Electrodomésticos

Daqui a pouco voltamos a idade da pedra. Estamos so a falar das vantagens de um e outro e dos custos do gás/electricidade e eu não troco indução por gás, estou a falar do que os entendidos dizem, que fogão a gás é melhor.
Prefiro a idade do carvão, e carne em cima. E é uma idade que pode continuar.

É que com cada vez maior consumo de ingredientes crus, ter electrodomésticos para quê?

Boas maneiras, coisa que gosto muito de ver e tanta falta faz ao mundo on-line! :)

Um facto e infelizmente as boas maneiras até no dia-a-dia do "mundo real", que parece que por vezes se tem de "pedinchar" por elas.

Para aquisição de uma placa de indução, sugeriram me estás duas referências da Balay e AEG.

Balay - 3EB961LR

AEG - IKB64301FB

As características são quase as mesmas. Tenho é dúvidas em relação às qualidade das marcas e na assistência.

Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk

Estou a precisar de substituir o frigorifico.

Infelizmente é de encastre, o que aumenta o preço e diminui o tamanho e oferta disponíveis.

Para colocar um de instalação livre seria preciso desfazer parte do armário da cozinha, o que não é pretendido.

Do que tenho visto, conseguem-se modelos no frost (requisito essencial), a rondar os 500€.

Ando a ver algo deste tipo (TEKA CI3 330): https://www.worten.pt/grandes-eletr...i3-330-no-frost-177-5-cm-262-l-branco-7312649

Agora a pergunta: os frigorificos TEKA são alguma coisa de jeito, ou nem por isso?

Vem em substituição de um Whirlpool que pouco depois do fim da garantia começou a ficar com fissuras na parede do fundo. Mesmo com fita a cobrir a zona com defeito já não consegue manter uma temperatura decente na parte do frigorífico.

Teka não seria a minha primeira escolha para frigos. Por preço idêntico tens Candy, por exemplo. Já tive das duas marcas e o candy sempre fez frio de forma mais consistente/forte. O teka não impressionou.

Estou a precisar de substituir o frigorifico.

Infelizmente é de encastre, o que aumenta o preço e diminui o tamanho e oferta disponíveis.

Para colocar um de instalação livre seria preciso desfazer parte do armário da cozinha, o que não é pretendido.

Do que tenho visto, conseguem-se modelos no frost (requisito essencial), a rondar os 500€.

Ando a ver algo deste tipo (TEKA CI3 330): https://www.worten.pt/grandes-eletr...i3-330-no-frost-177-5-cm-262-l-branco-7312649

Agora a pergunta: os frigorificos TEKA são alguma coisa de jeito, ou nem por isso?

Vem em substituição de um Whirlpool que pouco depois do fim da garantia começou a ficar com fissuras na parede do fundo. Mesmo com fita a cobrir a zona com defeito já não consegue manter uma temperatura decente na parte do frigorífico.

Dá uma vista de olhos neste. No verão que passou precisei de trocar o meu combinado de encastre, queria comprar esse mas estava esgotado. Acabei por comprar este

Obrigado pelos feedbacks.

Tenho uma MLL da Beko e para já nada a apontar, também é uma marca a ter em conta.

Vou deixar a compra para o início de Janeiro, pois a garantia dos electrodomésticos em 2022 vai aumentar para os 3 anos. Depois dou feedback da escolha.

Obrigado pelos feedbacks.

Tenho uma MLL da Beko e para já nada a apontar, também é uma marca a ter em conta.

Vou deixar a compra para o início de Janeiro, pois a garantia dos electrodomésticos em 2022 vai aumentar para os 3 anos. Depois dou feedback da escolha.

Toda a gente está adiar compras. Eu tbm. Daí alguns preços em queda nas linhas brancas.

Se possivel, apostar sempre em frigorificos com 2 motores independentes. Seja a nivrl de facilidade de desligar de forma independente para limpezas com e caso de avaria ter quase sempre uma das partes a bombar para os primeiros momentos.

Que caiam. Porque eventualmente terei que comprar uma máquina de lavar roupa. Não sei até que ponto a dos meus pais foi de vela.
Eu nem sabia disso. Será que muita gente sabe ao ponto de se reflectir nos preços?

Não tenho visto grandes quedas.

Toda a gente está adiar compras. Eu tbm. Daí alguns preços em queda nas linhas brancas.
Eu acho q é exatamente o contrário, a escassez de material e componentes e os custos elevados e dificuldades nos transportes estão a provocar escassez em muitas áreas, o q por conseguinte está a criar uma sensação de urgência de compra em quem precisa ou previa necessitar num futuro próximo.

Há falta de stock e extrema dificuldade em cumprir prazos em muitas empresas/lojas.

Last edited:
Back