Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem malta... neeext...
Agora toca-me a mim..
Ponte de Lima, daqui a umas 3 semanas..
Conheço a vila assim por alto, adoro o fim de tarde junto ao rio.
Infos para locais a visitar??
Do que me lembro de ha uns anos, a Serra d'Arga com os seus cavalos selvagens é local obrigatório de passagem
Mais sugestões para ver ali nas redondezas.. em principio irei de 4x4, mas nao no UMM...
Alojamento ja está marcado![]()
tambem gosto bastante de escapadinhas
peniche
castelo de vide
serra da estrela
porto covo
geres
figueira da foz (sem ser de verao)
evora
vigo
cabo corrubedo excelentes praias e muita paz
etc
axo que vou abrir um topico sobre escapadinhas
Bora lá reaminar este Tópico.. o Speedy a estas horas deve andar ali pelas Ginginhas de Óbidos.. depois conta como foi... hehe
Boas!!
Cheguei a bocado e foi tudo um espectáculo!!apr
A ginginha não provei pois, o café que estava lá dentro transbordava de pessoal...fugi das ruas que tinham mais pessoas.
Em relação à viagem aquilo foi tudo bem fixe. As ACaldas da Raínha surpeenderam-me por ser uma terra mais pequena que estava à espera, mas é girita. No sábado, foi lá chegar já perto da hora do almoço, fazer o check in no hotel, depois ir almoçar no único MacDonalds de lá...tive sorte, pois só esperei na fila 15 min.[] Pelo que percebi aquele deve ser o único Mac ali, bem eram famílias inteirinhas...depois jovens de colectividades, bem cum camandro....eu é que estou mal habituado que aqui na cidade à um Mac em cada esquina e ou centro.[
]
Os supermercados, não sei como se governam...tantos e tão juntos! Gasóleo no E-Leclerc a 0.973! Montes de fila, lá, mas eu ja tinha posto na A.E. em Torres Vedras na GALP ( 1.039, mas também pus só 20 euros para reatestar o depósito )...sou um ****nas com o gasóleo, e fiz 295 km só.. Adorei o ambiente das Caldas e o jardim D. Carlos I.apr
Não se vê lá pessoal mitra como por aqui, e um gajo pode estar muito mais à vontade...só por isso a qualidade de vida é muito boa.
Depois foi fazer as compras para o jantar e comer no hotel e ver o jogo da Selecção.
Hoje foi ir ver a Foz do Arelho e almoçar por lá, aquilo é muito bonito, já agora que ilhas são aquelas que se vêem de lá. São as do Baleal?
Depois fui Óbidos...deslumbrante!!![br] Andar lá nas muralhas do castelo e ver aquilo tudo lá de cima lindo. Mas mete medo, se uma pessoa tropeça uii...5 estrelas mesmo.
A passagem seguinte e mais rápida, visto que Óbidos foi em grande, foi visitar o cabo Carvoeiro em Peniche...não conhecia também nada. Comprei lá uns tremoços no cabo, toda a gente tava a comer tremoços e eu também quis.[]
Adorei as estradas daquelas bandas, muito melhores que as de cá ( Lisboa, Cascais, etc ). Só lá na foz do arelho é que estão umas lombas pequenas a anteceder as grandes...essas pequenas estão da cor do alcatrão, pelo que apesar de ir devagar foi mau, porque não as vi...[8b]
À vinda na estação de serviço de Torres Vedras o raio do carro pregou-me um susto....dei à chave mais de 6 vezes e nada. Já pensando em ir empurrá-lo e tentar pô-lo a trabalhar, tentei mais uma vez e lá deu. Raio do carro quando por aqui ando, que é sempre, porta-se sempre bem, hoje deu o ar da sua graça...concluindo, ir e vir e perder-me nas ruelas das Caldas umas quantas vezes ( o meu GPS foram partes de mapas que imprimi no Via Michelin, é o GPS dos pobres[]) foram só 295 km. Para lá nunca passei dos 110 km/h...e para cá foi assim metade do caminho, mas epá com o cansaço juro que aquilo já me estava a fazer sono...Foi quando parei em na área de serviço, comi e arejei...depois imprimi um andamento mais forte, 120, 130, 140 indo uma vez por outra a velocidades um pouco mais alta. Claro que o Corsa a 130 já não deixa dormir ninguém...parece que vou a 300km/h![
]
De resto obrigado pelas indicações.
Abraço![]
Este fim-de-semana fiquei na Casazul, em Alagoachos. É uma pequena moradia com quartos com decorações temáticas, pequeno-almoço servido (e bem servido!) no quintal, muita simpatia e um preço em conta: 40€/noite se ficares mais de uma noite (45€ se for só uma). Recomendo.Como fundador deste tópico e adepto incondicional destas "mini-férias", venho pedir-vos ajuda em relação ao litoral alentejano.
A indecisão está apenas em dois locais em Vila Nova Mil Fontes:
* Quinta moinho do vento ou o Duna parque !!
São ambos muito apelativos pela internet e parecem ter optimas condições!
Alguém conhece? outras sugestões melhores??
Cumps
Este fim-de-semana fiquei na Casazul, em Alagoachos. É uma pequena moradia com quartos com decorações temáticas, pequeno-almoço servido (e bem servido!) no quintal, muita simpatia e um preço em conta: 40€/noite se ficares mais de uma noite (45€ se for só uma). Recomendo.
Já agora, qual o melhor caminho de Auto-Estrada e mais directo entre Porto - Vila Nova Mil Fontes ?
Alguém sabe?![]()
AE ate grandola, sais em direcção a Sines.
Chegando a sines vais direito a porto covo , porto covo segues para Mil Fontes.
Eishh Oh speedy e nem passaste por Torres Vedras ou Santa Cruz?
Tá mal...
Speedy... as ilhas que vês da Foz do Arelho são as Berlengas...
As muralhas de Óbidos tem uma certa " mistica ".. por acaso a ver se la vou em breve...
De resto ainda que correu tubo bem, alguma dica que precises manda sempre...