Electrodomésticos

O recipiente em vidro é mais saudável. No caso de comidas quentes, o plástico produz dioxinas e os alimentos mais duros ou o gelo danificam e raspam microplásticos para a comida.

Pequena duvida.

Preciso de substituir o exaustor. As lojas têm instaladores ou é preciso recorrer a alguém com competências mais especificas?

Pequena duvida.

Preciso de substituir o exaustor. As lojas têm instaladores ou é preciso recorrer a alguém com competências mais especificas?

Depende da loja, a Worten tem a instalação mediante um acréscimo no preço, pelo que pesquisei agora.

Há uns anos comprei um, mas como era do mesmo modelo do que ia substituir, fiz eu o serviço sem sobressaltos. Foi comprado na eletrosacavém.

Última edição:
Depende da loja, a Worten tem a instalação mediante um acréscimo no preço, pelo que pesquisei agora.

Há uns anos comprei um, mas como era do mesmo modelo do que ia substituir, fiz eu o serviço sem sobressaltos. Foi comprado na eletrosacavém.

Pois.

Eu queria um Miele, que é diferente do que está lá, e no site não encontro grande coisa sobre isso.

Ora e repescando este tópico, tenho um familiar que o seu aquecedor a gás foi à vida.

Mesmo pretende comprar outro, isto será indicado:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0FQJWM82G?crid=1IGK1250D3GWE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.Bkp UbokTcsH4J_A0nbVZHk32jTwJm14MbDX-y2eDYX35TopdP945wk8XQC3cvg25TOcD8hDrtdQrEHf6R4n_9s oDlyTt5pEK9zgSjvrnoB3atnvMkUfNiOXoH6NaRa6xLrAugv7b uqXIH6lM9pJFg3-HZPAb8Jf4OyQkHzK0j1_khz5oEGnKkJlebyDeYarRGdJJZ7aZC vZstLCU8_Hh9leicx4Af3ReZd9DMJCHuDxJtHkOxUxg_pwI13i V-JXSqqfaLqpSJimGmBphFs85TLb5wkQw4-VDYxkBoOGBHTM.3ZYyjvfw7L9GMROI2tc35vyzWx2-PbGn-tfz0tH_jZU&dib_tag=se&keywords=aquecedor+a+gas&qid =1764127838&sprefix=aquecedor+a+gas%2Caps%2C225&sr =8-4

E já agora, um aquecedor de luz, o que aconselham também?​

Ora e repescando este tópico, tenho um familiar que o seu aquecedor a gás foi à vida.

Mesmo pretende comprar outro, isto será indicado:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0FQJWM82G?crid=1IGK1250D3GWE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.Bkp UbokTcsH4J_A0nbVZHk32jTwJm14MbDX-y2eDYX35TopdP945wk8XQC3cvg25TOcD8hDrtdQrEHf6R4n_9s oDlyTt5pEK9zgSjvrnoB3atnvMkUfNiOXoH6NaRa6xLrAugv7b uqXIH6lM9pJFg3-HZPAb8Jf4OyQkHzK0j1_khz5oEGnKkJlebyDeYarRGdJJZ7aZC vZstLCU8_Hh9leicx4Af3ReZd9DMJCHuDxJtHkOxUxg_pwI13i V-JXSqqfaLqpSJimGmBphFs85TLb5wkQw4-VDYxkBoOGBHTM.3ZYyjvfw7L9GMROI2tc35vyzWx2-PbGn-tfz0tH_jZU&dib_tag=se&keywords=aquecedor+a+gas&qid =1764127838&sprefix=aquecedor+a+gas%2Caps%2C225&sr =8-4

E já agora, um aquecedor de luz, o que aconselham também?​

Haverá sugestões?

Maquinas de lavar roupa comprem APENAS as mais baratas.

Estão todas programadas para partir o tambor entre os 5 e 7 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=138S0rSbZ10

Interessante. Coincidência ou não, mudei-me para uma casa com eletrodomesticos Bosch, e a minha imagem da marca mudou completamente, de ótima para péssima. Tive 4 problemas diferentes em menos de 1 ano e meio. Micro-ondas, Forno, Máquina da Loiça e congelador, todos com problemas, uns mais sérios do que outros.
Fiquei ainda mais desiludido com o serviço, demoraram 15 dias a vir reparar o meu congelador, apesar da minha insistência em dizer que não posso ficar sem o mesmo. E ainda por cima os técnicos que vêm são quase vendedores, querem empurrar contratos de garantia vitalícia e vender acessórios, e ainda tive de os aturar a fazer demonstrações de produtos de limpeza e grelhas Xpto da marca.

Posso ter tido azar, mas pelo menos considerando a minha experiência pessoal, Bosch nunca mais.

Interessante. Coincidência ou não, mudei-me para uma casa com eletrodomesticos Bosch, e a minha imagem da marca mudou completamente, de ótima para péssima. Tive 4 problemas diferentes em menos de 1 ano e meio. Micro-ondas, Forno, Máquina da Loiça e congelador, todos com problemas, uns mais sérios do que outros.
Fiquei ainda mais desiludido com o serviço, demoraram 15 dias a vir reparar o meu congelador, apesar da minha insistência em dizer que não posso ficar sem o mesmo. E ainda por cima os técnicos que vêm são quase vendedores, querem empurrar contratos de garantia vitalícia e vender acessórios, e ainda tive de os aturar a fazer demonstrações de produtos de limpeza e grelhas Xpto da marca.

Posso ter tido azar, mas pelo menos considerando a minha experiência pessoal, Bosch nunca mais.
O único electrodoméstico que sobrevive, sem grandes reparações desde que comprámos a 1a casa, há 14 anos, é precisamente uma MLL Bosch da linha mais básica. Levou uma borracha, da parte inferior da porta, há 1 ano.

O frigorífico Indesit sobrevive, mas já levou uma placa electrónica.

A ultima aquisição foi um secador whirlpool para substituir outro da mesma marca. Quando chegou é que descobri que a Whirlpool fundiu a operação europeia com a Arçelik (Beko).

A unica marca verdadeiramente interdita cá em casa é a Candy. Um frigorífico que durou 2 anos e meio.

O único electrodoméstico que sobrevive, sem grandes reparações desde que comprámos a 1a casa, há 14 anos, é precisamente uma MLL Bosch da linha mais básica. Levou uma borracha, da parte inferior da porta, há 1 ano.

A ultima aquisição foi um secador whirlpool para substituir outro da mesma marca. Quando chegou é que descobri que a Whirlpool fundiu a operação europeia com a Arçelik (Beko).

A unica marca verdadeiramente interdita cá em casa é a Candy. Um frigorífico que durou 2 anos e meio.

Como tem sido a tua experiencia com máquinas de lavar roupa?

Como tem sido a tua experiencia com máquinas de lavar roupa?
Tive uma Bosch de 5 ou 6 kg, das mais baratas, entre 2011 e 2020. Foi muito abusada, porque começou a lavar roupa de 2 pessoas e acabou a lavar de 4 pessoas, sem qualquer cuidado nas quantidades. Acabou por morrer porque devia ter a cruzeta partida e ainda a resistência em curto circuito.

Em 2020 veio uma LG F4J6JY0W de 10 kg, que levou uma bomba de água há uns meses. Deu erro, fiz o diagnóstico com o telemóvel e chamei um amigo electricista para mudar a bomba.

Sim, eu não vou dizer que Bosch é uma porcaria só pelo facto de ter tido azar (no caso 4 azares em eletrodomésticos novos). Eu sei que por vezes é uma questão estatística, e por exemplo a minha mãe tem uma MLL da Bosch que já vai com mais de 20 anos e zero chatices.
O que me chateou mais foi mesmo a assistência técnica, estava à espera de algo bem diferente.
Já agora, deveria haver legisalação no sentido de equipamentos básicos, como por exemplo frigorífico, placas, etc, terem de ser reparados num prazo aceitável. Se uma marca dá a um cliente 15 dias para reparar um frigorífico, qual é a solução? Comprar um novo entretanto? Pedir ao vizinho para meter as coisas no frigorífico dele?

Confirmo. Tive um forno Candy que se degradou e avariou em pouco tempo. Candy, nunca mais. Tal como Taurus.
Relativamente a fornos, tenho um Zanussi há 7 anos. A ventoinha já está a produzir ruído e vibrações, tenho que ver se a desmonto, para confirmar que é dali, e encomendo outra.

É também uma questão de sorte. Em 2009 comprei o microondas de encastrar em inox mais barato do mercado, marca Meireles. A bombar todos os dias ainda cá anda.

O único electrodoméstico que ainda sobrevive desde a inauguração da casa em 2004 é uma arca vertical Teka.

O meu frigorifico e Máq. Roupa são os originais da casa, com 21 anos e ainda duram. São da Whirlpool. Desconfio que os eletrodomésticos deles hoje em dia não são tão robustos.

A Máq. Loiça era o eletrodoméstico mais recente, Indesit comprada em 2017 e avariou definitivamente em 2025 (começou a ameaçar o ano passado). Durou 7/8 anos. :sh)[8b]

Em Agosto comprei uma Siemens IQ300, gama de entrada, espero que seja bem mais fiável.

É também uma questão de sorte. Em 2009 comprei o microondas de encastrar em inox mais barato do mercado, marca Meireles. A bombar todos os dias ainda cá anda.

O único electrodoméstico que ainda sobrevive desde a inauguração da casa em 2004 é uma arca vertical Teka.
Na minha, também de 2004, sobrevivem ainda um microndas Samsung e uma MLR Aeg.

Pode ter sido sorte, mas eu tenho a sensação de que os microondas são das coisas que menos avariam. De todos que me recordo de ter, não tive um único problema, a não ser em um display LCD neste da Bosch, e foram diversos ao longo de décadas, das mais variadas marcas.

Voltar
Superior