, mas já foi descontinuada e é uma simples Candy!!!

Veremos no que isto vai dar!!!

Pedido de opinião:

Máquina de lavar roupa, aquando da centrifugação, começou a fazer um ruído estranho e já é bem audível. Naturalmente que vai piorar...
Falei com um técnico "lá na terra" (muito longe daqui, portanto) e ainda que sem ver, tudo aponta para o rolamento já que o retentor deve estar a deixar passar água...
Fui a uma casa de reparações cá e tudo aponta para que possa ser o mesmo, mas só mesmo levando lá a máquina. Outra hipótese pode ser cuba e aí não vale a pena reparar!

Agora os meus problemas:
- A máquina é encastrável, mas isso resolve-se! Problema maior é se a outra não der para reparar, já que as medidas são algo manhosas (perguntei na Worten e não será fácil);
- Se for para reparar as peças têm que vir de fora de Portugal e vai demorar alguns dias, o que implica ter que andar com a roupa a caminho da lavandaria, algo pouco comum cá no burgo que isto não são os EUA e não há saudades dos tempos dos lavadouros públicos e da "Aldeia da Roupa Branca"!
- A mulher gosta imenso da máquina, mas já foi descontinuada e é uma simples Candy!!!

Veremos no que isto vai dar!!!

E qual é a opinião que queres? [:D]

Voltar
Superior