Escapadinha de fim de semana

Bem malta... neeext...

Agora toca-me a mim..

Ponte de Lima, daqui a umas 3 semanas..

Conheço a vila assim por alto, adoro o fim de tarde junto ao rio.

Infos para locais a visitar??

Do que me lembro de ha uns anos, a Serra d'Arga com os seus cavalos selvagens é local obrigatório de passagem

Mais sugestões para ver ali nas redondezas.. em principio irei de 4x4, mas nao no UMM...

Alojamento ja está marcado ;)

A Serra d' Arga são um espectáculo... Também tens São Lourenço da Montaria, quem vai para Viana....
As lagoas de Bertiandos tb se recomendam... [;)]

Como fundador deste tópico e adepto incondicional destas "mini-férias", venho pedir-vos ajuda em relação ao litoral alentejano.

A indecisão está apenas em dois locais em Vila Nova Mil Fontes:

* Quinta moinho do vento ou o Duna parque !!

São ambos muito apelativos pela internet e parecem ter optimas condições!

Alguém conhece? outras sugestões melhores??

Cumps

Última edição:
tambem gosto bastante de escapadinhas

peniche
castelo de vide
serra da estrela
porto covo
geres
figueira da foz (sem ser de verao)
evora
vigo
cabo corrubedo excelentes praias e muita paz
etc

axo que vou abrir um topico sobre escapadinhas

tambem gosto bastante de escapadinhas

peniche
castelo de vide
serra da estrela
porto covo
geres
figueira da foz (sem ser de verao)
evora
vigo
cabo corrubedo excelentes praias e muita paz
etc

axo que vou abrir um topico sobre escapadinhas

LOL, vê o título deste tópico!!! É precisamente sobre escapadinhas(ou mini férias)

Bem, já marcamos as nossas próximas férias!

Será naqueles 3 dias da pâscoa(infelizmente é época alta e os preços upa upa €€) em Vila Nova Mil Fontes.

Depois postarei todas as impressões da viagem e do atendimento :)

Bora lá reaminar este Tópico.. o Speedy a estas horas deve andar ali pelas Ginginhas de Óbidos.. depois conta como foi... hehe

Boas!!
Cheguei a bocado e foi tudo um espectáculo!!apr:)
A ginginha não provei pois, o café que estava lá dentro transbordava de pessoal...fugi das ruas que tinham mais pessoas.

Em relação à viagem aquilo foi tudo bem fixe. As ACaldas da Raínha surpeenderam-me por ser uma terra mais pequena que estava à espera, mas é girita. No sábado, foi lá chegar já perto da hora do almoço, fazer o check in no hotel, depois ir almoçar no único MacDonalds de lá...tive sorte, pois só esperei na fila 15 min.[:D] Pelo que percebi aquele deve ser o único Mac ali, bem eram famílias inteirinhas...depois jovens de colectividades, bem cum camandro....eu é que estou mal habituado que aqui na cidade à um Mac em cada esquina e ou centro.[:)]

Os supermercados, não sei como se governam...tantos e tão juntos! Gasóleo no E-Leclerc a 0.973! Montes de fila, lá, mas eu ja tinha posto na A.E. em Torres Vedras na GALP ( 1.039, mas também pus só 20 euros para reatestar o depósito )...sou um ****nas com o gasóleo, e fiz 295 km só.. Adorei o ambiente das Caldas e o jardim D. Carlos I.apr:)
Não se vê lá pessoal mitra como por aqui, e um gajo pode estar muito mais à vontade...só por isso a qualidade de vida é muito boa.
Depois foi fazer as compras para o jantar e comer no hotel e ver o jogo da Selecção.

Hoje foi ir ver a Foz do Arelho e almoçar por lá, aquilo é muito bonito, já agora que ilhas são aquelas que se vêem de lá. São as do Baleal?

Depois fui Óbidos...deslumbrante!!![br:)] Andar lá nas muralhas do castelo e ver aquilo tudo lá de cima lindo. Mas mete medo, se uma pessoa tropeça uii...5 estrelas mesmo.

A passagem seguinte e mais rápida, visto que Óbidos foi em grande, foi visitar o cabo Carvoeiro em Peniche...não conhecia também nada. Comprei lá uns tremoços no cabo, toda a gente tava a comer tremoços e eu também quis.[:D]

Adorei as estradas daquelas bandas, muito melhores que as de cá ( Lisboa, Cascais, etc ). Só lá na foz do arelho é que estão umas lombas pequenas a anteceder as grandes...essas pequenas estão da cor do alcatrão, pelo que apesar de ir devagar foi mau, porque não as vi...[8b]

À vinda na estação de serviço de Torres Vedras o raio do carro pregou-me um susto....dei à chave mais de 6 vezes e nada. Já pensando em ir empurrá-lo e tentar pô-lo a trabalhar, tentei mais uma vez e lá deu. Raio do carro quando por aqui ando, que é sempre, porta-se sempre bem, hoje deu o ar da sua graça...concluindo, ir e vir e perder-me nas ruelas das Caldas umas quantas vezes ( o meu GPS foram partes de mapas que imprimi no Via Michelin, é o GPS dos pobres[:D]) foram só 295 km. Para lá nunca passei dos 110 km/h...e para cá foi assim metade do caminho, mas epá com o cansaço juro que aquilo já me estava a fazer sono...Foi quando parei em na área de serviço, comi e arejei...depois imprimi um andamento mais forte, 120, 130, 140 indo uma vez por outra a velocidades um pouco mais alta. Claro que o Corsa a 130 já não deixa dormir ninguém...parece que vou a 300km/h![:D]

De resto obrigado pelas indicações.
Abraço![;)]

Última edição:
Boas!!
Cheguei a bocado e foi tudo um espectáculo!!apr:)
A ginginha não provei pois, o café que estava lá dentro transbordava de pessoal...fugi das ruas que tinham mais pessoas.

Em relação à viagem aquilo foi tudo bem fixe. As ACaldas da Raínha surpeenderam-me por ser uma terra mais pequena que estava à espera, mas é girita. No sábado, foi lá chegar já perto da hora do almoço, fazer o check in no hotel, depois ir almoçar no único MacDonalds de lá...tive sorte, pois só esperei na fila 15 min.[:D] Pelo que percebi aquele deve ser o único Mac ali, bem eram famílias inteirinhas...depois jovens de colectividades, bem cum camandro....eu é que estou mal habituado que aqui na cidade à um Mac em cada esquina e ou centro.[:)]

Os supermercados, não sei como se governam...tantos e tão juntos! Gasóleo no E-Leclerc a 0.973! Montes de fila, lá, mas eu ja tinha posto na A.E. em Torres Vedras na GALP ( 1.039, mas também pus só 20 euros para reatestar o depósito )...sou um ****nas com o gasóleo, e fiz 295 km só.. Adorei o ambiente das Caldas e o jardim D. Carlos I.apr:)
Não se vê lá pessoal mitra como por aqui, e um gajo pode estar muito mais à vontade...só por isso a qualidade de vida é muito boa.
Depois foi fazer as compras para o jantar e comer no hotel e ver o jogo da Selecção.

Hoje foi ir ver a Foz do Arelho e almoçar por lá, aquilo é muito bonito, já agora que ilhas são aquelas que se vêem de lá. São as do Baleal?

Depois fui Óbidos...deslumbrante!!![br:)] Andar lá nas muralhas do castelo e ver aquilo tudo lá de cima lindo. Mas mete medo, se uma pessoa tropeça uii...5 estrelas mesmo.

A passagem seguinte e mais rápida, visto que Óbidos foi em grande, foi visitar o cabo Carvoeiro em Peniche...não conhecia também nada. Comprei lá uns tremoços no cabo, toda a gente tava a comer tremoços e eu também quis.[:D]

Adorei as estradas daquelas bandas, muito melhores que as de cá ( Lisboa, Cascais, etc ). Só lá na foz do arelho é que estão umas lombas pequenas a anteceder as grandes...essas pequenas estão da cor do alcatrão, pelo que apesar de ir devagar foi mau, porque não as vi...[8b]

À vinda na estação de serviço de Torres Vedras o raio do carro pregou-me um susto....dei à chave mais de 6 vezes e nada. Já pensando em ir empurrá-lo e tentar pô-lo a trabalhar, tentei mais uma vez e lá deu. Raio do carro quando por aqui ando, que é sempre, porta-se sempre bem, hoje deu o ar da sua graça...concluindo, ir e vir e perder-me nas ruelas das Caldas umas quantas vezes ( o meu GPS foram partes de mapas que imprimi no Via Michelin, é o GPS dos pobres[:D]) foram só 295 km. Para lá nunca passei dos 110 km/h...e para cá foi assim metade do caminho, mas epá com o cansaço juro que aquilo já me estava a fazer sono...Foi quando parei em na área de serviço, comi e arejei...depois imprimi um andamento mais forte, 120, 130, 140 indo uma vez por outra a velocidades um pouco mais alta. Claro que o Corsa a 130 já não deixa dormir ninguém...parece que vou a 300km/h![:D]

De resto obrigado pelas indicações.
Abraço![;)]

Ainda bem que correu bem a viagem!

Eu quando fui a peniche, aproveitei e tb conheci óbidos, vale mesmo a pena!

Quanto ao aspecto que mais gostei, foi mesmo a ilha do baleal, lindíssima :)

Boas,

Sou suspeito porque nasci na zona, mas a faixa Ericeira / S.Martinho do Porto fascina-me e não me farto de percorrê-la pelo menos uma vez por mês e descubro sem pre algo que me escapou das dezenas de visitas anteriores.

Outra zona que gosto é o litoral alentejano de S.Torpes, Porto Covo, V.N.Milfontes, Zambujeira, pois comecei a fazer férias com os meus pais em V.N.M.Fontes desde 1980 quando era uma aldeia de pescadores e agricultores. Nesses anos comiam-se ostras que um pescador apanhava no rio Mira junto ao actual complexo turístico do Moinho da Asneira e a bomba de gasolina da terra fechava ás 7:00 da tarde e depois dessa hora teríamos que ir a Odemira ou Sines.

Como fundador deste tópico e adepto incondicional destas "mini-férias", venho pedir-vos ajuda em relação ao litoral alentejano.

A indecisão está apenas em dois locais em Vila Nova Mil Fontes:

* Quinta moinho do vento ou o Duna parque !!

São ambos muito apelativos pela internet e parecem ter optimas condições!

Alguém conhece? outras sugestões melhores??

Cumps
Este fim-de-semana fiquei na Casazul, em Alagoachos. É uma pequena moradia com quartos com decorações temáticas, pequeno-almoço servido (e bem servido!) no quintal, muita simpatia e um preço em conta: 40€/noite se ficares mais de uma noite (45€ se for só uma). Recomendo.

Speedy... as ilhas que vês da Foz do Arelho são as Berlengas...

As muralhas de Óbidos tem uma certa " mistica ".. por acaso a ver se la vou em breve...

De resto ainda que correu tubo bem, alguma dica que precises manda sempre...

Este fim-de-semana fiquei na Casazul, em Alagoachos. É uma pequena moradia com quartos com decorações temáticas, pequeno-almoço servido (e bem servido!) no quintal, muita simpatia e um preço em conta: 40€/noite se ficares mais de uma noite (45€ se for só uma). Recomendo.

obrigado pela sugestão, mas já está marcado para a Quinta Moinho Vento.

Quando regressar farei um diário de viagem, em todos os aspectos!

àparte o local onde ficarei, o importante é conhecer um pouco a Costa Vicentina, porque é a primeira vez que vou ao Alentejo :)

Já agora, qual o melhor caminho de Auto-Estrada e mais directo entre Porto - Vila Nova Mil Fontes ?

Alguém sabe? :)

Última edição:
AE ate grandola, sais em direcção a Sines.
Chegando a sines vais direito a porto covo , porto covo segues para Mil Fontes.

Basicamente isto sim..

Vem pela A1, em Santarem sais para a A13 ( apanhas um pouco da via rapida de cintura em Santarem em direcção a Almeirim e entras na A13 )
No fim da A13 apanhas a A2 ( na Marateca, ja abaixo de Setúbal ) e depois apanhas as saidas para Sines

Poupas com esta volta da A13 uns 40 kms e nao chegas a passar em Lisboa

A Estrada da saida da A2 até sines finalmente foi recuperada... era uma miséria.

Se fores de 4x4, em porto covo, desces pelo porto de pesca, atravessas ( nem sempre tem água ) e vais por estradão via praia do malhão

hehehe...

Eishh Oh speedy e nem passaste por Torres Vedras ou Santa Cruz?
Tá mal...

Neruson pois eu só passei por Torres Vedras pela A8 lol Agora a sério um fim de semana é muito pouco para uma pessoa ver essa região toda com olhos de ver.[;)]

Speedy... as ilhas que vês da Foz do Arelho são as Berlengas...

As muralhas de Óbidos tem uma certa " mistica ".. por acaso a ver se la vou em breve...

De resto ainda que correu tubo bem, alguma dica que precises manda sempre...

Pois não sabia...mas pareceu-me ver só uma ilha da Foz do Arelho por isso é que perguntei. Mas agora revendo as fotos estão lá as outras sim senhor, como tive a oportunidade de ver de mais perto no cabo Carvoeiro.
Não me esqueço de quando for para essas zonas dizer qualquer coisa.[;)]

EnginE
de facto Óbidos é muito lindo e percorrendo a vila toda pelas muralhas é de bradar aos céus.[br:)] Aliás é a beleza a contrastar com o medo de um gajo cair por ali abaixo.[:D]
Logo à entrada está lá um cartaz para aquela votação das 7 maravilhas do mundo, ou lá o que era.

Contem comigo ali no concurso das fotos pois tirei umas fotos à Escola Superior de Educação de Leiria ( Pólo das Caldas da Raínha ), que são espectaculares...[br:)][br:)] Não é pela foto, que eu é só carregar no botão e está a andar, mas aqueles 3 edifícios são mesmo belos.

Agora o que tenho de fazer é começar a juntar uns trocos para um GPSzinho...dentro das Caldas da Raínha perdi-me algumas 3 ou 4 vezes mesmo olhando para o sacana do mapa, que grande inteligente![:)] É que no mapa não estão lá as ruas de sentido proibído, e há lá algumas partes que é só ruas assim....com o GPS uma pessoa desviava-se e o gajo calculava logo outro caminho, penso eu de que. Mas para pessoas como eu ainda é um aparelho dispensável....isto é enquanto não se tem um loool
Cumps.[;)]

Voltar
Superior