Equipamento em utilitários

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
pois não ninguem é igual,mas felizmente o mundo é mais abrangente que o forum autohoje.

Eu não falei no fórum. Falei mesmo em geral. Então em Portugal em geral as pessoas gostam muito de umas jantolas, de um ACzinho...[:D]

Por exemplo em Espanha é ao contrário. Não ligam quase nada a isso.[:p]

momentos, prefiro este:

index.php

index.php

[br:)][:D][:cool:]

Eu não falei no fórum. Falei mesmo em geral. Então em Portugal em geral as pessoas gostam muito de umas jantolas, de um ACzinho...[:D]

Por exemplo em Espanha é ao contrário. Não ligam quase nada a isso.[:p]

É em Espanha e França. Eu farto-me de ver clios, méganes, ibizas, c4's franceses, que não têm dinheiro ou gosto. Mas acho que é mais falta de gosto ou não gostam muito de carros e utilizam so para ferramento de trabalho ou assim. Vejo muitos carros desses, sem extras nenhuns mesmos, com muitos plasticos pretos no exterior... Uma vez vi um mégane, sem ac, sem vidros ou retrovisores eléctricos. Basicamente sem nada.

momentos, prefiro este:

index.php

index.php

[br:)][:D][:cool:]

Eu, mesmo que tivesses posses de comprar um carro de gama superior, acho que preferia um desses recheado, a sério. Mas vês, mesmo esse não tem GPS. Ainda não vi nenhum dos novos com GPS. Se tiveres fotos de algum, meso que seja da net....

Clio e Super 5 Baccara, foram o um bom exemplo de luxo em pequenos carros:

O clio tinha:
- Estofos em pele
- Aplicações em madeira
- Indicador da Temperatura no exterior
- Espelhos eléctricos
- Manometro do óleo
- Alarme e comando à distância
- Tecto de abrir eléct.
- Ar condicionado
- Abs (opc)
- ....

Clio e Super 5 Baccara, foram o um bom exemplo de luxo em pequenos carros:

O clio tinha:
- Estofos em pele
- Aplicações em madeira
- Indicador da Temperatura no exterior
- Espelhos eléctricos
- Manometro do óleo
- Alarme e comando à distância
- Tecto de abrir eléct.
- Ar condicionado
- Abs (opc)
- ....

Eu sei. Mas por exemplo não tinha (5p) vidros eléctricos traseiros, nem como extra, nem de série...

Agora uma "mais dificil": utilitário com bancos eléctricos? E um Astra ou Mégane? Ainda não vi. Já alguém viu o tem conhecimento?

Os utilitários tomam o rumo que todos os carros tomam, reparem:

No início da década de 90 (entre 94 a 2000), um carro segmento B ou C trazia:

- VE
- FC
- Airbag condutor e passageiro
- A/C alguns
- ABS
- Jantes de liga leve nem todos..

Actualmente, se um carro, além disto, não tiver:
- Jantes de liga leve
- Rádio com leitor de CD. Mp3 e interface USB
- A/C Automático
- Sensores de chuva, luz e estacionamento
- Airbags de condutor, passageiro, cortina e joelhos
- Botão de ligar/desligar
- Controlo de tracção
- etc...etc...etc

quase já nem pensamos em comprar o carro...vá já não digo os sensores de chuva e estacionamento e luz...mas pelo menos maioria da pessoas se o carro não tiver A/C já fica quase fora de hipótese...antigamente lá se queria saber...

Lembro-me de termos um Uno de 91 cá em casa (60S), nem VE tinha, e era uma máquina para nós na altura, hoje canta cá um Corolla 1.4 VVT-i de '03 e é um carro considerado bem equipado qb, ao qual faltam sensores de luz, chuva, estacionamento, regulação em profundidade do volante, ESP, entre outras coisas..e não tem nada a ver...os utilitários também têm seguido a tendência...as coisas mudam...as pessoas vão atrás!Cumps!

Os utilitários tomam o rumo que todos os carros tomam, reparem:

No início da década de 90 (entre 94 a 2000), um carro segmento B ou C trazia:

- VE
- FC
- Airbag condutor e passageiro
- A/C alguns
- ABS
- Jantes de liga leve nem todos..

Actualmente, se um carro, além disto, não tiver:
- Jantes de liga leve
- Rádio com leitor de CD. Mp3 e interface USB
- A/C Automático
- Sensores de chuva, luz e estacionamento
- Airbags de condutor, passageiro, cortina e joelhos
- Botão de ligar/desligar
- Controlo de tracção
- etc...etc...etc

quase já nem pensamos em comprar o carro...vá já não digo os sensores de chuva e estacionamento e luz...mas pelo menos maioria da pessoas se o carro não tiver A/C já fica quase fora de hipótese...antigamente lá se queria saber...

Lembro-me de termos um Uno de 91 cá em casa (60S), nem VE tinha, e era uma máquina para nós na altura, hoje canta cá um Corolla 1.4 VVT-i de '03 e é um carro considerado bem equipado qb, ao qual faltam sensores de luz, chuva, estacionamento, regulação em profundidade do volante, ESP, entre outras coisas..e não tem nada a ver...os utilitários também têm seguido a tendência...as coisas mudam...as pessoas vão atrás!Cumps!

Exactamente, mas é mesmo assim, mudam-se os tem,pos, mudam-se as vontades.
Talvez daqui a 20 anos já todos os utilitários tragam de série bancos eléctricos, ve atrás e a frente, GPS...... (talvez esteja a exagerar)

Voltar
Superior