És mesmo burro vehicle, onde foi que eu disse isso?
Eu não sei se de facto o Sr Rui Santos é algum clone a gozar com malta ou se de facto é aquilo que diz ser.
Parece-me inacreditavel orgulhar-se da atitude que tem na estrada e ainda por cima instrutor?
:sh)
Os piscas não são uteis apenas para evitar acidente, mas para facilitar a vida aos outros e para melhor fluir o transito.
Numa rotunda um tipo espera para entrar nela porque o individuo não faz pisca que vai sair na primeira á direita e fica ali parado para nada. Se tivesse feito pisca tinha entrado logo na rotunda.
Num cruzamento, está um carro á espera que outro passe e esse decide virar sem sinalizar. Nessas situações até reparo que muitas vezes as pessoas até vão ao tlm [8b]
Afinal esta não é para mim..[]
Nas rotundas parte-se do pressuposto que quem vem na faixa da direita vai sair na próxima saída....só em Portugal é que se faz pisca para esquerda a indicar : sou um palhaço e vou fazer a rotunda toda por fora...assim se me baterem a culpa n é minha, mas tou-me cagan** para quem quer entrar e aos quais eu bloqueio as entradas. é isto o civismo por cá....
Também ensinas isso nas aulas de condução? :sh)
Vai fazer a rotunda do Marquês como manda o código e depois diz coisas!
e com os vossos post toda a gente faz as coisas bem então o porque dos acidentes?![]()
Quando circulas a 100kms/h a q distancia circulas do carro da frente em media?
Para estar a circular a 100 Km/h ... e nesses casos deixo sempre a distância de pelo menos dois a três carros ...
3 carros de distancia como cada carro tem em media 4metros comprimento, dará uns 12metros de distancia. Se realmente fosses professor de conducao saberias que a distancia minima a 100kmsh q deves ter sao 64 metros.
Sendo que o tempo de reaccao medio é de 1 segundo, nesse segundo percorres 27,7 metros antes de meter o pé ao travao. Antes de ver seja o que for já estás enfiado na traseira do da frente. Se n tiveste acidentes até agora tem 1 nome. Sorte.
És o exemplo acabado do que é o condutor portugues e depois ninguem percebe pq é que os carros estao sempre a bater na traseira um dos outros. Mistério!
A mim ensinaram-me até...quando tiras a carta, nao te e ensinada a importancia do pisca, da correcta sinalizacao, etc.
3 carros de distancia como cada carro tem em media 4metros comprimento, dará uns 12metros de distancia. Se realmente fosses professor de conducao saberias que a distancia minima a 100kmsh q deves ter sao 64 metros.
Sendo que o tempo de reaccao medio é de 1 segundo, nesse segundo percorres 27,7 metros antes de meter o pé ao travao. Antes de ver seja o que for já estás enfiado na traseira do da frente. Se n tiveste acidentes até agora tem 1 nome. Sorte.
És o exemplo acabado do que é o condutor portugues e depois ninguem percebe pq é que os carros estao sempre a bater na traseira um dos outros. Mistério!
Continuas a pensar q os 12 metros chegam porque os da frente vao depressa. Alguma vez pensaste como é que os choques em cadeia acontecem? Eu sei que 90% deles vao colados ao da frente por isso é que se tenho um atrás de mim colado deixo-o passar. Que vá bater em outro.