Electrodomésticos

Comprei um Rowenta Silence Force por 130 euros na Rádio Popular há umas semanas atrás.

Desta vez queria algo que não fizesse demasiado barulho, mas que aspirasse bem.

Pois, algo que se tem de ter em conta.

O que me "chateia", é muitas marcas não anunciarem a potência de "sucção", que de facto é essa que interessa, no que diz respeito ao aspirar.

Eu só uso para secar toalhas ou lençóis, senão nem utilizava.

As tolhas que tenho até largam pouco cotão, mas largam sempre um pouco.

O odor cada vez é menor, penso que até já estabilizou nesse departamento, nas primeiras utilizações era intenso.
Depois de secas já se nota um cheirinho a detergente, antes não acontecia.

Para quem faz uma utilização diária da secagem, compensa em separado, caso tenha espaço.

Já eu é ao contrário não uso para toalhas senão fica uma eternidade a tentar secar é mais roupa comum[;)]

Já eu é ao contrário não uso para toalhas senão fica uma eternidade a tentar secar é mais roupa comum[;)]

Eu só comprei mesmo pela questão das toalhas, ficavam muito duras ao secarem no estendal interior com a a ajuda de um desumidificador, assim na máquina ficam macias, como em novas.

Eu só comprei mesmo pela questão das toalhas, ficavam muito duras ao secarem no estendal interior com a a ajuda de um desumidificador, assim na máquina ficam macias, como em novas.

A minha se for aquelas tolhas grossas de casa de banho é mesmo para esquecer tenho de fazer 3 programas de secagem, aliás tudo o que seja meia carga ou assim já fica a divagar também já é velhota fez 10 anos em Março[:D]

Recentemente comprei uma máquina de lavar loiça.

Depois de muito investigar a andar à procura de um modelo com uma elevada eficiência, silenciosa acabei por comprar uma Whirpool W7FHS51X 15.

https://www.whirlpool.pt/w/maquina-...r-inox-tamanho-grande-w7f-hs51-x/859991661930

Até aqui tudo bem, a máquina lava, é espaçosa e gosto do tabuleiro dos talheres mas... o programa de secagem é uma treta. A loiça parece não secar bem... dou por mim a deixar a loiça sempre para o dia seguinte a secar dentro da máquina.

Depois de um ciclo de secagem até os tabuleiros da máquina têm água nos plásticos. Com tupperware´s então nem se fala.

Já liguei para a assistência e dizem-me que tem muito a ver com a forma como a loiça é arrumada na máquina que influencia o processo de secagem. Porra... sempre usei máquinas de lavar e nunca tive problemas.

Em conversa com alguns amigos parece que a generalidade sofre do mesmo problema com máquinas novas.. as máquinas não secam como antigamente. Eficiência energética dizem-me. Alguém com a mesma experiência? É esta a nova realidade?

Na Bosch tem a opção de secagem extra

Screenshot-20240626-163435-Home-Connect.png

Em conversa com alguns amigos parece que a generalidade sofre do mesmo problema com máquinas novas.. as máquinas não secam como antigamente. Eficiência energética dizem-me. Alguém com a mesma experiência? É esta a nova realidade?

Troquei de máquina há uns 2 meses. A minha velhinha AEG de 20 anos morreu. Comprei uma Electrolux e, por acaso, uma das coisas que me surprendeu é que seca muito melhor que a minha máquina antiga. A nova máquina tem aquela opção de abrir automaticamente a porta para terminar o ciclo de secagem, o que acho que faz uma grande diferença. Até ver é impecável a lavar e a secar a louça.

Troquei de máquina há uns 2 meses. A minha velhinha AEG de 20 anos morreu. Comprei uma Electrolux e, por acaso, uma das coisas que me surprendeu é que seca muito melhor que a minha máquina antiga. A nova máquina tem aquela opção de abrir automaticamente a porta para terminar o ciclo de secagem, o que acho que faz uma grande diferença. Até ver é impecável a lavar e a secar a louça.

A minha faz a mesma coisa.

A lavar é sem dúvida melhor que a minha anterior, mas a secagem..

Comprei há dois meses uma Bosch Serie 2 Silence Plus (para substituir o modelo anterior - Silence Plus- que durou 13 anos) e a loiça sai completamente seca.

Claro que nos tachos cujas pegas têm buracos, obviamente que fica lá uma pequena poça de água, mas isso é inevitável.

Talheres, copos e pratos completamente secos.

Recentemente comprei uma máquina de lavar loiça.

Depois de muito investigar a andar à procura de um modelo com uma elevada eficiência, silenciosa acabei por comprar uma Whirpool W7FHS51X 15.

https://www.whirlpool.pt/w/maquina-...r-inox-tamanho-grande-w7f-hs51-x/859991661930

Até aqui tudo bem, a máquina lava, é espaçosa e gosto do tabuleiro dos talheres mas... o programa de secagem é uma treta. A loiça parece não secar bem... dou por mim a deixar a loiça sempre para o dia seguinte a secar dentro da máquina.

Depois de um ciclo de secagem até os tabuleiros da máquina têm água nos plásticos. Com tupperware´s então nem se fala.

Já liguei para a assistência e dizem-me que tem muito a ver com a forma como a loiça é arrumada na máquina que influencia o processo de secagem. Porra... sempre usei máquinas de lavar e nunca tive problemas.

A minha é nova (ainda vai fazer 2 anos), é uma Siemens e a loiça fica completamente seca, e isso no modo rápido de 1 hora.

Tenta utilizar outros modos de lavagem, para ver qual dá o melhor resultado.

Não é bem electrodoméstico mas estava com preguiça de procurar um tópico.

Scanners de negativos/diapositivos para pc ou cartão?
Sugestões em conta <50€

Última edição:
Digam o que vocês quiserem

mas que as tecnologias evoluem, lá isso acontece

há melhores PCs e componentes de há 5 anos atrás

há melhores TVs tipo Samsung QLEDs, LG NanoCell, OLEDs

etc...e etc...

e com os electrodomésticos também isso acontece

hoje experimentei pela primeira vez a máquina de lavar/secar roupa

usei o programa misto, e saiu tudo bem lavado e seco

agora vou experimentar o programa ECO 40/60 com secagem​

A minha é uma Ariston Hotpoint e também seca bem agora se não acomodar bem copos de plastico e afins quando abro a maquina aparecem virados ao contrario e cheios de agua[:D]

Voltar
Superior