Electrodomésticos

Depois de reportar uma avaria a marca em quanto tempo a assistência técnica tem de resolver a avaria?(o técnico já avaliou e pediu peças)
Obrigado

Bom dia amigos,

Preciso de um desumidificador. Alguém com experiência nestas máquinas, nomeadamente sobre consumos de energia e rendimento? Valerá a pena ir para um de marca (Rowenta, Delonghi, etc), ou um "Equation" do Leroy ou equivalente (p.e. Electronia) chega e sobra?

Ouvi falar bem dos Mei ​(p.e. DH5012 ou DH5020), mas parece-me também ser um simples rebranding de uma qualquer linha branca...

Será para usar apenas nos quartos, principalmente por causa dos roupeiros. O que é que acham?

Não tem valor "cientifico" nenhum, mas tenho um General Electric já com vários anos e um Becken com 2 ou 3. Ambos com consumos declarados semelhantes (400w). Já não me recordo bem dos preços, mas o da Bekcen custou pouco mais de 100 e o da GE ficou acima dos 250. Há tempos tive que colocar os dois numa garagem ao mesmo tempo. O da GE suga muito, mais muito, mais água que o da Becken.-

Agora calhou a mim lavar louça à mão …..Ariston HFO 3032 WCX , com código F4……alguém sabe que porra é esta ??!?!!

f0de7e3b8a5af75b8df55980e648f513.jpg

Dá uma vista de olhos no site da Trotec. Há várias opções. Tenho o trotec ttk 71E há cerca de 2 anos e estou muito satisfeito.

Bom dia,

Acabei por ir mesmo para um Mei DH 5012. Está a 140 paus na JOM (oferta do iva até ao fim do ano).

Last edited:
Boa tarde pessoal,

Ando a pensar colocar AC na minha moradia (2 pisos com pré-instalação, 3 quartos + escritório + sala). O 1º orçamento ronda os 5k&tal€ (Daikin); paralelamente, a Maria diz que detesta ver os caixotes (leia-se spliters) nas paredes e olha com admiração para os aquecedores, perdão, "purificadores termoventiladores" da Dyson!!!

Isto: https://www.dyson.pt/tratamento-do-...tiladores/purifier-hot-cool-formaldehyde-hp09

Aquilo na loja aquece bem e tem realmente bom aspecto, mas será que substitui um AC tradicional, p.e. numa sala de 30m2??

Alguém aqui tem uma coisa daquelas em casa?

Boa tarde pessoal,

Ando a pensar colocar AC na minha moradia (2 pisos com pré-instalação, 3 quartos + escritório + sala). O 1º orçamento ronda os 5k&tal€ (Daikin); paralelamente, a Maria diz que detesta ver os caixotes (leia-se spliters) nas paredes e olha com admiração para os aquecedores, perdão, "purificadores termoventiladores" da Dyson!!!

Isto: https://www.dyson.pt/tratamento-do-a...maldehyde-hp09

Aquilo na loja aquece bem e tem realmente bom aspecto, mas será que substitui um AC tradicional, p.e. numa sala de 30m2??

Não conhecia, mas em relação ao arrefecimento, não me parece nada eficaz, depois ainda tens o problema de ocupar espaço e ter um cabo ligando o equipamento.

Diria que pode ser engraçado este equipamento num escritório por exemplo, agora em todas as divisões da casa...

Boa tarde pessoal,

Isto: https://www.dyson.pt/tratamento-do-...tiladores/purifier-hot-cool-formaldehyde-hp09

nao dá para colocares os caixotes na cobertura?
esses aquecedores nao me convencem e tens sempre o problema do calor no verao

Estes "aquecedores" também fazem frio.

Não dá para colocar os spliters na cobertura pois a pré-instalação está nas paredes e não tenho tetos falsos.

Boa tarde pessoal,

Não consegui encontrar o consumo disso.. em eficiência não deve bater o AC inverter.

Não consegui encontrar o consumo disso.. em eficiência não deve bater o AC inverter.

Claro que não, mas até chegar ao break even point do negócio passará muuuuuito tempo, não?

Só queria saber se alguém tem experiência com aqueles equipamentos em casa...

Agora calhou a mim lavar louça à mão …..Ariston HFO 3032 WCX , com código F4……alguém sabe que porra é esta ??!?!!

Um dia conto com mais detalhe uma história sobre uma máquina de lavar louça encastrável desta marca. Por mim Ariston/Indesit/Hotpoint e Candy levavam logo um risco em cima, mas como são baratas há quem goste de arriscar.

​​​​​
​​​​​​Bem, a máquina foi funcionando bem até que começou a ter um problema intermitente. Às vezes não arrancava e aparecia um erro no painel.

Até que chegou a um ponto que nunca mais funcionou. Ponderou-se comprar nova, viu-se preços e não houve nada que satisfizesse.

Fui à procura do erro na internet, não encontrei muita informação para além de dizer que era falha de comunicação entre o painel de comandos e a placa principal. Pesquisei mais um pouco até que encontrei informação num fórum polaco, que podia ser os cabos de ligação entre estes dois componentes com mau contacto ou cortados.

​​​​​​Abri a máquina já a contar em ver algo semelhante, não é que era o caso?

Pior, cheguei à conclusão que isto só tinha acontecido por má concepção da máquina, deliberada ou não, que com o passar do tempo levou à fadiga deste componente.

Ou seja, seria uma máquina nova pela porcaria de um cabo. Ligações refeitas, um pouco de chapa batida para não pressionar o cabo e um modo de funcionamento diferente. A verdade até agora a máquina não voltou a dar problemas.

Fiquei atónito quando vi aquilo, tudo bem que é uma máquina barata. Mas com um erro de desenvolvimento de produto grosseiro.

Last edited:
Back