Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Diria antes:
Há 20 anos os utilitários:
poucos tinham:
2 espelhos retovisores exteriores (de regulação manual)
Vidros coloridos (de regulação manual)
Bancos rebativeis assimetricamente
Tecto de abrir ou de entreabrir (manuais obviamente)
Jantes especiais de 13 polegadas
Rarissimos:
Ar Condicionado Manual (apenas ventilador e aquecimento)
Fecho centralizado (tinhas 2 ou 3 chaves e já ias com sorte)
Jantes de 14 polegadas
Não tinham nada:
Sistemas Controlo de Estabilidade
Sistemas de controlo de tracção
ABS
AirBag's
Porta luvas arrefecidos
Jantes de 15, 16, 17 polegadas
Não! Deslarga a tua namorada e vai já a casa buscar a foto na pen!
Isto não são horas de estar a namorar!
lol
Confesso que não´sou grande adepto do ABS! Acho o ABS bom para quem não sabe travar, caso contrário e na maioria dos casos serve só para atrasar a travagem! Já apanhei alguns sustos por causa do raio do ABS e só não o desactivo porque não posso.
Mais absurdo do que um utilitário carregado de equipamento, é um comercial utilitário carregado de equipamento! Tanto, que se o comprador fizesse as contas, quase que dava para comprar os 5 lugares, ainda que sem uma mariquisse ou outra.
Meu caso: comprei semi-novo, mas quem comprou novo, não deve saber fazer contas:
FIESTA TDCI Sportvan
ABS, EDS e Controlo tracção
4 airbags
Vidros electricos
Fecho central com comando/bagageira c comando
Retrovisores electricos e aquecidos
Radio 6 CD's com comandos no volante
Volante em cabedal
jantes liga 16''
Faróis nevoeiro
computador bordo
pintura metalizada
Ar condicionado
Alarme
Agora que é meu acho engraçado, mas não se justifica tanta coisa num carro que alegadamente é destinado ao trabalho...
Como é para trabalho não pode ter conforto?! tem que ser uma carroça queres ver? raio de mentalidades tugas
Eu acho que actualmente os utilitários estão algo ridículos....
Meterem neste tipo de carros, o ABS, ESP , AC manual, etc, ok tudo bem. Afinal a segurança deve ser prioritária.
Agora GPS's , VE atrás, AC automáticos, sensores disto e daquilo, acho ridículo.
As versões base, deveriam vir com plasticos medianos, nada de equipamento de luxo, só equipamento de segurança, e pronto. De modo a ser possível ter um carro barato, seguro e sem luxos, que afinal é o que é preciso para poupar e para andar ás voltinhas incluindo já boas viagens.
Luxos no segmento dos utilitários, só faz sentido pa quem gosta de carros pequenos e luxuosos, mas o que faz falta no nosso mercado é um "Dácia logan" por exemplo...
Isso acontece!
Tens GPunto Active, Clio Pack, Corsa Enjoy...[]
PS- Bem vindo []
Acontece ? fixe.
Mas mesmo assim, são demasiado caros, parece-me...
Mariquices é os RRE :sh)Boas!
Estou a criar este tópico, só mesmo por curiosidade.
De facto nas estradas vêm-se muitos utilitários, carros, como o Clio, 207/6, Yaris, Micra....
Mas o facto é que quem compra estes carros, normalmente não ultrapassa a barreira do 3o mil €.
Alguém já viu um Clio (versão anterior), ou um Micara com GPS ou vidros eléctrico traseiros (por exemplo)?
Obrigado se conseguirem responder!
X2 e repara no descalabro q isto vai virar por eu ter dito q RRE é mariquice [Houve aí alguém que disse que não precisa de ABS para nada ?
Grandes campeões há por aqui...
Houve aí alguém que disse que não precisa de ABS para nada ?
Grandes campeões há por aqui...
Simplesmente o Abs por vezes aumenta a distancia de travagem.