Electrodomésticos

Boas,

Termoventilador de parede para casa de banho, o que recomendam? Daqueles que aquecem a divisao rapidamente.
Tinha um na casa de banho das miudas, mas avariou.

Obrigado.

Alguém precisou recentemente de comprar um microondas?
Recomendação de marcas de encastrar
Ao fim de quase 15 anos o meu tem uma avaria na abertura, em que já não há peças apesar de funcionar normalmente....

Malta, a ver se é como eu penso, já não tenho a certeza.

Siemens e Bosch partilham componentes, mas a Siemens acaba por ter melhores acabamentos/apresentação que a Bosch, é isso? Digamos que a mecânica é a mesma, mas os acabamentos, pinturas, detalhes na Siemens é superior.

Malta, a ver se é como eu penso, já não tenho a certeza.

Siemens e Bosch partilham componentes, mas a Siemens acaba por ter melhores acabamentos/apresentação que a Bosch, é isso? Digamos que a mecânica é a mesma, mas os acabamentos, pinturas, detalhes na Siemens é superior.

Diria que não, escolhe o que esteticamente encaixar melhor na tua cozinha, de resto, é tudo igual. Principalmente um MW que basicamente serve para aquecer comida durante 1 min e 99% dos features que têm ninguém usa.

• Like
Reactions: nto
A Siemens e Bosch concorrem na mesma gama de preços e segmentos. Se queres mais barato e fiável vê a Balay que é do mesmo grupo.

Certo, eu da experiência que já tive com alguns electrodomésticos dessas marcas é que a Siemens é mais evoluída tecnologicamente, e por isso a fiabilidade geralmente é traiçoeira nessas evoluções, não da parte mecânica. Já a Bosch não arrisca tanto, não vai tão longe nessas opções tecnológicas, e acaba por ter um produto mais fiável.

Lembro-me de um fogão Siemens que os meus pais compraram, tinha um sistema todo xpto de segurança de gás na parte do fogão, pois é exactamente esse sensor que dá problemas e tem de ser revisto periodicamente (limpo)... senão liga-se o fogão, ele fica a trabalhar e depois desliga o gás passado 1 ou 2 minutos...

Balay está riscada, um familiar comprou uma vez uma máquina de lavar roupa e teve um problema incrível, não metia água suficiente para as lavagens, até restos de detergente ficavam na roupa...

O electrodoméstico que vou substituir é uma máquina de lavar loiça, uma Miele Automatic G520 com mais de 30 anos 😬, é dos tempos da minha avó, ainda funciona impecavelmente mas começou a verter água durante as lavagens, e já não há borrachas à venda para este modelo.

Arrisquei na Siemens iQ300, a Bosch era mais prática nas funcionalidades, a Siemens tem mais opções, App com ligação wifi, sensores automáticos que decide que lavagem fazer, etc... desde que me dure pelo menos 15 anos sem problemas, está bom, mas também digo que se tiver problemas nas funcionalidades electrónicas deles, nunca mais compro Siemens.

Boas,

Tenho um forno (elétrico) e placa (gás) Teka q já vinham com a casa.

Pretendo trocar apenas a placa, no entanto os comandos são juntos, ou seja embora o fogão seja a gás e o forno elétrico, o painel onde estão os comandos é o mesmo, havendo comandos separados para cada bico e para o forno.

Já alguém fez isto ou sabe-me responder?

Obg

Last edited:
Boas,

Tenho um forno (elétrico) e placa (gás) Teka q já vinham com a casa.

Pretendo trocar apenas a placa, no entanto os comandos são juntos, ou seja embora o fogão seja a gás e o forno elétrico, o painel onde estão os comandos é o mesmo, havendo comandos separados para cada bico e para o forno.

Já alguém fez isto ou sabe-me responder?

Obg

Acabei de substituir o meu forno e placa que eram desse género. Comandos da placa no próprio forno. E também Teka. Acabei por substituir tudo. No meu caso, o problema estava no forno. Agora, comprei com placa independente. Deve ser difícil substituir apenas a placa.

Acabei de substituir o meu forno e placa que eram desse género. Comandos da placa no próprio forno. E também Teka. Acabei por substituir tudo. No meu caso, o problema estava no forno. Agora, comprei com placa independente. Deve ser difícil substituir apenas a placa.
Ok obg, se mais alguém puder opinar ajudando, agradeço, visto q há pouquíssimo tempo a máquina de lavar roupa teve de ser trocada, e agora é a da loiça q tb avariou aquando da da roupa mas ainda se conseguiu dar um jeito, q resultou até agora.

Por isso terei de comprar uma máquina de lavar loiça e placa, juntar um forno à equação não dava jeito nenhum.

Liga para a assistência da TEKA, é provável que te consigam ajudar.
Nos últimos tempos infelizmnete tenho contactado assistência de 2 marcas e (LG e Indesit) e foram ambas boa supresa pela positiva.

Back