Electrodomésticos

Em principio não.
Por exemplo máquina lavar roupa, se diz 60, o buraco tem que ter 61 por exemplo.
Um forno diz 60 (ou normalmente 59,5), mas o buraco é de 57/58 e o resto é o batente que fica fora do móvel. Geralmente diz dimensões aparelho e dimensões nicho.
Nas especificações técnicas do electrodoméstico tens essas dimensões bem definidas.

A ver se tenho um problema é que o buraco do forno tem 90cm certos e o fogão que lá está tem 87/88 cm

A ver se tenho um problema é que o buraco do forno tem 90cm certos e o fogão que lá está tem 87/88 cm

Normalmente os fornos de 90 (forno mede 89.5), é as medidas totais do móvel, sendo as do buraco os 87 ou 88, ficando um batente de cada lado. Seria estranho o forno ter o buraco com os 90cm certos mais ainda o batente. (ou seja ter 92cm)

Whirlpool e Phillips valem a pena

Não conheço nenhum electrodoméstico da Whirlpool que em 5 anos não comece a ganhar ferrugem por todos os lados e não conheço nenhum que tenha durado mais de 10 anos... Em casa dos meus pais fizeram uma renovação total da cozinha há pouco mais de 10 anos e na alturas foi toda equipada com electrodomésticos dessa marca, não resta nenhum. Além das avarias +/- constantes começaram a ficar todos ferrugentos, o único que ainda foi trabalhando sem problemas de maior a nível mecânico foi o frigorífico, mas estava com um aspecto inadmissível, pelo que também foi substituído há pouco tempo.

Numa casa que conheco a ferrugem confirmo do lado de fora, avarias felizmente não têm tido. Não funcionam é todos os programas da loiça e roupa ...

Bem, como ali noutro tópico não houve respostas, deixa ver se aqui alguém dá uma ajudinha.

Deixem-me cá ressuscitar isto para pedir ajuda/opiniões.

Embora com as suas mazelas (entrada de amaciador deficiente e não secagem), a minha NARDI de encastre lá vai lavando ao fim de 12 anos no ativo.

No entanto, o inverno e os dois cachopos vão-nos obrigar a adquirir uma nova máquina de lavar e secar de encastre para conseguirmos secar a roupa em dias chuvosos.

Como tal, e tendo orçamentos desde os 600€ (Zanussi) até aos 990€ (Siemens) estamos para aqui num a indecisão do camandro.

Já sei que o ideal seria comprar duas máquinas (lavar + secar), mas isso ia reduzir-nos muito o espaço disponível e não é viável, pelo que temos que optar pelo 2 em 1, com as desvantagens que possa trazer...até porque a isso temos que adicionar o encastre, que ainda limita mais a escolha.

Obviamente que quanto menos gastarmos melhor, mas preferimos gastar um bocadinho mais e ficarmos melhor servidos. No entanto, também nos parece que o gastar muito não é sempre garantia de fiabilidade...

Ficámos entretanto embeiçados por uma Candy, mas a mesma foi-nos desaconselhada por um vendedor de uma loja, na qual até temos alguma confiança. No entanto, é mesmo assim, serão assim tão más?

A coisa neste momento está assim:

Zanussi - 600€
Candy - 611€
Ariston - 759€ (não nos agrada e á partida está descartada)
Electrolux - 765€ ("igual" á Zanussi e á AEG, pelo que prefiro a Zanussi)
AEG - 800€ ("igual" á Electrolux e á Zanussi, pelo que prefiro a Zanussi)
Bosch - 950€ (demasiado cara e não sei se será assim tão melhor)
Siemens - 990€ (demasiado cara e não sei se será assim tão melhor)

Opiniões de quem possua ou tenha algum conhecimento técnico acerca destes equipamentos seriam muito úteis. [;)]

Entretanto, após uma ideia, talvez idiota [:D], constatei que a altura e largura das máquinas de livre instalação permitem o encaixe no espaço disponível.

A minha duvida é se a altura indicada nas características já inclui a altura dos pés.

Se assim for, penso poder optar por uma de livre instalação, o que não nos desagrada, até porque permite um maior leque de opções.

Alguém sabe se os pés estão incluídos?

Bem, como ali noutro tópico não houve respostas, deixa ver se aqui alguém dá uma ajudinha.

Entretanto, após uma ideia, talvez idiota [:D], constatei que a altura e largura das máquinas de livre instalação permitem o encaixe no espaço disponível.

A minha duvida é se a altura indicada nas características já inclui a altura dos pés.

Se assim for, penso poder optar por uma de livre instalação, o que não nos desagrada, até porque permite um maior leque de opções.

Alguém sabe se os pés estão incluídos?

Não equacionas máquinas da Samsung ou da LG? Para mim são as melhores marcas de electrodomésticos, mas entre essas iria para a Zanussi.

Estou quase a ter de escolher a treta dos electrodomésticos , lá vou ao Belmiro, ou recomendam outro sítio?

De acordo com a minha recente experiência (ainda em curso), continuam a ter um excelente serviço e excelentes preços.

No entanto, encontrei esta loja - http://www.infigueirahouse.net/ - que me parece ser onde atualmente estão os melhores preços, se bem que apenas ligeiramente e não sei as condições de montagem.

De acordo com a minha recente experiência (ainda em curso), continuam a ter um excelente serviço e excelentes preços.

No entanto, encontrei esta loja - http://www.infigueirahouse.net/ - que me parece ser onde atualmente estão os melhores preços, se bem que apenas ligeiramente e não sei as condições de montagem.
a escolha é tremenda
até tenho quem me monte, por isso peço orçamento no Belmiro e depois dedico-me à net lol
só a TV é que vai ter de ser lá comprada

Voltar
Superior