Recentemente comprei uma máquina de lavar loiça.
Depois de muito investigar a andar à procura de um modelo com uma elevada eficiência, silenciosa acabei por comprar uma Whirpool W7FHS51X 15.
https://www.whirlpool.pt/w/maquina-...r-inox-tamanho-grande-w7f-hs51-x/859991661930
Até aqui tudo bem, a máquina lava, é espaçosa e gosto do tabuleiro dos talheres mas... o programa de secagem é uma treta. A loiça parece não secar bem... dou por mim a deixar a loiça sempre para o dia seguinte a secar dentro da máquina.
Depois de um ciclo de secagem até os tabuleiros da máquina têm água nos plásticos. Com tupperware´s então nem se fala.
Já liguei para a assistência e dizem-me que tem muito a ver com a forma como a loiça é arrumada na máquina que influencia o processo de secagem. Porra... sempre usei máquinas de lavar e nunca tive problemas.
Em conversa com alguns amigos parece que a generalidade sofre do mesmo problema com máquinas novas.. as máquinas não secam como antigamente. Eficiência energética dizem-me. Alguém com a mesma experiência? É esta a nova realidade?